Saiba mais sobre as mudanças administrativas da principal unidade de saúde bruxa em Londres Por: Beatrix Lisbeth Salvatore Es...

Mudanças No Hospital Saint Mungus

Saiba mais sobre as mudanças administrativas da principal unidade de saúde bruxa em Londres


Por: Beatrix Lisbeth Salvatore

Escondido sob a fachada da loja de departamentos Purga & Sonda Ltda, o Hospital Saint Mungus atua como uma das principais referências no atendimento de doenças e acidentes mágicos, indo desde os mais básicos exames até casos especiais de tratamento de emergência. A importante potência em saúde bruxa do momento está passando por uma mudança administrativa, onde a jovem curandeira Júlia Sturdza Salvatore assume a liderança da equipe de atendimento como diretora do Hospital. 

Júlia tem em seus anos de formação horas de trabalho acumuladas não só no Saint Mungus, mas também no Hospital de Sankt-Peterburg. Após seu período de estudos e especializações, a Sra. Salvatore viajou com fins de pesquisa e atuou como palestrante sobre poções e herbologia. Nós últimos tempos, Júlia era encontrada não só no quarto andar, onde é a especialista em poções, como também atuava na função de vice-diretora do Saint Mungus.

Para entender mais sobre essa escolha, conversamos com a chefe do departamento de fiscalização da saúde e medibruxaria, Agnes B. Campbell. "A escolha da Júlia como diretora foi sábia e natural. Ela conhece bem os processos administrativos do Hospital por ter sido Vice-diretora, além de ter os requisitos necessários para tal função. Estamos trabalhando juntos [Ministério e Mungus] para que essa nova jornada seja boa para ela e nossa comunidade", declarou a Sra. Campbell. 

E todos esses atributos de conhecimento administrativo e prático da função já podem ser vistos em ação. Júlia foi um dos membros presentes e atuantes durante os atendimentos emergenciais após os atentados do Halloween, elevando o nome do Hospital Saint Mungus como referência em agilidade, por ter recebendo e tratando dos feridos naquele fatídico dia com sua total capacidade e com funcionários trabalhando em turnos extras. Conta-se que o Hospital recebeu bruxos e trouxas que sofreram com o "fogo cruzado", atendendo a todos sem distinção e ainda trabalhando para manter a comunidade não mágica longe de descobrir mais sobre nossa existência.

Com os tempos difíceis, a segurança se tornou primordial e acreditamos sempre que alguns locais são os mais seguros, independente de qual momento esteja pairando sobre a população. Hospitais são vistos por trouxas e bruxos como territórios de paz, neutros diante dos conflitos e de imparcialidade, mas quando o inimigo é volátil, proteger-se mais nunca é ruim.

Agnes quando questionada sobre a segurança do Hospital ainda confirma que a nova administração além de estar recebendo o devido apoio e acompanhamento, também traz um reforço para este departamento "Diante de tudo que vimos, queremos acreditar que o hospital continua sendo o território de paz que sempre foi em tempos de guerra. Mas para que os pacientes se sintam mais seguros, estamos auxiliando com reforços de proteção".

Tentamos entrar em contato com a própria Júlia para um bate-papo, mas nas atuais circunstâncias, todos seus esforços estão centrados em manter o atendimento do Hospital o mais funcional possível para possíveis emergências, não tendo sido possível realizar este encontro em um momento tão crítico.

Nossa comunidade está vivendo momentos difíceis e infelizmente, tempos obscuros de incerteza estão pairando cada vez mais próximos de todos. No entanto, em uma coisa podemos confiar: a referência em proteção e atendimento de saúde está firme e em boas mãos. Nós do Profeta Diário mantemos as portas abertas para a diretoria do Saint Mungus, deixando aqui nosso apoio para a nova fase.

Os Trouxas Entre Nós Por: Graham Faust McAlister OFF: Matéria relacionada à trama oficial, se passando temporalmente no fim de Ma...

Quebra do Estatuto de Sigilo

Os Trouxas Entre Nós


Por: Graham Faust McAlister

OFF: Matéria relacionada à trama oficial, se passando temporalmente no fim de Maio

Theresa May, de 62 anos, pode não ser um nome muito conhecido entre a comunidade bruxa, porém para os trouxas bretões, a mulher é uma das figuras mais importantes da atualidade, sendo a atual Primeira-Ministra trouxa, desempenhando o papel de líder política do país. A mulher que dirige o Parlamento Britânico (Correspondente trouxa ao Ministério da Magia) esteve de licença médica durante os últimos meses após sua primeira interação com o governo bruxo, liderado por Bernardo Rathbone e Octave Wichbest.

A reunião que deveria ser o primeiro passo para a cooperação dos governos bruxo e trouxa em controlar a situação que acredita-se ter sido causada pela Procurada Nº 1, Nyx Prince El Bianco e seus Vípers, acabou fugindo do controle após o ataque do exército britânico sob o comando do General Trouxa Nick Carter. O homem já era alvo de preocupações da parte do Ministério, uma vez que ele realizara um pronunciamento à população trouxa da Grã-Bretanha citando um "inimigo invisível", noticiado em edições passadas por nossa redatora Diana Lind Snow. O Responsável pela Embaixada Trouxa e o Auror acabaram feridos em uma troca de tiros de arma de fogo e magia e foram prontamente atendidos pelos curandeiros do St. Mungus, mas já passam bem.

Já era esperado que houvesse algum tipo de resistência por parte de May aos acordos que seriam propostos, uma vez que o Ministério da Magia teve dificuldades em se comunicar com o Parlamento Inglês até finalmente a reunião ter sido marcada para o fim de fevereiro. Com isso, a líder bretã trouxa ficou afastada tanto de sua população quanto de nossa comunidade. Até recentemente.

Surpreendendo a todos, a Primeira-Ministra realizou um pronunciamento nacional por toda rede de rádio e televisão da Grã-Bretanha, onde ela deliberadamente revelou a existência de nós, bruxos, para sua nação. Ao que tudo indica, essa ação foi premeditada, uma vez que trechos do ataque durante a reunião com Rathbone e Wichbest foram exibidos. As gravações mostram ambos os bruxos defendendo-se de ataques com armas de fogo através de sua magia, e revidando na medida do possível.

Essa exibição é uma clara quebra ao Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, do qual Theresa May deveria ter plena ciência. Como manda a tradição, no dia de sua posse, May deve ter sido visitada pelo Ministro da Magia (na época, Harry Hoffmeister) e instruída sobre as relações entre o Ministério da Magia e o Parlamento Britânico.

Apesar de o Ministério já estar trabalhando em formas de evitar que essa informação se espalhe para o resto do mundo e em uma solução para a situação atual de risco, pedimos cuidado ao interagir com os trouxas ou frequentar lugares comuns a eles. Evitem usar magia e tentem se mesclar o melhor possível, já que é impossível predizer quais serão as reações da população trouxa à essa notícia. Não há motivo para pânico ou histeria, garante o Ministério, apenas medidas de precaução devem ser tomadas.

Mais atualizações sobre a atual situação serão reveladas conforme o Ministério avançar com suas ações.

Um leve apanhado sobre o adiantamento do alistamento de novos aurores Por: Forever Crimson River OFF: Matéria relacionada à trama...

Novos Aurores

Um leve apanhado sobre o adiantamento do alistamento de novos aurores


Por: Forever Crimson River

OFF: Matéria relacionada à trama oficial, se passando no mês de Junho

Ilha Alderney, ataque ao Beco Diagonal, sequestros em Hogwarts, até mesmo chuva de dinheiro trouxa aconteceu na Grã-Bretanha (acontecimento do mês de novembro). Todos estes acontecimentos causados após o massacre de Nyx na ilha, a qual todos nós bruxos conhecemos o nome agora. Certamente o mundo bruxo está sofrendo cada vez mais terror por parte da Procurada Número Um do Ministério da Magia e de seus aliados. O sigilo mágico está cada vez mais enfraquecido, as autoridades trouxas estão com o comportamento cada vez mais estranho, deixando não só os trouxas amedrontados, mas também nós bruxos. O que será de nós? O que o Ministério da Magia está fazendo para contornar isso? Certamente ações estão sendo tomadas desde que Nyx Prince El Bianco começou com as suas atrocidades, e dentre essas atitudes, se não uma das mais recentes, foi o adiantamento do teste para novos aurores.

O novo teste para o alistamento de novos aurores aconteceu em Junho, embora as burocracias para a sua ocorrência tenham acontecido no mês de Abril. O teste consiste em algumas provações de caráter e aptidão dos bruxos que desejam tal emprego, sendo que só para poder ter a chance de concorrer as vagas é necessário boas notas na vida escolar, no mínimo cinco NIEM's com notas EE (Excede Expectativas) ou O (Ótimo). Naturalmente, também, as fichas criminais dos candidatos são todas verificar e, caso o indivíduo não tenha uma ficha limpa, ele é automaticamente eliminado do teste. O treinamento auror envolve os duelos avançados, métodos de investigação, esconderijos e disfarces, vigilância e rastreamento, discrição e até mesmo transformação. Ao adentrar no quartel dos aurores como um profissional da área, o candidato começa como auror aspirante, podendo então aumentar de patente ao longo dos anos por meio do treinamento adequado e experiência.

O novo teste para o alistamento ao quartel general dos aurores contemplou, depois de algumas reuniões entre a Força Tarefa Auror e o Administração do Ministério da Magia, até mesmo alunos que estivessem completando a sua maioridade até o final do último ano letivo que já estava por finalizar. Essa atitude visa aumentar o contingente de aurores na Força Tarefa para lidar com os novos problemas que têm surgindo quase que de forma exponencial na vida dos bruxos, embora tenha tudo começado por apenas uma procurada. Se a atitude proposta é bem pensada ou não, realmente não tem como saber, são uma série de prós e contras, certamente o maior alistamento de pessoas mais e menos experientes no quartel general por ser um risco, mas é inegável que o mundo bruxo está precisando de mais aurores para conseguir dar conta da calamidade que nos atinge.

Dentre os mais novos aspirantes que conseguiram passar no teste, estão Corey McCready e Sarah Nottingham, dois ex-alunos que também acabaram de se formar em Hogwarts e já caminham direto para a perigosa vida de ser um dos defensores das vidas bruxas. Querendo saber um pouco mais sobre como está sendo a experiência para os novos aspirantes, o Profeta Diário entrou em contato com os dois recém formados para responder algumas pergunta em comum, a fim de conhecer as opiniões do mesmos, sobre como é entrar nos aurores estando um mundo bruxo num período tão perigoso de sua história.

Acredito que a maioria das pessoas imagina que entrar nos aurores agora é algo bem perigoso e pode amedrontar várias mentes, no entanto, os novos aspirantes até que parecem confiantes em suas escolhas, talvez realmente seja um negócio de vocação. Ao serem perguntados sobre o porquê de fazerem o teste dos aurores num momento conturbado deste do mundo bruxo e se sentiam medo da possibilidade de lidar com Nyx, Sarah nos mostra bastante confiança de uma mente que já tem uma certa experiência com os aurores. "Bom, eu já estava na Força Tarefa como estagiária quando essa crise de segurança estourou no mundo bruxo. Já tinha a plena certeza de que queria continuar com os aurores, então depois de ter uma reunião com a auror-chefe e informar a minha permanência logo fui informada que a ministra adiantaria os testes para suprir a necessidade de bruxos em campo. Eu participei das investigações feitas em Hogsmeade no Halloween e fui a responsável por encontrar os corpos na Casa dos Gritos. Desde esse dia eu soube que estava no caminho certo, fazendo a coisa certa, ao usar o que eu sei para manter em segurança a sociedade bruxa. Por ter participado da ação no Halloween eu meio que já lidei com “a treta da Nyx”, eu cheguei a ficar frente a frente com ela, então isso não é um problema. Na verdade, o episódio no Halloween só me deixou mais forte e mais confiante." Certamente, para aqueles mais conservadores que achavam que o estágio auror poderia ser mais um perigo do que um aprendizado, está revelando bons frutos para a Força Tarefa. Já Corey nos mostra o poder de uma mente preparada e sensata. "Com certeza dá medo, eu mentiria se dissesse que não... Mas, eu sempre tive esse interesse pelo meio auror ainda que atuando na questão da magizoologia, e independente do momento em que estão passando por conta de Nyx, de qualquer forma seria um risco entrar nessa carreira, embora seja aspirante atualmente. Creio que nada melhor para enfrentar esse receio do perigo iminente, seja ele qual for. Posso dizer que não fiquei pensando demais no que poderia acontecer caso eu acabasse em uma situação de perigo, mas eu me preparei o suficiente por enquanto. Tive uma preparação, antes mesmo de entrar de cabeça na ideia.".

Ainda assim, os testes adiantados levantam uma questão importante: o tempo de preparação para os canditados é menor do que o esperado. Ao serem perguntados sobre a sua preparação, se estavam bem treinados para o teste ou tinham alguma insegurança pela falta de tempo, os dois mostraram não se importar muito com isso, tanto que, inclusive, ambos contaram nas suas respectivas entrevistas que foram colegas de Hogwarts e treinaram juntos para ingressarem nos aurores. Os dois mostraram sentimentos bastante positivos quanto ao recebimento da confirmação de que haviam se tornado aurores aspirantes, Sarah já acreditava que iria conseguir passar no teste devido a sua árdua preparação, incluindo treinos mágicos, físicos e até mesmo psicológicos. Já Corey ficou realmente feliz com a sua convocação, correspondendo a sua preparação e excedendo as expectativas de seus próprios familiares, que inicialmente não acreditavam tanto assim na decisão do mais novo aspirante. Por fim, também foi perguntado aos novos aspirantes o que esperavam de seus cargos atuais, por mais que o mundo bruxo não estivesse nos seus melhores eixos. Certamente, parece que contratar novos aurores foi algo bom para a Força Tarefa, uma decisão bem tomada, pois os recém chegados demonstram uma vontade de realizar um bom trabalho, de ajudar o mundo a voltar aos eixos, como eles mesmos dizem. "Sinceramente, eu espero de verdade que meus serviços possam contribuir para alguma coisa dentro da força tarefa, até porque, tem uma primeira vez pra tudo...", diz Corey. Já Sarah diz "Eu espero ser útil da melhor forma possível. Me sinto muito feliz por estar ajudando de alguma maneira. Só de não ser mais uma estagiária e ter um pouco mais de autonomia dentro do grupo já me faz sentir uma segurança maior." Quem sabe esta humilde estagiária do Profeta Diário tenha acidentalmente entrevistado os novos heróis do mundo bruxo? Não tenho como saber, mas depois de falar com eles, senti ainda mais confiança de que tudo ficará bem no final, pois temos novos aurores não só bons em habilidades e notas, mas também em caráter e força de vontade.

Uma Conversa Com as Harpias de Holyhead Por: Éire Ceallach Stryder Segundo time mais antigo da Liga Britânica e Irlandesa de Quad...

Com a Força de Suas Garras

Uma Conversa Com as Harpias de Holyhead


Por: Éire Ceallach Stryder

Segundo time mais antigo da Liga Britânica e Irlandesa de Quadribol, as Harpias de Holyhead são bastante reconhecias, e, com certeza, já passaram por inúmeras fases com relação ao esporte. Claro que ao longo dos anos o time foi mudando, se inovando, e atualmente temos uma equipe de jogadoras que fazem jus à excelência do time. Como o Quadribol, anos atrás, passou por um momento de queda do interesse de novos possíveis membros para a composição dos times, conversamos com algumas jogadoras das Harpias, que aceitaram responder algumas perguntas. Dentre elas, as gêmeas Ginn e Liz McCready e a recém-chegada ao time Charlotte Casiraghi deram suas opiniões sobre o assunto. “Acredito que o Quadribol nunca perdeu popularidade realmente, afinal é o esporte bruxo Número 1 do mundo e toda criança que entra em Hogwarts, e até mesmo para outras escolas de magia, tem em sua grade estudantil um espaço para aprender a voar e a praticar esportes, sendo o Quadribol o principal deles. Existindo, sim, épocas em que os times passam por renovações para que se mantenham na ativa e em seu ápice dentro dos jogos, quando então novos jogadores e jogadoras surgem em destaque pelo mundo bruxo.” - Disse Liz. Ginn concordou com sua declaração, dando também sua opinião: “Acredito que como todo e qualquer esporte, o Quadribol tem suas épocas de maior e menor popularidade também, sendo até interessante observar que tipo de entretenimento as pessoas preferem quando o Quadribol perde um pouco da atenção. Mas acredito também que novos rostos e talentos sempre são uma boa coisa pro esporte, porque renova os times e trazem novidades para o meio que sempre volta a atrair o público mais passageiro, assim como dar novos motivos para os torcedores fiéis e fanáticos. Então sim, tenho certeza que eles são grandes fatores para esse novo momento de euforia com o Quadribol”. Já Charlotte, recém-contratada das Harpias, e que antes de morar na Grã-Bretanha jogava pela Rússia, nos contou um pouco sobre a realidade que ela conhecia no país natal: "Não estive exatamente desse lado do globo para opinar sobre a popularidade do Quadribol na Grã-Bretanha, mas posso afirmar que os times russos possuem uma incrível popularidade em seu país! Talvez seja porque a educação é tão rigorosa que faz os mais novos pensarem que é a melhor saída para uma vida mais tranquila e com menos responsabilidades. Aos aspirantes a jogadores já aviso que isso é uma grande mentira! Mas eu acredito sim que novos rostos sempre animam as torcidas. Aumentam as expectativas não é? Qualquer cenário com o mínimo de mudança já é um incentivo para a esperança. Acredito que tudo pode mudar nessa temporada, podem esperar qualquer coisa dessa garotada nova.”

Mesmo como um dos times mais temidos, é de conhecimento geral que elas têm uma originalidade nos jogos, o que dá todo um encanto a mais aos torcedores. “Nosso time às vezes pode ser um pouco disperso nos treinos, talvez sendo isso algo proveniente da minha forma e da forma de Ginn de jogarmos, sempre explorando o máximo possível de loucuras. Porém nossa treinadora sempre impõe alguns limites quanto a momentos de descontração e exige o máximo que cada uma de nós pode fornecer para as Harpias, para que estejamos sempre preparadas para as mais diversificadas ocasiões pelas quais tenhamos que passar em meio aos jogos.” - Conta Liz. Ginn então acaba contano que apesar dos treinos que algumas vezes podem ser rígidos, ela sempre busca descontrair com alguma brincadeira. “Acho que é importante manter um clima mais leve principalmente nessa época pré-temporada, afinal de contas, os nervos de todas sempre ficam a flor da pele e não precisamos de mais incentivo pra isso.” - Confessa a artilheira, também dando suas opiniões do que acredita ser o melhor para esse momento que antecede o campeonato. Já no ponto de vista da novata, ela comenta admirada sobre a maneira das demais companheiras agirem em campo e fora dele, mostrando que está se empenhando para ficar à altura de cada uma delas no time: “As meninas são bastante agressivas sobre as vassouras. E não estou me excluindo, eu também sou! É de se esperar que os ânimos fiquem alterados durante os treinos, porque todas querem dar o seu melhor. Mas geralmente as coisas esfriam nos vestiários; é legal como elas sabem dividir as situações e separar o que acontece em campo com as relações interpessoais. Acredite quando eu digo, pra mim isso sempre foi difícil de lidar.”

Saindo um pouco do lado esportivo da coisa, as Harpias são um time unicamente formado por mulheres, isso desde sua fundação, séculos atrás! Estão entre os melhores times num nível mundial, e são realmente admiradas por uma legião de amantes do esporte. Além do Quadribol, inúmeros cargos no mundo bruxo são comandados por mulheres fortes e incríveis, enquanto o mundo trouxa passa por um momento onde elas se unem em busca da igualdade entre gêneros. Por isso, pedimos que nossas três entrevistadas finalizassem essa matéria com seus comentários em cima disso, deixando um recado para todas vocês, mulheres!

“Nosso time é inteiramente formado por mulheres e somos considerados um dos times mais fortes da Liga Britânica e Irlandesa. Para mim isso é a maior prova de que toda mulher e menina que lutar por seus sonhos é capaz de conseguir o que quer. Então quando falarem pra você, menina ou mulher, que nós somos o sexo frágil, não se deixe ser frágil só por causa disso, lute e mostre para essa pessoa do que somos capazes.” - Liz McCready

“Sobre essa luta trouxa… Chego a acompanhar ela em alguns aspectos, por ter me interessado recentemente pelo tal futebol trouxa, já que o evento mundial feminino dele está sendo sediado em meu país natal, a França. Eu ainda não entendi muito bem como funciona isso tudo, até porque deu pra ver que até campeonato dividido eles tem enquanto nunca vamos ver uma liga de Quadribol masculina e uma liga de Quadribol feminina, nós sempre jogamos misturados apesar de alguns times como as Harpias serem exclusivos. E embora eu ainda não entenda mesmo esse tipo de coisa, me chamou a atenção a forma como falam sobre a luta de igualdade até mesmo para pagamento entre jogadores de um mesmo esporte, apenas por questão de gênero. Então, se fosse para deixar um recado para essas mulheres que estão lutando por reconhecimento, eu diria para não se deixarem intimidar ou abater e continuarem na luta porque elas definitivamente merecem. Se nossa liga e sociedade se sai muito bem com mulheres em posições elevadas, porque o mesmo não pode acontecer com os trouxas, não é mesmo?” - Ginn McCready

“Nossa… Isso é uma responsabilidade grande, né? Incentivar garotas a seguirem seus instintos e sonhos. Eu nunca achei que me pronunciaria sobre isso por livre e espontânea vontade, mas acho que agora é um bom momento pra isso. É bem difícil ser mulher num mundo enraizadamente masculino. Quadribol é um desses lugares, por mais que todos digam que não, e acredite, eu posso afirmar isso. Além de ter a audácia de entrar num time historicamente masculino eu assumi a posição que mais demanda testosterona para suprir a necessidade física exigida. Tudo bem, pode rir, eu também achava uma piada até passar por todo tipo de assédio moral exatamente por ser mulher a ocupar esse lugar. Eu não tinha o tipo físico, a força, a habilidade pra ser uma batedora como diziam. Não importava quantos acertos eu fizesse, o foco era sempre no único errado. E isso não era só a pressão habitual sobre jogadores de Quadribol; minha vida pessoal foi colocada debaixo de um holofote como se o que eu fizesse ou deixasse de fazer fora dos campos afetasse exclusivamente meu rendimento. Então sim, é uma luta diária, meninas, contra todos que falam que você não pode, que você não deve, que você não é capaz. Mas na real, a sensação de dormir à noite sabendo que, mesmo com o mundo inteiro contra você, você ainda foi capaz de fazer um bom trabalho é maravilhosa! A única pessoa que deita a cabeça no travesseiro com você depois de um dia inteiro é você e você mesma. E é mil vezes pior ouvir sua própria voz cobrando pelas coisas que você deixou de fazer do que ter outra voz te cobrando sobre as coisas que você fez. Se desliguem dos julgamentos; se desliguem das vozes que tentam limitar sua capacidade e sigam em frente. Provar pra todos que estavam errados é bom, mas provar pra si mesma é ainda melhor.” - Charlotte Casiraghi (seu depoimento envolve acontecimentos ocorridos em sua época na Liga Russa).

Nós do Profeta Diário admiramos cada uma dessas mulheres e o time como um todo. Agradecemos imensamente pela disponibilidade e torcemos muito para que arrasem nos jogos!

Conversa com Logan James Rathbone Por: Diana Lind Snow Varinhas, uma extensão da magia, instrumento mágico quase consciente canal...

Conversa com Especialista em Varinhologia!

Conversa com Logan James Rathbone


Por: Diana Lind Snow

Varinhas, uma extensão da magia, instrumento mágico quase consciente canalizador de magia para a realização de feitiços. A Varinhologia é uma classe específica da magia que está voltada à história e propriedades mágicas das varinhas. Alguns consideram um ramo misterioso e complexo da magia. Um dos princípios da Varinhologia descreve que a varinha escolhe o bruxo, assim como a troca de donos entre as varinhas. Atualmente, esse ramo de estudo tem diminuído muito depressa. Existem poucos varinhologistas conhecidos. Um objeto mágico tão imprescindível, magia sem varinha existe e é complexo e raro, na vida bruxa para ter profissionais tão menosprezados. 

É por isso que entrevistamos Logan James Rathbone, 20 anos e estudante de Varinhologia, atualmente é um funcionário da Varinhas Olivaras. James começou a trabalhar lá depois de terminar seus estudos em Hogwarts e desde então ele vem aprendendo sobre esse ramo diretamente da fonte.

Bom dia, James! Pode nos contar um pouco sobre suas motivações para seguir nesse ramo que poucos têm interesse?
R: Vou ser bem sincero, eu nunca me imaginei fazendo isso, e quando eu me formei queria um emprego que não dependesse apenas da minha família, caminhar com as próprias pernas. E aí eu entrei como vendedor lá, mas eu precisava de experiência para falar de varinhas, e assim eu comecei meu estudo sobre elas... Isso tem um ano e meio e ainda estou evoluindo, é complexo estudá-las. Só que, quanto mais eu conhecia sobre varinhas, com mais curiosidade eu ficava, é muito fascinante. Posso dizer que esse ramo da magia me escolheu.

Fazer o que gosta é uma dádiva, mas vamos falar um pouco sobre as varinhas. É certo dizer que ela escolhe o bruxo? Quais as principais características que devemos levar em consideração em uma varinha boa?
R: Acredito que sim, a varinha funciona melhor quando existe um elo entre objeto e portador. Você pode tentar pegar uma varinha de outra pessoa e os resultados podem ser desastrosos, algumas varinhas não passam com facilidade para as mãos de outro portador. É por isso que quando alguém aparece na loja para comprar alguma varinha existem os testes de compatibilidade. A varinha, de forma bem resumida, tem 4 aspectos que dizem muito sobre o portador e que fazem dela uma combinação forte. Temos o tipo de madeira, tipo de núcleo ou cerne, a flexibilidade e o tamanho.

Pode nos falar um pouco sobre cada um desses aspectos?
R: Claro, cada madeira vem de uma árvore e diz muito sobre o tipo de magia adequada para o portador. Varinhas de Choupo-branco se adaptam ao estilo do portador sem problemas, fazendo feitiços bem finos e bonitos. Mas existem outras madeiras mais adequadas, por exemplo, para feitiços não-verbais como é o caso da madeira de Amieiro. Algumas madeiras falam sobre personalidade, varinhas de Teixo geralmente vão para pessoas que gostam de proteger, e são boas para maldições. *risos irônicos* O núcleo pode-se dizer que é o coração, um elemento mágico que distribui a magia pela madeira, assim como um coração bombeia o sangue. Os mais famosos núcleos são fibra de coração de dragão, pelo de cauda de unicórnio, e pena de fênix. Muitos querem esses, mas devo lembrar que ter uma varinha com esses núcleos não faz delas invencíveis, portadores bons fazem feitiços bons. Entende? Gosto da combinação de explosivin com carvalho, é uma varinha para uma pessoa muito impulsiva e com ótimos reflexos para duelo, certamente leva vantagem nesses casos.

Flexibilidade, essa é a parte que eu mais gosto, porque varinhas podem ser flexíveis, maleáveis, ou inflexíveis e rígidas. Está diretamente ligada a versatilidade do bruxo, sabe? Mudar de pensamento ou decisão, saber sobre sua conduta mesmo. E o tamanho, bom, esse aqui está ligado sim com o altura do bruxo, mas não é apenas isso, pois diz sobre caráter. Em média uma varinha tem entre 22,5 cm a 38 cm, no entanto, quando há pontos negativos de caráter pode ser que sua varinha seja curta mesmo você tendo 1,90 cm de altura. Mas não vão pensando que se sua varinha é curta você vá ir para o lado das trevas, você pode ser apenas baixo! *Risos*

Uau, que incrível saber disso tudo! Eu trouxe uma varinha de uma voluntária porque eu soube que você faz leituras de personalidade apenas usando a varinha do bruxo, sem o conhecer. Fiquei curiosa com isso, será que isso é exato? Seria como um horoscopo bruxo através da varinha?
R: Ah isso... *Riso nervoso* Começou com uma brincadeira com algumas crianças, e elas espalharam isso. Basicamente eu faço um tópico com as principais características da varinha, e vou descrevendo a provável personalidade do bruxo, não é uma ciência exata, existem muitas peculiaridades com isso.

Entreguei a varinha para ele, que a segurou e a analisou por um tempo antes de começar a descrever a personalidade, que pertence a uma estagiária do Ministério da Magia, Muriel Fallen Wichbest, aluna do sexto ano pela casa Lufa-Lufa em Hogwarts. Logan, que não sabe quem ela é, fez uma leitura de personalidade apenas com a varinha da menina em mãos. Lasca de Casca de Centauro, Aveleira, 26cm, Maleável:

Posso dizer que é uma pessoa de baixa estatura, 1,55-1,65 de altura. Ah, uma Aveleira, uma varinha sensível que se comporta de acordo com o temperamento do bruxo, ela consegue absorver uma carga emocional do bruxo e pode descarregar de uma hora para outra, funcionar sozinha. O que tenho a dizer para o dono é: Cuidado com suas emoções negativas. Mas pelo seu núcleo, o portador deve ser uma pessoa amável ou bondosa, porque reflete alguém que dificilmente vai para o lado das trevas. O portador é alguém de companhia agradável, sua flexibilidade é maleável, uma pessoa que tem capacidade de se adaptar as diferentes situações. Não deve se irritar com facilidade por entender mais as pessoas e suas diferenças, embora sinta que a varinha já tenha passado por alguma decepção, consegue sentir? Aqui tem uma coisa bem interessante, núcleo e madeira são muito fieis ao seu dono, creio que essa varinha não possa ser utilizada por outro portador e quando o dono morrer, a varinha vai ‘morrer’, não vai funcionar novamente nem se trocar o seu núcleo, o que quer dizer que o dono dessa varinha é alguém bem fiel e confiável. Ao mesmo tempo que o dono pode ter problemas de confiar nas pessoas, por alguma decepção ou medo, mas isso não é muito forte ou que dite sua vida. Concluindo, o dono é alguém de baixa estatura, alguém amável, agradável, que tem um coração que nutre o bem sem julgar a quem! Posso dizer que uma de suas principais características seja a lealdade, para balancear isso, pode ser desconfiado no começo.

Depois dessa entrevista entramos em contato com Muriel para sabermos se realmente funciona a leitura de varinhas. Mostramos o resultado à menina. Aparentemente nervosa e tímida, ela declarou poucas palavras. Muriel disse: "Perdono, mas como alguém consegue ver o tamanho de alguém pela análise de uma varinha? Estou em fase de crescimento! Morei no orfanato por um bom tempo antes de ser adotada finalmente, passei por alguns momentos bem complicados que preferirei non dire a molte persone, então é engraçado que essa análise seja tão... Sincera sobre mim. Quer dizer, eu não falo muito com as pessoas e só estou dando esse depoimento porque Leon me convenceu, mas não posso dizer sobre ser uma companhia agradável, eu não teria como saber. Mas é aquilo, sono lufana, então acho que essa análise não errou." O que acharam? Querem saber mais sobre isso? Podem ir direto na fonte no Beco Diagonal, James aguarda a todos ansioso no Varinhas Olivaras.

Altos e Rentáveis Por: Anira Prunella Stackhouse Altos e baixos, lucros e gastos. São as principais características vistas nas a...

A ascensão das famílias bruxas

Altos e Rentáveis


Por: Anira Prunella Stackhouse

Altos e baixos, lucros e gastos. São as principais características vistas nas atuais famílias. Fui testemunha de cenários familiares realmente presentes em nossa sociedade que serão expostos mais tarde, mas o foco primordial dessa matéria é como as famílias crescem gradativamente. A população está passando por uma fase grande de natalidade, ampliando o berço familiar e a fusão de famílias, como Stavros Hansen e a Bittencourt Rathbone, umas das que existiam, mas não eram conhecidas e que estão começando a ganhar destaques, diferente das mais famosas como a Hyeras, gerida pelo jovem Alvin Accietti Hyeras, e a Rowan Chandler, administrada pela Dwayne Chandler McFlont. Continuando nessa linha, visitei algumas das mansões mais conhecidas para conhecer e conversar um pouco com seus moradores.

Castiel Cahors, jovem de 26 anos, moderador dos Rietmann, com o apoio da Tia Beatrice e Tia-avó Marrié, recebeu-me com um grande sorriso, o que fora um verdadeiro prazer para mim. Fizemos um tour pela mansão localizada no Sudeste da Grã-Bretanha e conversamos um pouco sobre todo o funcionamento da administração da família, desde a resolução de problemas ao sistema de renda. A Família Rietmann é originária da Alemanha, sendo tradicional desde os meados de 1700. A força de renda é com o “arrendamento”, que é o empréstimo de terras ou aluguel dessas para que outras pessoas possam criar animais ou plantar, o que achei deveras interessante. Tirando os membros que trabalham no Ministério da Magia como servidores e aurores.

Corbet, 36 anos, atual moderador dos Stackhouse Stryder, deixou uma declaração sobre si, sua forma administrar a família e fonte de renda: "Tenho muitas experiências em administrações por conta de empregos e serviços prestados ao Ministério da Magia britânico e de outras partes do mundo onde atuei. Mas administrar os Stackhouse Stryder sempre foi um desafio para mim, desafio este que consegue superar toda a minha jornada de trabalho dos ministérios. Quando envolve sentimentos e afagos como carinho, amor, gratidão e principalmente a união, tudo se torna mais prazeroso e gratificante, procuro sempre manter o bem-estar da família, sabendo do que cada um membro precisa e até mesmo suas ideias e sugestões para o bem comum de todos. Os Stackhouse Stryder são grandes em números, por isso, nossa mansão tivera de ser ampliada, e até mesmo nos detalhes de infraestrutura dos cômodos, tenho a função de proporcional o melhor a todos. No fim, se torna uma função que é exercida com muito afeto, que é passado de geração a geração."

Pude ver em famílias, climas de luto pelas perdas dos últimos acontecimentos, o que realmente é trágico, mas o que mais me deixou maravilhada fora a sintonia que compartilhavam um com o outro, em forma de consolo, mesmo uns odiando outros, deixavam suas diferenças de lado e se acolhiam. O que ressalta a importância de estarmos em conexão com nossas famílias, afinal, precisamos do contato e precisamos mais que nunca, honrar as histórias dos nossos ancestrais que carregaram por muito tempo nossos sobrenomes, tornando as famílias os alicerces do mundo bruxo, tornando um simples sobrenome, uma grande referência, um grande modelo, mostrando o peso e suma responsabilidade que é nós novas gerações, carregá-los ainda hoje.

Ministério da Magia trabalhando com a SICPVM para proteção de criaturas mágicas Por: Diana Lind Snow Off: [Atemporalidade da maté...

Intervenção em Anagach Woods

Ministério da Magia trabalhando com a SICPVM para proteção de criaturas mágicas



Por: Diana Lind Snow

Off: [Atemporalidade da matéria em Março/Abril]

As criaturas mágicas já foram vistas por trouxas no passado, sejam em lendas e contos infantis, fazem até parte do folclórico de algumas culturas. No entanto, tais circunstâncias ocorreram num período que um bruxo era morto quando o associavam a algum tipo de magia ou criatura. Dessa forma, as leis bruxas e a ocultação de criaturas mágicas evoluíram bastante para que o mundo da magia não fosse exposto e sofresse alguma retaliação, assim como a preservação das criaturas que tem habitats naturais protegidos, garantindo sua sobrevivência através dos séculos. Desde os ataques de Nyx ao mundo bruxo, deixando algumas criaturas feridas, a Sociedade Internacional de Cuidados e Proteção da Vida Mágica (S.I.C.P.V.M.) interveio para proteger e realocar as criaturas do Canal da Mancha. Uma vez que não apenas bruxos sofrem com o mal do mundo, as criaturas podem não ser o foco dos ataques, mas certamente também sofrem as mesmas consequências.

Os meses seguintes mostraram uma instabilidade na sociedade trouxa a ponto de um pronunciamento oficial em Janeiro do General Carter, falando sobre um inimigo invisível, referindo-se, acredita-se, aos bruxos que vivem escondidos na sociedade trouxa. No início do mês de março o Ministério da Magia começou a distribuir notas e panfletos para os bruxos com formas de proteção e cautela quando se relacionavam com os trouxas. Até mesmo formas de defesa com armas contra os trouxas, mostrando como o momento era de extrema cautela. Outras medidas preventivas foram tomadas pelo Ministério da Magia em relação às criaturas mágicas de lugares muito próximos aos olhares trouxas. Realocando tais criaturas para lugares mais afastados e protegidos, mobilizando assim todo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, contando com o auxílio do Departamento de Magizologia da S.I.C.P.V.M.

O local para ação desses departamentos foi Anagach Wood, localizado na Escócia, uma trilha de árvores que serve como um ponto para caminhadas dos trouxas. Seu espaço natural abriga espécimes que podem viver sem trazer danos aos trouxas, no entanto, ainda existem proliferação de Fadas mordentes e Diabinhos que podem sim ferir pessoas. Conversando com um dos envolvidos na operação, o Ministerial, Milo Yungi Hwang, 24 anos, nos relata como o departamento tem lidado com essas questões: "Apesar de estar a pouco tempo no departamento, posso afirmar que tudo o que é possível e até mesmo o impossível para preservar o sigilo das criaturas com os trouxas está sendo feito. [...] Por isso, as fiscalizações das criaturas que vivem próximas a territórios trouxas foram constantemente aumentadas para que não houvesse nenhum tipo de exposição. [...] Os locais mais eminentes estão sendo praticamente protegidos 24hrs por dia, uma vez que não queremos causar mais estresse à população, seja bruxa ou não, ou criaturas. [...] Muitas criaturas já foram realocadas em lugares específicos e longe de qualquer tipo de exposição. A floresta escocesa de Anagach Wood é mais uma das muitas que terão que passar por esse processo. Algo que o departamento está fazendo com todo o cuidado."

Nesse ponto, vale ressaltar sobre os desafios que são os realojamentos das criaturas. Segundo Milo Hwang, esse tipo de ação demanda de uma estrutura complexa e nem todas as criaturas podem ser tiradas de um lugar. Pois eles têm que levar em consideração o habitat dessas criaturas, ciclos de reprodução, alimentação, sem contar que muitos deles são selvagens, nunca estiveram em gaiolas e ficam nervosos quando chegam perto. O lugar para onde são levados nem sempre tem as características necessárias para a criatura, por isso a S.I.C.P.V.M. tem estado em constante auxilio nessas operações, uma vez que algumas dessas criaturas são levadas para a Ilha Scamander de maneira temporária, pelo menos as de climas mais quentes. Conversando com Hades B. Van Devereaux, 32 anos, diretor de operações da divisão de Magizoologia da S.I.C.P.V.M., ele nos relembra que estão trabalhando com o Ministério desde o primeiro ataque cometido por Nyx contra a Ilha Alderney. Ele nos relatou "Trabalhamos duro com as criaturas aquáticas próximas ao canal da Mancha, evitando a exposição dos animais e a segurança dos não-mágicos." Hades comentou sua preocupação a respeito do trabalho deles ser jogado fora, isso devido ao pronunciamento sobre o Inimigo Invisível que pode aumentar a curiosidade dos não-mágicos nas questões dos bruxos. As criaturas são uma das frentes que podem se tornar mais vulneráveis durante a exposição, em especial as que vivem mais perto dos trouxas. 

Ele continua: "Pensando nesse cenário e em sua segurança [criaturas mágicas], estamos redobrando nossas atenções em áreas movimentadas vinculadas com os habitats dos animais com feitiços ilusórios, como na trilha de Anagach Wood – Escócia. Lá podem ser encontrar muito facilmente agoureiros, fadas, tronquilhos e besouros-da-melancolia. Para alguns deles (diabinhos e fadas mordentes), nós estamos procurando um novo habitat seguro, todos sabemos as confusões que eles podem causar e o tamanho da atenção que eles chamariam. Com isso, passamos a deixar eles temporariamente na ilha Scamander... uma pousada, um abrigo." Antes de concluir, Hades relembra o trabalho dos voluntários que se juntaram à causa para procurar novos habitats para esses e outros espécimes. A S.I.C.P.V.M. é uma organização que auxilia não apenas a Grã-Bretanha, trabalha onde precisarem dela, além disso conta com voluntários em diversos países. É possível que mais operações desse tipo venham a acontecer por todo o território da Grã-Bretanha nas próximas semanas, assim como fica um alerta e um pedido a população bruxa: quaisquer notícias envolvendo riscos de exposição ou risco a criaturas mágicas informar ao Ministério imediatamente.