Uma Conversa com o Novo Responsável pela Liga Britânica e Irlandesa de Quadribol. Por: Éire Ceallach Stryder De um modo geral os e...

O Futuro do Esporte

Uma Conversa com o Novo Responsável pela Liga Britânica e Irlandesa de Quadribol.

Por: Éire Ceallach Stryder

De um modo geral os esportes bruxos andaram sofrendo um pouco com respeito a queda do interesse das pessoas. Isso independente de serem fãs ou praticantes do esporte. Mas o grande queridinho dos bruxos e que passou por um momento forte de crise foi o Quadribol, que sofreu um grande desfalque nos times, tendo até mesmo uma escassez na fase de testes, com poucos interessados. Seriam o motivo disso os ocorridos durante a Taça Europeia de anos atrás? “Eu não culparia um caso em particular como o responsável por isso. Talvez o Quadribol só esteja passando por uma fase de adaptação às novas tecnologias trouxas. O mais importante é não deixar essa cultura se extinguir.” Disse Craig d’Anjou Stanhope, o novo responsável pela Liga Britânica e Irlandesa de Quadribol, e também o novo chefe do Departamento de Esportes do Ministério da Magia Britânico. Em uma entrevista concedida por ele ainda essa semana, d’Anjou nos esclarece algumas questões mediante o esporte, inclusive faz menções sobre o que imagina para o futuro.

Recentemente notamos uma lenta, porém gradativa, subida no interesse da população bruxa em cima do esporte. Alguns novos rostos, muitos deles bem jovens e até recém-formados em Hogwarts acabaram chegando aos times profissionais. Quando questionado sobre o que pensa a respeito dessas caras novas, d’Anjou nos conta que acredita que eles “são importantes nesse momento. Com certeza rostos exclusivos despertarão interesse na garotada que está por vir. Posso dizer que sou fã em particular de alguns dessa nova geração.” E parece que muitos concordam com isso, já que o Profeta recebeu diversas corujas de torcedores elogiando os novos jogadores. Com certeza eles têm tudo para se destacarem como novas celebridades do esporte.

Craig também se mostrou positivo quanto a influência que os jogadores mais novos na liga (em idade e experiência) trariam ao esporte. “É como disse, acredito que despertarão um maior interesse. A juventude gosta de se espelhar em alguém. Muitos deles, às vezes, nem gostam de determinado assunto, mas por causa da influência de uma só pessoa, eles começam a se interessar mais”.

Durante a entrevista e diante da animação em finalmente poder falar mais sobre o esporte que aos poucos vem voltando com sua força, o responsável pela Liga acaba nos passando informações em primeira mão quanto à previsão de novas datas para jogos e outros compromissos no esporte: “Há dois eventos que estamos trabalhando muito para que deem certo. Posso dizer que os fanáticos pelo esporte darão vivas quando anunciarmos os campeonatos. Um deles pode ocorrer durante Junho mesmo, mas não vou afirmar nada.” Apesar de não haver uma confirmação nas datas, todos os fãs do esporte já podem ficar felizes com a notícia, e quando datas forem lançadas, nós do Profeta informaremos.

Antes de nos despedirmos, Stanhope deixou um recado para todos, colocando suas previsões a respeito do futuro do esporte, como também impressões referentes ao atual momento:  “Estamos saindo de uma crise, devo confessar. Mas isso é bom para que fique de aprendizado. Agora temos uma boa colheita de jogadores e novos fãs. Meu departamento nunca trabalhou tanto para endireitar tudo!”

Realmente, o Departamento de Esportes anda se esforçando muito para reaver a glória do Quadribol. A paixão dos torcedores não morreu, e disso tenho certeza, apenas está adormecida esperando que o esporte reacenda com toda a sua força, e nós do Profeta estamos ansiosos para cobrir cada detalhe! Agradecemos pela participação de Craig d’Anjou e pelo tempo reservado para essa entrevista, que possamos fazer isso mais vezes!