Os Trouxas Entre Nós Por: Graham Faust McAlister OFF: Matéria relacionada à trama oficial, se passando temporalmente no fim de Ma...

Quebra do Estatuto de Sigilo

Os Trouxas Entre Nós


Por: Graham Faust McAlister

OFF: Matéria relacionada à trama oficial, se passando temporalmente no fim de Maio

Theresa May, de 62 anos, pode não ser um nome muito conhecido entre a comunidade bruxa, porém para os trouxas bretões, a mulher é uma das figuras mais importantes da atualidade, sendo a atual Primeira-Ministra trouxa, desempenhando o papel de líder política do país. A mulher que dirige o Parlamento Britânico (Correspondente trouxa ao Ministério da Magia) esteve de licença médica durante os últimos meses após sua primeira interação com o governo bruxo, liderado por Bernardo Rathbone e Octave Wichbest.

A reunião que deveria ser o primeiro passo para a cooperação dos governos bruxo e trouxa em controlar a situação que acredita-se ter sido causada pela Procurada Nº 1, Nyx Prince El Bianco e seus Vípers, acabou fugindo do controle após o ataque do exército britânico sob o comando do General Trouxa Nick Carter. O homem já era alvo de preocupações da parte do Ministério, uma vez que ele realizara um pronunciamento à população trouxa da Grã-Bretanha citando um "inimigo invisível", noticiado em edições passadas por nossa redatora Diana Lind Snow. O Responsável pela Embaixada Trouxa e o Auror acabaram feridos em uma troca de tiros de arma de fogo e magia e foram prontamente atendidos pelos curandeiros do St. Mungus, mas já passam bem.

Já era esperado que houvesse algum tipo de resistência por parte de May aos acordos que seriam propostos, uma vez que o Ministério da Magia teve dificuldades em se comunicar com o Parlamento Inglês até finalmente a reunião ter sido marcada para o fim de fevereiro. Com isso, a líder bretã trouxa ficou afastada tanto de sua população quanto de nossa comunidade. Até recentemente.

Surpreendendo a todos, a Primeira-Ministra realizou um pronunciamento nacional por toda rede de rádio e televisão da Grã-Bretanha, onde ela deliberadamente revelou a existência de nós, bruxos, para sua nação. Ao que tudo indica, essa ação foi premeditada, uma vez que trechos do ataque durante a reunião com Rathbone e Wichbest foram exibidos. As gravações mostram ambos os bruxos defendendo-se de ataques com armas de fogo através de sua magia, e revidando na medida do possível.

Essa exibição é uma clara quebra ao Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, do qual Theresa May deveria ter plena ciência. Como manda a tradição, no dia de sua posse, May deve ter sido visitada pelo Ministro da Magia (na época, Harry Hoffmeister) e instruída sobre as relações entre o Ministério da Magia e o Parlamento Britânico.

Apesar de o Ministério já estar trabalhando em formas de evitar que essa informação se espalhe para o resto do mundo e em uma solução para a situação atual de risco, pedimos cuidado ao interagir com os trouxas ou frequentar lugares comuns a eles. Evitem usar magia e tentem se mesclar o melhor possível, já que é impossível predizer quais serão as reações da população trouxa à essa notícia. Não há motivo para pânico ou histeria, garante o Ministério, apenas medidas de precaução devem ser tomadas.

Mais atualizações sobre a atual situação serão reveladas conforme o Ministério avançar com suas ações.