Primeira entrevista com Nyx Prince El Bianco Redatora: Diana Lind Snow Caros leitores, essa não foi uma típica entrevista, na v...

Entrevista com o Diabo

Primeira entrevista com Nyx Prince El Bianco



Redatora: Diana Lind Snow

Caros leitores, essa não foi uma típica entrevista, na verdade foi como um encontro ao acaso que me levou a ficar cara-a-cara com a Procurada Número Um do Ministério. No dia 1º de Novembro quando aconteciam os ataques ao Beco Diagonal, na saída do Caldeirão Furado indo para a passagem do Beco me deparei com a gritaria e confusão e na passagem Nyx Prince El Bianco. Em um período muito curto de reação eu fui desarmada e levada por eles e quando me acordei já estava numa cela em alguma masmorra. Não estava sozinha e em pouca conversa descobri que os demais naquela masmorra eram habitantes da Ilha de Alderney. Minha localização? Estava na ilha que Nyx tomou para si e que tinha desaparecido no dia anterior, mas ela só apareceu à noite quando me levou da cela falando sobre ter assuntos comigo. O que Nyx queria era conceder uma entrevista, com qual objetivo ainda vamos descobrir! Os relatos a seguir são baseados na conversa que tive com ela, Nyx pode não ter sido muito clara em algumas palavras, mas tentei transcrever de igual maneira como me foi falado.

Um dos primeiros assuntos foi sobre quem é Nyx, ou como ela mesma me corrigiu, o que é Nyx? Em sua própria definição ela coloca: "Quem eu sou? Sua própria matéria respondeu a muitos como 'A procurada Número 1 do Ministério da Magia', atribuindo a mim a posição de inimiga Número 1 da tida 'paz e ordem pública'. E de fato eu sou, essa sou eu, uma inimiga natural dessa falsa paz e ordem, uma filha do caos e uma senhora das sombras", ela falou com um sorriso sinistro em sua face, para continuar sua fala logo em seguida: "Já o que eu sou? Eu sou a escuridão que lidera os exércitos do caos, o prelúdio de uma nova era, pois é do caos que se encontra a verdadeira ordem", concluiu ela. Como podem ver, Nyx parece falar em enigmas, mas não nega que é inimiga da paz e ordem.

Seguindo com a conversa, passamos a falar sobre a Ilha de Alderney. Quais motivos ela teria para atacar e seus planos futuros? Nyx foi categórica ao afirmar que: "A ilha é meu novo domínio. Por que pegar a ilha? Por que agora? Se você olhar agora pela varanda, você terá um vislumbre do início de um domínio exclusivo das Trevas. Aqui a única lei é a minha, aqui todos aqueles que são repudiados pelo seu autoproclamado justo e 'bonzinho'. [...] A ilha foi apenas o primeiro passo, outros passos já foram realizados, um deles você presenciou no Beco Diagonal ou não chegou a ouvir os gritos antes de ser capturada?", ela falava de maneira bem eloquente, parecia não ter dúvidas sobre todas as suas afirmações. "Nós estamos caminhando passo-a-passo para uma nova era, e não se engane um minuto sequer... O Ministério da Magia, ao contrário do que pode afirmar, não pode me parar e seu destino será... glorioso!", concluiu ela.

O próximo assunto foi o Beco Diagonal, sobre o ataque em si e o que ele representava nos planos dela, e ressalto a importância dessa fala, pois ela anteriormente afirmou que a ilha foi seu primeiro passo, no entanto, ao falar sobre o Beco ela afirmou que foi o seu terceiro passo. O que me fez questionar, qual foi o segundo passo? "O ataque ao Beco Diagonal foi o terceiro passo dado por todos nós em direção a um novo futuro. Um castigo, uma lição, um ataque ou atentado... Possivelmente essas serão as definições dadas pelos outros e, muito provavelmente por meus aliados, quando então enfrentarem essa mesma pergunta. [...] Chame-os como quiser, mas nós ainda temos uma estrada longa a percorrer, Snow". Ela falou sobre o caso do Beco Diagonal, não ficando claro suas intenções com exatidão. O que ficou claro com o decorrer da conversa foi que ela não estava perto de parar, na verdade, era o início de algo que todos os bruxos deveriam escolher e aprender com essas "lições" que ela estava pregando. E como para encerrar a entrevista ela deixou um recado para todos, penso que era a principal mensagem que ela queria transmitir quando me sequestrou:

"Você e a sociedade mágica me julgam por ser uma representação do que, na cabeça de vocês e por ter sido ensinado por anos no atual sistema, chamam de 'todo o mal'... Vocês olham para meu rosto e veem, estampado em cada detalhe ou poro, a maldade que tanto pregam ser perversa e existente no mundo. Muito provavelmente também pensam que, eliminando minha existência da face da terra vocês estarão acabando com o mal, se livrando de seus problemas e voltando para uma vida segura... Mas existe uma balança no mundo, Snow. Não é possível existir o 'bem' sem o mal, ou seja, eu sou necessária para que o ciclo e o equilíbrio sejam mantidos. Vocês vivem sobre uma premissa de que todas as pessoas vistas por vocês como ruins, todos aqueles que lhe são diferentes de alguma forma, devem morrer ou serem excluídos. Vocês ignoram que um mundo equilibrado exige os dois lados da moeda, tanto o bem quanto o mal, balanceados em uma gigante balança cósmica, isso é a maior verdade que alguém lhe dirá alguma vez na vida, Snow... Todos os bruxos dispostos a enxergarem essa verdade, a abraçarem ela como própria, estão convidados a se juntar a mim nessa nova era que se inicia, onde o bem e o mal caminharão lado a lado sem vergonhas, respeitados cada um pelo seu papel".

Nyx concluiu a entrevista com essa declaração.

E essa foi a primeira entrevista que Nyx fez, penso que não será a última que fará, afinal, ela precisa ser ouvida. Ficou claro que ela quer deixar um convite aberto, mas o jornal não compactua e não se responsabiliza pelas palavras dela, nossa intenção é apenas mostrar as notícias no seu mais puro conteúdo.

Os esforços da Sociedade Internacional perante aos ataques recentes no mundo bruxo Redatora: Forever Crimson River Os tempos pa...

O Caos e a S.IC.P.V.M

Os esforços da Sociedade Internacional perante aos ataques recentes no mundo bruxo



Redatora: Forever Crimson River

Os tempos para o mundo bruxo certamente não estão fáceis. O massacre da Ilha de Alderney e agora o ataque ao Beco Diagonal balançam os sistemas do mundo bruxo, o Ministério da Magia está em função do caso, tendo ministeriais sendo alocados para todos os tipos de funções afim de melhorar, mesmo que um pouco, o caos que se instaurou. O hospital Saint Mungus também está dispondo os seus medibruxos para tratarem os feridos de ambas as tragédias, tendo os seus funcionários fazendo plantões para tal e se doando ao máximo para salvar a vida daqueles que foram cruelmente atingidos. As tragédias causadas até mesmo chamaram a atenção de outras organizações, tendo a Sociedade Internacional de Cuidados e Proteção à Vida Mágica (S.I.C.P.V.M.) disposto de seus recursos para ajudar no que for possível nesses tempos terríveis. Sociedade essa que será o foco desta matéria, ao qual, com suas divisões nos mais diferenciados setores do conhecimento bruxo, tem ajudado tanto o Ministério da Magia quanto o Saint Mungus a lidar com todos os problemas gerados por este caos.

Já era de se esperar que o massacre na Ilha de Alderney e seu desaparecimento não fossem causar abalos somente para as sociedades trouxa ou bruxa, a ilha fazia (ou faz, se ainda existir) parte do meio ambiente, e claro que o grande abalo que ela sofreu acabou causando perturbações no ecossistema da região. Próximo à Ilha de Alderney vivia uma colônia de cavalos-do-lago, naturalmente com os gritos provindos do local e energia mágica que foi disparada naquele dia (afinal, de acordo com depoimentos de sobreviventes, parece ter sido um massacre de feitiços mortais para todos os lados), os animais fugiram, seguindo seu instinto de se afastar do perigo. No entanto, após o deslocamento das criaturas notícias começaram a surgir no sul da Grã-Bretanha sobre ataques na costa. Nenhum ferido felizmente. Mas o mais estranho - e também aquilo que chamou a atenção dos bruxos - foram os relatos dos sobreviventes em questão, tendo sua grande maioria dito que foram atacados por estranhas serpentes marinhas. Naturalmente, ao tomar conhecimento do ocorrido, o Ministério da Magia enviou servidores do Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas para investigar o problema e resolvê-lo, momento em que descobriram sobre as criaturas e também deduziram que elas tinham vindo da Ilha de Alderney recém atacada.

Os ministeriais cercaram as criaturas, no entanto, coube à S.I.C.P.V.M. a função de alocá-las para um novo habitat onde tanto elas ficariam seguras quanto mais ataques a bruxos ou trouxas não aconteceriam. Sabe-se que inicialmente se foi preparado o transporte dos cavalos-do-lago para as dependências da S.I.C.P.V.M. no Triângulo das Bermudas, onde elas poderiam ser até verificadas em casos de algum ferimento. Nessa tragédia tudo é possível, até mesmo criaturas feridas devido ao nível de brutalidade das ocorrências. Ainda não se sabe qual é o novo lar dos cavalos-do-lago, mas certamente eles estão em boas mãos.

Logo após o massacre na ilha, aconteceu o fatídico evento no Beco Diagonal, o qual deixou muitos feridos e até mesmo pessoas mortas. Casos de todos os tipos foram relatados: vítimas que tinham sido alvo de magia negra; outras perfuradas por estacas e ou demais cortantes que produziam estranhas hemorragias que não paravam nem mesmo nas condições normais de tratamento, indicando a presença de magia negra até mesmo em objetos. Haviam também aqueles que relataram sofrer de queimaduras por ácido, sem falar nos inúmeros feridos por causas mais normais, como fraturas e distensões, dentre vários tipos de cortes - desde os mais superficiais até os mais profundos. Os casos mais graves já receberiam os primeiros socorros, assim como uma transferência segura para o Saint Mungus onde as suas vidas poderiam ser salvas com maiores probabilidades. No entanto, com tantos feridos do Beco Diagonal e o hospital já estar fatigado pelo caso do massacre de Alderney, era mais do que óbvio concluir que a instituição estava sobrecarregada de vítimas para lidar. Foi a cooperação do Ministério da Magia junto da administração da Sociedade Internacional que fez com que a S.I.C.P.V.M. entrasse neste contexto. Após uma área do Beco Diagonal ter sido protegida e disponibilizada para a Sociedade, os membros da Divisão de Proteção e Cuidado à Saúde Bruxa foram convocados em grau emergencial. Neste espaço foi montada uma tenda mágica a qual disponibilizava de vários leitos e materiais de forma a otimizar o tratamento dos feridos, curando completamente os casos mais simples e cuidando dos mais graves ao máximo possível, ganhando tempo para o Saint Mungus agilizar com as transferências para outro hospital, que seria bem mais preparado e equipado para tais casos.

A atuação da Divisão de Proteção e Cuidado à Saúde Bruxa não fora a única da S.I.C.P.V.M. que agiu no ataque ao Beco Diagonal: enquanto boa parte dos feridos eram curados, representantes do Ministério, da Força Tarefa e da presidência da Sociedade Internacional discutiam sobre como restaurar o que tinha sido destruído. O Beco Diagonal podia não ser exatamente um patrimônio histórico dos bruxos, mas era inegável o seu valor comercial, sem falar que é um ponto de visitação forte para todos os bruxos que visitam a Grã-Bretanha, não somente pelo comércio, mas por ser conhecido na cultura bruxa. Naturalmente, com todo o caos vigente, o Ministério da Magia não podia disponibilizar muitos de seus servidores para a restauração do lugar, boa parte do Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas estava mais focado em encobrir o caso da Ilha de Alderney, que ainda era assunto constantemente falado pelos trouxas, que tentavam achar uma explicação plausível para o sumiço da ilha. Sendo assim, a Sociedade Internacional era quem detinha o maior contingente de funcionários para realizar a restauração do Beco. No momento em que o Beco foi dado como seguro novamente, a Divisão de Proteção e Restauração do Patrimônio Bruxo começava os seus trabalhos, sendo os primeiros lugares a serem dadas as atenções a Floreios e Borrões, a Instrumentos de Escrita Scribbulus e a Fauna Bruxa, comércios que sofreram mais com o ataque.

Certamente a população sofre com o medo de mais ataques deste porte, mas são nos momentos mais difíceis que vemos o poder de cooperação de todas as instituições bruxas para o melhor cuidado com as vidas bruxas e todo o nosso patrimônio mantido durante anos de muito sigilo mágico. Apesar das dificuldades e do caos, o bem ainda irá prevalecer, porque a solidariedade entre os bruxos é maior do que qualquer bruxo das trevas. Temos o Ministério da Magia e seus aurores para combater as adversidades, o Saint Mungus para os feridos, e agora também a S.I.C.P.V.M. para ajudar naquilo que for preciso. É com esta mensagem de esperança que deixo os leitores nesta edição.

O terror continua:  boatos dos sobreviventes Redator: Diana Lind Snow 31 de Outubro os bruxos e trouxas já tiveram uma grande s...

Ataque ao Beco Diagonal!!!

O terror continua:  boatos dos sobreviventes



Redator: Diana Lind Snow

31 de Outubro os bruxos e trouxas já tiveram uma grande surpresa maligna. Não se esperava outro ataque em um curto período de tempo, mas 1º de Novembro também ficará marcado para a sociedade bruxa. Em uma manhã típica de trabalho os bruxos ainda estavam receosos em sair de casa. Para os lojistas e clientes do Beco Diagonal foi um 1º de Novembro sangrento e violento: Nyx e seus seguidores chegaram ao local por volta das 8 horas da manhã. Não foi uma chegada espalhafatosa e por isso os bruxos não notaram de imediato. Os ataques aconteceram de forma simultânea em vários estabelecimentos ao logo do Beco. E tudo não levou mais que uma hora para que fosse concluído, de maneira rápida e maliciosa eles não hesitaram em destruir, torturar e matar os bruxos que se encontravam presentes no local.

Quando o Ministério ou os Aurores foram acionados o ataque tinha chegado ao fim, alguns lojistas ajudaram a esconder clientes na loja como nos relatou Logan James Rathbone, vendedor do Olivaras. "Ouvi uma explosão e sabia que algo ruim tinha acontecido porque foi seguida de gritos, corri para a porta e as pessoas estavam correndo. Não sei o que pensei naquele momento, era como um borrão na minha frente, e as pessoas entraram na loja e acabei levando elas para o fundo da loja. Eles não vieram até nós diretamente, apenas escutei e bem... eu não sou nenhum herói, infelizmente não pude esconder muitas pessoas", falou ele com pesar. Para outros funcionários que tiveram seus estabelecimentos atacados o horror foi bem mais forte, como nos relatou, ainda em choque, Éter Avci Salvatore: “Foi completamente aterrorizante, eu senti como se eu estivesse petrificado, completamente impotente... Foi um choque ver meus hóspedes e meu colega serem assassinados a sangue frio. Como alguém pode fazer uma coisa dessas? Eu estava apenas cuidando de alguns quartos e de repente explodiram a porta de entrada, a mulher disse algo sobre ter um recado... Não creio que ela realmente deu um recado, ela só saiu matando e destruindo tudo. Eu queria ajudar, mas por Deus, eu sou um estalajadeiro, não é meu forte duelar. A única coisa que pude fazer foi ajudar quem eu podia depois que a mulher foi embora. Chamei o Ministério e o St. Mungus e usei minha magia para consertar a estalagem...”

O ataque ao Caldeirão Furado contou com tortura dos clientes no salão principal, a maioria tinha descido para tomar seu café quando aconteceu. Foram momentos de terror e não conseguimos ouvir relato de nenhum dos sobreviventes ali, pois o choque ainda era grande para ser revivido para uma entrevista. Foi na saída do Caldeirão Furado que eu, Diana Lind Snow, também fui abordada por Nyx e seus seguidores. Em segundos pensei que fosse morrer, mas ela tinha outros planos. Nossa colega de trabalho Bella L. Cahors estava na sede do Profeta Diário nesse mesmo horário, em sua fala ela nos lembra outra época de Lordes das Trevas que já atacaram o mundo bruxo ou ao Beco Diagonal, como se a história voltasse a se repetir. "Eu soube dos ocorridos através de um amigo que estava próximo ao local e me comunicou. Foi assustador, mesmo para mim que já estou acostumada com casos assim. Queria poder fazer algo para ajudar as pessoas. Foi como reviver a época do Lorde das Trevas, muito horror, gritaria, pessoas pedindo socorro e feitiços voando. Vi coisas terríveis e até pessoas morrendo bem próximas a mim. É algo impossível de se esquecer”, ela nos contou depois do acorrido. 

Depois que Nyx saiu do Beco Diagonal a equipe de Aurores e Ministeriais chegaram para socorrer os feridos. O número de mortos e desaparecidos ainda não é conclusivo, mas há um grande luto em nossa sociedade após isso. O Comandante Auror Isaac F. Wichbest Frostt, responsável pelos aurores no Beco Diagonal deixou uma declaração para o jornal: "O Beco Diagonal sofreu hoje o ataque mais desumano e covarde que pudemos vivenciar nas últimas décadas. Os aurores estão empenhados em buscar respostas para toda a comunidade bruxa, mas em um primeiro momento alertamos: tomem cuidado. Nyx Prince El Bianco e os seus seguidores, intitulados Vípers, são perigosos, e os aurores já estão se movendo para impedi-los de continuar. Não temos ainda uma contagem final de vítimas e mortos, mas já vasculhamos todo o beco e levamos as pessoas feridas ao hospital, onde estão sendo bem tratadas. O Beco Diagonal estará fechado durante este dia para que possamos tomar todas as providências necessárias para que possa voltar a ser visitado novamente". Não sabemos quando o Beco voltará a ser aberto ou mesmo visitado, a inquietação que começou em 31 de outubro aumentou depois desse novo ataque, a pergunta que fica é: onde será o próximo ataque? É inegável que uma nova era de horror se iniciou quando Nyx se revelou de maneira tão cruel ao mundo trouxa e agora ao mundo bruxo.

Assassinato não resolvido Redator: Graham Faust McAlister Na madrugada de 27 de Outubro um corpo foi encontrado próximo ao Hyde...

Ataque em Hyde Park

Assassinato não resolvido



Redator: Graham Faust McAlister

Na madrugada de 27 de Outubro um corpo foi encontrado próximo ao Hyde Park, na região central de Londres. O que poderia ser um simples caso trouxa provou-se ser um mistério bruxo. A vítima, Demétria Liwer Vangebow era uma jovem bruxa de 31 anos que ganhava a vida como cabeleireira no mundo trouxa. As condições de seu assassinato se provaram bruxas quando, ao realizar uma autópsia, os médicos a força policial trouxa não conseguiu definir uma causa-mortis. O governo trouxa contactou o Ministério da Magia, que enviou uma equipe para averiguar o cadáver e confirmar que a causa-mortis foi nada menos que a Maldição da Morte.

Crê-se que o assassinato foi premeditado, uma vez que a testa da mulher apresentava uma mensagem em tinta vermelha com palavras de baixo calão que sugeriam que Demétria era uma mulher baixa. Claramente o Ministério foi investigar o assassinato, conversando diretamente com família e amigos. Demétria era casada com um bruxo e não tinha filhos. Vivia com o marido (que não vamos identificar por questão de segurança e o homem ainda estar sob investigação ministerial) em um subúrbio trouxa, há algumas horas de sua família. Era amada por todos e, segundo todos os amigos e parentes, uma mulher direita, alegre e dedicada.

Seu marido se mostrou muito abalado quando tentamos conversar com ele. O viúvo preferiu não dar entrevistas, mas comentou que deseja justiça por sua amada e não entende o motivo das palavras em sua testa. Ainda assim, a Força-Tarefa dos Aurores não o descarta como um suspeito, uma vez que investigações detalhadas sobre todas as pessoas próximas devem ser feitas para que se chegue ao verdadeiro culpado. O homem está cooperando com os Aurores nas investigações, assim como o resto de sua família.

Acredita-se que seu assassinato ocorreu no fim do dia 26 dentro do Hyde Park, onde Demétria fazia corridas regularmente após terminar seu expediente no salão de beleza, o que indica que seu assassino conhecia sua rotina. Colegas de trabalho disseram que todos os clientes de Demétria sempre elogiavam seus cortes e que a mulher nunca teve desavenças com ninguém, foi um choque para todos que ela tenha morrido de uma forma tão cruel.

Infelizmente o Ministério da Magia congelou as investigações sobre o caso de Demétria, uma vez que os esforços da Força Tarefa dos Aurores agora estão concentrados nos ataques à Ilha de Alderney, mas as autoridades garantem que os ataques liderados por Nyx não estão relacionados à morte de Demétria. Eles acreditam que seu assassinato tenha sido encomendado, mas não têm pistas de quem ou do porquê.

Em última conversa com Emma Ziegler, a Chefe dos Aurores ressaltou que é importante manter-se alerta caso vá ao Hyde Park, evitar levar crianças e estar sempre de olho nos estranhos na rua. As autoridades trouxas também estão aumentando a segurança na região do parque.

A equipe do Profeta Diário presta suas condolências à família da vítima e espera que o caso seja resolvido logo e que tragam o responsável por sua morte à justiça.

Quem são e por quê se tornaram procurados? Redatora: Bella L. Cahors Na segunda parte das matérias sobre os tão famosos “Procur...

Procurados – parte 2

Quem são e por quê se tornaram procurados?



Redatora: Bella L. Cahors

Na segunda parte das matérias sobre os tão famosos “Procurados” falaremos sobre Victor Evanne McCready. Para muitos este nome deve soar como total familiaridade, para outros apenas como estranheza e pavor. Victor é o segundo procurado mais perigoso que se tem notícias nos dias de hoje. Há alguns anos atrás ele trabalhava como servidor do Ministério de Magia junto de Adolphus Schenneider – Ex-Vice-Ministro de Magia já falecido. Os dois se tornaram então aliados das trevas, e, apesar de várias outras pessoas também se aliarem ao lado sombrio, Adolphus e Victor eram os preferidos do Lorde Blazer Rowan Chandler.

Naquela época a Ministra de Magia era Evelyn Gardner Pallas, que enfrentou Lorde Chandler pessoalmente e acabou por ser amaldiçoada e perder a consciência por quase um ano, deixando assim o Ministério de Magia sem liderança; sendo assim, Victorie Campbell Braddock – Vice-Ministra da época - assumiria o cargo de Ministra até o retorno de Evelyn, mas antes que isso acontecesse Victor e Adolphus aplicaram um golpe político, utilizando de magia das trevas para assumir a direção do Ministério. Evelyn até o momento estava sendo tratada no St. Mungus sobre total sigilo, alegando apenas que a mesma estava de licença.

Durante seu governo, Victor nunca fez a menor questão de esconder sua aliança e fidelidade ao Lorde Chandler. Os aurores estavam em menor número naquele momento – devido a ataques de outro procurado chamado Theodore – e nada podiam fazer para conter o evidente crescimento das trevas. Os poucos que restaram saíram de cena e aliaram-se a Ordem da Fênix junto com Victorie; dada essa brecha, Victor conseguiu encher o Ministério de Magia com comensais, que iam e vinham pelos corredores e até vigiavam o trabalho dos servidores que restaram. E foi nessa mesma época que inúmeras fichas criminais de comensais desapareceram. Até então a Ordem da Fênix não tinha a menor condição de conter aquela situação.

Entediado com a situação de não ter com quem bater de frente, Victor trouxe a tona o tão temido Torneio 'The Survivor'. Com a ajuda da Auror-Chefe Emma Sparrow Ziegler, tive acesso à história do torneio que foi resgatada dos arquivos da administração: “O Mundo Bruxo entra novamente em uma era sem esperança, repentinamente a Ministra pede licença do cargo e a Vice-Ministra some junto do Auror-Chefe e outros aurores. O medo e o pavor prevalece no mundo bruxo que, como um dragão adormecido, se prepara para despertar após anos de calmaria. Novos Ministros são escolhidos para representar o Ministério da Magia e a justiça bruxa, mas o que já era de se esperar acontece: Nenhum deles veio para zelar da segurança de toda a população bruxa.

Após serem anunciadas as férias de final de ano da Escola de Magia, o Novo Ministro da Magia finalmente coloca em prática o seu primeiro plano a favor de seu Lord das Trevas: De cima de seu púlpito e de frente para câmeras e repórteres ele anuncia para que todos possam ouvir: "É com imensa alegria que anuncio ao mundo bruxo, depois de quase um século sem executá-lo. Adultos e Adolescentes terão a honra e o prazer de participar finalmente de nosso glorioso torneio 'O Sobrevivente'!". A voz do ministro ecoa em um átrio agora silencioso repleto de penas paradas, câmeras sem flhases e olhares petrificados.

Era dada a largada para o Torneio mais famoso e temido do Mundo Bruxo, o Torneio "The Survivor". Banido há quase dois séculos pelos seus métodos medievais e cruéis e ressurgindo agora, quando o mundo bruxo pensava que nada e nem ninguém poderia superar a "Era Voldemort" e seus problemas. Protestos foram feitos e a força bruta foi necessária, o novo Ministro da Magia estava irredutível com a sua decisão, o torneio aconteceria e todo jovem com 14 anos ou mais tinha por obrigação se inscrever para o Torneio. A única população segura eram os mais novos e os bruxos com mais de 50 anos, que foram todos poupados oficialmente pela idade.

O plano do Ministro e do Lord era perfeito e a correria com as inscrições se iniciou. Mães choravam por ter seus filhos obrigados a se inscrever, pais tentavam lutar para proteger seus filhos, mas nenhum bruxo ou bruxa estava a salvo do Ministério da Magia. Os outros países bruxos assistiam calados enquanto o caos se instalava na Grã-Bretanha, os bruxos que estavam no exterior foram convocados e nenhum cidadão legitimamente britânico foi poupado. As cartas foram postas na mesa, o caos se instalou e as inscrições começaram e terminaram.

A hora do sorteio está chegando e a única coisa que o Ministro disse ao público foi "Que os jogos comecem!"

E eis que muitos se perguntaram o que viria a ser o torneio. Agora dou-lhes a resposta: O Torneio "The Survivor" ou "O Sobrevivente" era um torneio bastante comum no mundo bruxo até o final do Século XVIII. Realizado a cada 5 anos o torneio consistia em mandar os 12 bruxos que mais se destacavam no Mundo Bruxo para uma arena onde deveriam lutar tanto entre si, tanto quanto contra criaturas mágicas e trouxas usando apenas seu cérebro e sua varinha. O torneio só era encerrado quando restava apenas um bruxo chamado de "O Sobrevivente", bruxo este que recebia de prêmio a oferta de três objetos únicos e de grande valor dos quais deveria escolher apenas um para si. O Bruxo Sobrevivente também ganhava o título de o Bruxo mais poderoso da Grã-Bretanha sendo desbancado apenas cinco anos depois quando era obrigado a participar novamente do torneio onde estava lançado a própria sorte.

Para este torneio foram enviados vários jovens e adultos, sendo a participação obrigatória de todos os cidadãos britânicos. Famílias foram desfalcadas, crianças ficaram órfãs, tudo apenas para entreter Victor. O que não se esperava era que a filha de Victor (Por mera coincidência do destino Victor casou-se com a irmã gêmea de Evelyn, Lilian K. Keller McCready, e tiveram uma filha Ginn Evanne K. McCready) que era aprendiz do Lorde das trevas, trocasse de lado e revelasse todos os segredos do pai e do Lorde à Ordem da Fênix que, com as informações obtidas, conseguiu reverter toda a situação.

Adolphus foi morto no dia anterior à morte do Lorde e teve sua cabeça enviada diretamente para o escritório de Victor – ato feito por Ginn, como um tom de real ameaça. Quando o Lorde finalmente caiu e forças foram para o Ministério da Magia, guiados pela Ministra Evelyn - que havia recobrado a consciência há dois meses -, não conseguiram encontrar Victor porque ele já havia fugido junto com alguns comensais. Porém, conseguiram apreender boa parte dos comensais que ainda perambulavam pelo Ministério.

Victor até hoje é considerado “Procurado” e qualquer informação sobre seu paradeiro deve ser informada ao Ministério de Magia. Informações sobre Wane Lannister e Liam Von Ziegler também são muito bem-vindas, já que existem rumores de possíveis ataques destes procurados. Na próxima edição falaremos sobre um outro Procurado, quem será?

O Caso Evergarden Redator: Graham Faust McAlister Mesmo com demais acontecimentos no Mundo Bruxo demandando atenção de nossa eq...

Faces de um Assassino

O Caso Evergarden



Redator: Graham Faust McAlister

Mesmo com demais acontecimentos no Mundo Bruxo demandando atenção de nossa equipe, as investigações sobre o Caso Evergarden não foram congeladas e, portanto, vi-me na obrigação de procurar mais ao fundo sobre o que pode ter levado Wane Lannister a cometer atos tão horríveis contra a família da jovem Elda, única sobrevivente ao terrorismo que sua família sofreu durante o recesso escolar de Hogwarts.

Em minha visita à instituição alguns dias atrás, consegui informações sobre uma possível fonte próxima a Wane. Decidi não divulgar o que sabia até então para garantir a veracidade das informações, que consegui após um pouco mais de pesquisa com alunos e funcionários da escola e até mesmo da família da pessoa que me foi a fonte dessas informações.

Por a pessoa ser menor de idade, não entrevistei-a até conversar com sua família e receber uma permissão direta de seus responsáveis e, também por isso a identidade ou gênero da pessoa não serão reveladas afim de garantir a segurança da pessoa informante, mas a agradecemos grandemente por sua coragem e também à sua família por permitir a colaboração da pessoa em nossas investigações.

A reportagem se deu assim (algumas respostas foram editadas para melhor compreensão e para manter a identidade da pessoa secreta):

Profeta Diário: Você estudava com Wane, certo? Os rumores dizem que vocês eram amigos... Como ele era na escola? Todos falam muito bem dele como um aluno, mas e como pessoa?

Entrevistada: Hm... Sim, creio que ainda somos... Ele é um dos meus melhores amigos.

Ele era bem competente e esforçado, sempre ganhava destaque nas aulas de Poções... Como pessoa? Bem, sempre foi muito gentil com todo mundo, só que não era muito afim de se socializar, gostava de ficar sozinho às vezes. Companheiro, amigo leal, era bem engraçado também... Fazia jus à casa.

PD: Ele alguma vez deu indícios de ser violento?

Entrevistada: Não... Não que eu tenha visto alguma vez, apesar de sermos bem próximos. Não me intrometia muito na vida pessoal dele. Bom, pelo menos eu imaginava que ele jamais seria alguém agressivo...[/i]

PD: Vocês se corresponderam em algum momento durante o recesso? Ele parecia triste, ameaçado? Algum indício de que talvez ele estivesse sendo controlado ou chantageado?

Entrevistada: Sim, eu o convidei para ir lá em casa. Fizemos um passeio e foi bem divertido. Pra mim, ele estava completamente normal, com suas brincadeiras e comportamentos típicos dele. Não percebi nenhum sinal diferente, se estava chateado ou algo assim... Só se estivesse “chateado” pelas férias estarem acabando, talvez isso (risos). Nada que me preocupasse de verdade.

PD: O que você sabe sobre sua família e suas relações interpessoais?

Entrevistada: Wane não falava muito disso. Eu também não perguntava muito. Sobre a família, acho que faz um ano que ele sofreu uma perda, mas é impossível de isso ter um reflexo só agora... Não tem nada a ver, eu acho.

PD: Você acredita que no fundo Wane é uma pessoa boa? Que talvez não seja ele o real culpado?

Entrevistada: É claro que eu acredito. Posso não conhecê-lo totalmente, mas ele jamais faria o que fez! Não conscientemente. Eu teria percebido algo de diferente quando ainda estávamos juntos no recesso. Estou ainda surpresa com tudo isso e tenho certeza de que algo o transformou da noite pro dia, porque jamais passaria pela minha cabeça que ele fosse capaz de fazer tal atrocidade...

PD: Se você puder... comente um pouco da relação de vocês em Hogwarts. Tinham outros amigos? Ele era uma pessoa receptiva? Vocês aprontavam?

Entrevistada: Nossa relação em Hogwarts era muito boa, tínhamos alguns amigos em comum. Sempre desejei o melhor para ele, pois esteve comigo quando mais precisei. Como eu já disse, ele não se enturmava muito com os outros alunos, não era muito popular, apesar de ser sempre o dono dos destaques da maioria das aulas. Se aprontávamos?! (Risadas) Não, não nos arriscávamos muito, éramos bem tranquilos.

Dentre todas as pessoas que conheciam Wane Lannister, até mesmo os professores, todos concordavam que essa pessoa era a mais próxima dele na escola e, conversando com ela, realmente pude perceber que eram bastante próximos e o sentimento ruim de saber que seu amigo foi responsável por tudo que aconteceu causava muita injúria à pessoa, que acredita veementemente que seu amigo é inocente. Isso nos leva a pensar que talvez a carta que o rapaz enviou à nossa correspondente Bella L. Cahors onde ele cita que não agiu sozinho tenha mais importância do que se pode imaginar.

Continuaremos as investigações, reportando tudo em primeira mão em próximas edições do Profeta Diário.

A ideia inicial seria fazer uma matéria mais leve e descontraída, mas devido aos atuais acontecimentos, acredito que todos nós precisam...

Carta da Editora: Todos Queremos Paz


A ideia inicial seria fazer uma matéria mais leve e descontraída, mas devido aos atuais acontecimentos, acredito que todos nós precisamos de um momento onde devemos parar para refletir ao invés de deixar de lado os problemas do mundo. Sendo assim, esta carta tem como intuito trazer um pouco de reflexão tanto para você, leitor, como para todos nós da redação d'O Profeta. Espero que com ela, você possa sentir um pouco mais de tranquilidade em seu coração, mesmo no meio do caos que estamos vivendo nos últimos tempos. Nessa edição estaremos trazendo matérias com maiores atualizações, algumas até com um conteúdo mais denso, e é importante que você, caro leitor, preste atenção a cada uma delas. Manter-se atento aos acontecimentos atuais não é sinônimo de viver com medo, e isso também é interessante ressaltar. Você auror, servidor do Ministério, redator, docente, estudante, comerciante, medibruxo, etc. tem um papel intransferível na sociedade, não é insignificante e precisa sobretudo entender isso.

Tire um momento para relembrar cada um dos momentos sombrios pelos quais já passamos ao longo de toda a nossa existência. Bruxos foram perseguidos e queimados, bruxos guerrearam entre si e as Trevas tomaram o poder mais de uma vez. Sempre que passamos por momentos de caos, é como se esse período se tornasse interminável, como se cada fragmento positivo começasse a desaparecer no ar. Por essa razão é importante que leve consigo o entendimento que a paz não é uma bênção eterna, pelo menos não agora. Vivemos em constantes desmoronamentos e reconstruções. Seja em sociedade, seja individualmente. Cada um aqui tem um significado para o mundo e para si. É isso que mantém o equilíbrio, que faz com que a balança da vida não pese somente em um dos lados. Se somente o medo existisse, entraríamos em colapso. Por isso existem pessoas que carregam dentro de si aquele negociozinho chamado esperança.

As matérias dessa edição deixam claro que o que estamos vivendo nesse momento é um período caótico. Não somente as matérias têm um assunto mais pesado, mas a redação do jornal esteve nesse clima denso, principalmente devido a localização de nossa sede. Não é incomum receber cartas anônimas de leitores amedrontados buscando por respostas, tais respostas que infelizmente não sabemos ou não nos foram divulgadas. E é justamente por isso que estou aqui, redigindo essa carta para que possamos ter uma conversa mais direta. Já vivemos outros momentos de caos e podemos passar por mais um. Você vai conseguir, todos iremos. Lembre-se de todos os momentos de caos pelos quais enfrentamos e como conseguimos passar por eles. Só não desista de buscar coisas boas, mesmo com o momento em que estamos enfrentando. É importante se apegar a elas, pois é isso que mantém nossa cabeça no lugar e nos faz buscar e querer viver em um mundo melhor. Vamos conseguir.

E assim encerro essa carta, torcendo para que você não se desespere. Finalizo com um pensamento que um dia ouvi quando pequena: "Por mais escuro que pareça ser, encontraremos a luz."

Atenciosamente,
Éire Ceallach Stryder
Editora-Chefe do Profeta Diário