Um leve apanhado sobre o adiantamento do alistamento de novos aurores Por: Forever Crimson River OFF: Matéria relacionada à trama...

Novos Aurores

Um leve apanhado sobre o adiantamento do alistamento de novos aurores


Por: Forever Crimson River

OFF: Matéria relacionada à trama oficial, se passando no mês de Junho

Ilha Alderney, ataque ao Beco Diagonal, sequestros em Hogwarts, até mesmo chuva de dinheiro trouxa aconteceu na Grã-Bretanha (acontecimento do mês de novembro). Todos estes acontecimentos causados após o massacre de Nyx na ilha, a qual todos nós bruxos conhecemos o nome agora. Certamente o mundo bruxo está sofrendo cada vez mais terror por parte da Procurada Número Um do Ministério da Magia e de seus aliados. O sigilo mágico está cada vez mais enfraquecido, as autoridades trouxas estão com o comportamento cada vez mais estranho, deixando não só os trouxas amedrontados, mas também nós bruxos. O que será de nós? O que o Ministério da Magia está fazendo para contornar isso? Certamente ações estão sendo tomadas desde que Nyx Prince El Bianco começou com as suas atrocidades, e dentre essas atitudes, se não uma das mais recentes, foi o adiantamento do teste para novos aurores.

O novo teste para o alistamento de novos aurores aconteceu em Junho, embora as burocracias para a sua ocorrência tenham acontecido no mês de Abril. O teste consiste em algumas provações de caráter e aptidão dos bruxos que desejam tal emprego, sendo que só para poder ter a chance de concorrer as vagas é necessário boas notas na vida escolar, no mínimo cinco NIEM's com notas EE (Excede Expectativas) ou O (Ótimo). Naturalmente, também, as fichas criminais dos candidatos são todas verificar e, caso o indivíduo não tenha uma ficha limpa, ele é automaticamente eliminado do teste. O treinamento auror envolve os duelos avançados, métodos de investigação, esconderijos e disfarces, vigilância e rastreamento, discrição e até mesmo transformação. Ao adentrar no quartel dos aurores como um profissional da área, o candidato começa como auror aspirante, podendo então aumentar de patente ao longo dos anos por meio do treinamento adequado e experiência.

O novo teste para o alistamento ao quartel general dos aurores contemplou, depois de algumas reuniões entre a Força Tarefa Auror e o Administração do Ministério da Magia, até mesmo alunos que estivessem completando a sua maioridade até o final do último ano letivo que já estava por finalizar. Essa atitude visa aumentar o contingente de aurores na Força Tarefa para lidar com os novos problemas que têm surgindo quase que de forma exponencial na vida dos bruxos, embora tenha tudo começado por apenas uma procurada. Se a atitude proposta é bem pensada ou não, realmente não tem como saber, são uma série de prós e contras, certamente o maior alistamento de pessoas mais e menos experientes no quartel general por ser um risco, mas é inegável que o mundo bruxo está precisando de mais aurores para conseguir dar conta da calamidade que nos atinge.

Dentre os mais novos aspirantes que conseguiram passar no teste, estão Corey McCready e Sarah Nottingham, dois ex-alunos que também acabaram de se formar em Hogwarts e já caminham direto para a perigosa vida de ser um dos defensores das vidas bruxas. Querendo saber um pouco mais sobre como está sendo a experiência para os novos aspirantes, o Profeta Diário entrou em contato com os dois recém formados para responder algumas pergunta em comum, a fim de conhecer as opiniões do mesmos, sobre como é entrar nos aurores estando um mundo bruxo num período tão perigoso de sua história.

Acredito que a maioria das pessoas imagina que entrar nos aurores agora é algo bem perigoso e pode amedrontar várias mentes, no entanto, os novos aspirantes até que parecem confiantes em suas escolhas, talvez realmente seja um negócio de vocação. Ao serem perguntados sobre o porquê de fazerem o teste dos aurores num momento conturbado deste do mundo bruxo e se sentiam medo da possibilidade de lidar com Nyx, Sarah nos mostra bastante confiança de uma mente que já tem uma certa experiência com os aurores. "Bom, eu já estava na Força Tarefa como estagiária quando essa crise de segurança estourou no mundo bruxo. Já tinha a plena certeza de que queria continuar com os aurores, então depois de ter uma reunião com a auror-chefe e informar a minha permanência logo fui informada que a ministra adiantaria os testes para suprir a necessidade de bruxos em campo. Eu participei das investigações feitas em Hogsmeade no Halloween e fui a responsável por encontrar os corpos na Casa dos Gritos. Desde esse dia eu soube que estava no caminho certo, fazendo a coisa certa, ao usar o que eu sei para manter em segurança a sociedade bruxa. Por ter participado da ação no Halloween eu meio que já lidei com “a treta da Nyx”, eu cheguei a ficar frente a frente com ela, então isso não é um problema. Na verdade, o episódio no Halloween só me deixou mais forte e mais confiante." Certamente, para aqueles mais conservadores que achavam que o estágio auror poderia ser mais um perigo do que um aprendizado, está revelando bons frutos para a Força Tarefa. Já Corey nos mostra o poder de uma mente preparada e sensata. "Com certeza dá medo, eu mentiria se dissesse que não... Mas, eu sempre tive esse interesse pelo meio auror ainda que atuando na questão da magizoologia, e independente do momento em que estão passando por conta de Nyx, de qualquer forma seria um risco entrar nessa carreira, embora seja aspirante atualmente. Creio que nada melhor para enfrentar esse receio do perigo iminente, seja ele qual for. Posso dizer que não fiquei pensando demais no que poderia acontecer caso eu acabasse em uma situação de perigo, mas eu me preparei o suficiente por enquanto. Tive uma preparação, antes mesmo de entrar de cabeça na ideia.".

Ainda assim, os testes adiantados levantam uma questão importante: o tempo de preparação para os canditados é menor do que o esperado. Ao serem perguntados sobre a sua preparação, se estavam bem treinados para o teste ou tinham alguma insegurança pela falta de tempo, os dois mostraram não se importar muito com isso, tanto que, inclusive, ambos contaram nas suas respectivas entrevistas que foram colegas de Hogwarts e treinaram juntos para ingressarem nos aurores. Os dois mostraram sentimentos bastante positivos quanto ao recebimento da confirmação de que haviam se tornado aurores aspirantes, Sarah já acreditava que iria conseguir passar no teste devido a sua árdua preparação, incluindo treinos mágicos, físicos e até mesmo psicológicos. Já Corey ficou realmente feliz com a sua convocação, correspondendo a sua preparação e excedendo as expectativas de seus próprios familiares, que inicialmente não acreditavam tanto assim na decisão do mais novo aspirante. Por fim, também foi perguntado aos novos aspirantes o que esperavam de seus cargos atuais, por mais que o mundo bruxo não estivesse nos seus melhores eixos. Certamente, parece que contratar novos aurores foi algo bom para a Força Tarefa, uma decisão bem tomada, pois os recém chegados demonstram uma vontade de realizar um bom trabalho, de ajudar o mundo a voltar aos eixos, como eles mesmos dizem. "Sinceramente, eu espero de verdade que meus serviços possam contribuir para alguma coisa dentro da força tarefa, até porque, tem uma primeira vez pra tudo...", diz Corey. Já Sarah diz "Eu espero ser útil da melhor forma possível. Me sinto muito feliz por estar ajudando de alguma maneira. Só de não ser mais uma estagiária e ter um pouco mais de autonomia dentro do grupo já me faz sentir uma segurança maior." Quem sabe esta humilde estagiária do Profeta Diário tenha acidentalmente entrevistado os novos heróis do mundo bruxo? Não tenho como saber, mas depois de falar com eles, senti ainda mais confiança de que tudo ficará bem no final, pois temos novos aurores não só bons em habilidades e notas, mas também em caráter e força de vontade.