Saiba mais sobre as mudanças administrativas da principal unidade de saúde bruxa em Londres
Por: Beatrix Lisbeth Salvatore
Escondido sob a fachada da loja de departamentos Purga & Sonda Ltda, o Hospital Saint Mungus atua como uma das principais referências no atendimento de doenças e acidentes mágicos, indo desde os mais básicos exames até casos especiais de tratamento de emergência. A importante potência em saúde bruxa do momento está passando por uma mudança administrativa, onde a jovem curandeira Júlia Sturdza Salvatore assume a liderança da equipe de atendimento como diretora do Hospital.
Júlia tem em seus anos de formação horas de trabalho acumuladas não só no Saint Mungus, mas também no Hospital de Sankt-Peterburg. Após seu período de estudos e especializações, a Sra. Salvatore viajou com fins de pesquisa e atuou como palestrante sobre poções e herbologia. Nós últimos tempos, Júlia era encontrada não só no quarto andar, onde é a especialista em poções, como também atuava na função de vice-diretora do Saint Mungus.
Para entender mais sobre essa escolha, conversamos com a chefe do departamento de fiscalização da saúde e medibruxaria, Agnes B. Campbell. "A escolha da Júlia como diretora foi sábia e natural. Ela conhece bem os processos administrativos do Hospital por ter sido Vice-diretora, além de ter os requisitos necessários para tal função. Estamos trabalhando juntos [Ministério e Mungus] para que essa nova jornada seja boa para ela e nossa comunidade", declarou a Sra. Campbell.
E todos esses atributos de conhecimento administrativo e prático da função já podem ser vistos em ação. Júlia foi um dos membros presentes e atuantes durante os atendimentos emergenciais após os atentados do Halloween, elevando o nome do Hospital Saint Mungus como referência em agilidade, por ter recebendo e tratando dos feridos naquele fatídico dia com sua total capacidade e com funcionários trabalhando em turnos extras. Conta-se que o Hospital recebeu bruxos e trouxas que sofreram com o "fogo cruzado", atendendo a todos sem distinção e ainda trabalhando para manter a comunidade não mágica longe de descobrir mais sobre nossa existência.
Com os tempos difíceis, a segurança se tornou primordial e acreditamos sempre que alguns locais são os mais seguros, independente de qual momento esteja pairando sobre a população. Hospitais são vistos por trouxas e bruxos como territórios de paz, neutros diante dos conflitos e de imparcialidade, mas quando o inimigo é volátil, proteger-se mais nunca é ruim.
Agnes quando questionada sobre a segurança do Hospital ainda confirma que a nova administração além de estar recebendo o devido apoio e acompanhamento, também traz um reforço para este departamento "Diante de tudo que vimos, queremos acreditar que o hospital continua sendo o território de paz que sempre foi em tempos de guerra. Mas para que os pacientes se sintam mais seguros, estamos auxiliando com reforços de proteção".
Tentamos entrar em contato com a própria Júlia para um bate-papo, mas nas atuais circunstâncias, todos seus esforços estão centrados em manter o atendimento do Hospital o mais funcional possível para possíveis emergências, não tendo sido possível realizar este encontro em um momento tão crítico.
Nossa comunidade está vivendo momentos difíceis e infelizmente, tempos obscuros de incerteza estão pairando cada vez mais próximos de todos. No entanto, em uma coisa podemos confiar: a referência em proteção e atendimento de saúde está firme e em boas mãos. Nós do Profeta Diário mantemos as portas abertas para a diretoria do Saint Mungus, deixando aqui nosso apoio para a nova fase.