Primeira entrevista com Nyx Prince El Bianco Redatora: Diana Lind Snow Caros leitores, essa não foi uma típica entrevista, na v...

Entrevista com o Diabo

Primeira entrevista com Nyx Prince El Bianco



Redatora: Diana Lind Snow

Caros leitores, essa não foi uma típica entrevista, na verdade foi como um encontro ao acaso que me levou a ficar cara-a-cara com a Procurada Número Um do Ministério. No dia 1º de Novembro quando aconteciam os ataques ao Beco Diagonal, na saída do Caldeirão Furado indo para a passagem do Beco me deparei com a gritaria e confusão e na passagem Nyx Prince El Bianco. Em um período muito curto de reação eu fui desarmada e levada por eles e quando me acordei já estava numa cela em alguma masmorra. Não estava sozinha e em pouca conversa descobri que os demais naquela masmorra eram habitantes da Ilha de Alderney. Minha localização? Estava na ilha que Nyx tomou para si e que tinha desaparecido no dia anterior, mas ela só apareceu à noite quando me levou da cela falando sobre ter assuntos comigo. O que Nyx queria era conceder uma entrevista, com qual objetivo ainda vamos descobrir! Os relatos a seguir são baseados na conversa que tive com ela, Nyx pode não ter sido muito clara em algumas palavras, mas tentei transcrever de igual maneira como me foi falado.

Um dos primeiros assuntos foi sobre quem é Nyx, ou como ela mesma me corrigiu, o que é Nyx? Em sua própria definição ela coloca: "Quem eu sou? Sua própria matéria respondeu a muitos como 'A procurada Número 1 do Ministério da Magia', atribuindo a mim a posição de inimiga Número 1 da tida 'paz e ordem pública'. E de fato eu sou, essa sou eu, uma inimiga natural dessa falsa paz e ordem, uma filha do caos e uma senhora das sombras", ela falou com um sorriso sinistro em sua face, para continuar sua fala logo em seguida: "Já o que eu sou? Eu sou a escuridão que lidera os exércitos do caos, o prelúdio de uma nova era, pois é do caos que se encontra a verdadeira ordem", concluiu ela. Como podem ver, Nyx parece falar em enigmas, mas não nega que é inimiga da paz e ordem.

Seguindo com a conversa, passamos a falar sobre a Ilha de Alderney. Quais motivos ela teria para atacar e seus planos futuros? Nyx foi categórica ao afirmar que: "A ilha é meu novo domínio. Por que pegar a ilha? Por que agora? Se você olhar agora pela varanda, você terá um vislumbre do início de um domínio exclusivo das Trevas. Aqui a única lei é a minha, aqui todos aqueles que são repudiados pelo seu autoproclamado justo e 'bonzinho'. [...] A ilha foi apenas o primeiro passo, outros passos já foram realizados, um deles você presenciou no Beco Diagonal ou não chegou a ouvir os gritos antes de ser capturada?", ela falava de maneira bem eloquente, parecia não ter dúvidas sobre todas as suas afirmações. "Nós estamos caminhando passo-a-passo para uma nova era, e não se engane um minuto sequer... O Ministério da Magia, ao contrário do que pode afirmar, não pode me parar e seu destino será... glorioso!", concluiu ela.

O próximo assunto foi o Beco Diagonal, sobre o ataque em si e o que ele representava nos planos dela, e ressalto a importância dessa fala, pois ela anteriormente afirmou que a ilha foi seu primeiro passo, no entanto, ao falar sobre o Beco ela afirmou que foi o seu terceiro passo. O que me fez questionar, qual foi o segundo passo? "O ataque ao Beco Diagonal foi o terceiro passo dado por todos nós em direção a um novo futuro. Um castigo, uma lição, um ataque ou atentado... Possivelmente essas serão as definições dadas pelos outros e, muito provavelmente por meus aliados, quando então enfrentarem essa mesma pergunta. [...] Chame-os como quiser, mas nós ainda temos uma estrada longa a percorrer, Snow". Ela falou sobre o caso do Beco Diagonal, não ficando claro suas intenções com exatidão. O que ficou claro com o decorrer da conversa foi que ela não estava perto de parar, na verdade, era o início de algo que todos os bruxos deveriam escolher e aprender com essas "lições" que ela estava pregando. E como para encerrar a entrevista ela deixou um recado para todos, penso que era a principal mensagem que ela queria transmitir quando me sequestrou:

"Você e a sociedade mágica me julgam por ser uma representação do que, na cabeça de vocês e por ter sido ensinado por anos no atual sistema, chamam de 'todo o mal'... Vocês olham para meu rosto e veem, estampado em cada detalhe ou poro, a maldade que tanto pregam ser perversa e existente no mundo. Muito provavelmente também pensam que, eliminando minha existência da face da terra vocês estarão acabando com o mal, se livrando de seus problemas e voltando para uma vida segura... Mas existe uma balança no mundo, Snow. Não é possível existir o 'bem' sem o mal, ou seja, eu sou necessária para que o ciclo e o equilíbrio sejam mantidos. Vocês vivem sobre uma premissa de que todas as pessoas vistas por vocês como ruins, todos aqueles que lhe são diferentes de alguma forma, devem morrer ou serem excluídos. Vocês ignoram que um mundo equilibrado exige os dois lados da moeda, tanto o bem quanto o mal, balanceados em uma gigante balança cósmica, isso é a maior verdade que alguém lhe dirá alguma vez na vida, Snow... Todos os bruxos dispostos a enxergarem essa verdade, a abraçarem ela como própria, estão convidados a se juntar a mim nessa nova era que se inicia, onde o bem e o mal caminharão lado a lado sem vergonhas, respeitados cada um pelo seu papel".

Nyx concluiu a entrevista com essa declaração.

E essa foi a primeira entrevista que Nyx fez, penso que não será a última que fará, afinal, ela precisa ser ouvida. Ficou claro que ela quer deixar um convite aberto, mas o jornal não compactua e não se responsabiliza pelas palavras dela, nossa intenção é apenas mostrar as notícias no seu mais puro conteúdo.