Quem São e Por Que Se Tornaram Procurados? Por: Bella L. Cahors E cá estamos mais uma vez para falar dos tão famosos “Procurados”...

Procurados – parte 3

Quem São e Por Que Se Tornaram Procurados?


Por: Bella L. Cahors

E cá estamos mais uma vez para falar dos tão famosos “Procurados”... De uns tempos para cá parece que eles resolveram colocar suas asinhas de fora e muitos foram os relatos de pessoas que asseguravam ter visto um procurado. A verdade é que até o momento, nenhum procurado foi preso e tampouco encontrado. Assim, continuo trazendo a vocês os Procurados mais Procurados pelo Ministério de Magia. A bola da vez é Theodor Alborne Looken, um ex auror-chefe que teve envolvimento com a invasão do Ministério de Magia.

Theodor foi também responsável pela entrada de seguidores de Lorde Chandler no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia Britânico, mas não se sabe ao certo o que procuravam. Após a invasão, o ex-auror foi interrogado acerca das falhas na segurança que ocasionaram na invasão e foi neste momento que ele admitiu ser um seguidor do Lorde das Trevas; travou então uma intensa batalha com a Ministra de Magia da época (Evelyn Pallas) e conseguiu escapar por muito pouco. Fugiu sem deixar o menor rastro e desde então se tornou um Procurado; depois do ocorrido, foi feito um “pente-fino” no Ministério para evitar ao máximo o número de aurores envolvidos em corrupção.

E falando em procurados, quero trazer a tona outros dois nomes importantes e que estamparam vários cartazes nos últimos dias: Shanell e Rabastan Evanne McCready; e eis a pergunta que não quer calar: Por que se tornaram procurados? Eis que tenho a resposta: Shanell era uma das comensais de confiança do Lorde das Trevas e junto de seu irmão Rabastan fizeram o terror em muitas pessoas, tornando-se assim dois dos seguidores mais fiéis do temido Lorde. E depois de tanto se sacrificar por feitos maléficos, Shanell acabou sendo presa e indo para Azkaban.

A estadia de Shanell na prisão foi curta. Dias após sua apreensão, Azkaban foi invadida por duas comensais, sendo uma delas a própria Nyx. Boatos dizem que a relação de Shanell com o Lorde começou a fluir para além da confiança e fidelidade depois que esse mandou suas comensais fazerem seu resgate. Já Rabastan, estava ao lado da procurada Número 1, Nyx, quando ela invadiu a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Fontes confiáveis acerca de Rabastan me confirmaram que ele invadiu a escola pelo alto, surpreendendo assim alunos e demais funcionários da escola.

O ataque a Hogwarts aconteceu após os comensais descobrirem uma falha na Floresta Proibida que dava livre acesso à entrada da escola, e assim começou o show de horrores; Rabastan duelava fervorosamente com alguns funcionários da instituição enquanto Nyx fazia torturas na frente de todas as testemunhas, e assim mais uma vez o Lorde apareceu, sedento por poder. O que muitos não sabem é que Victor Evanne McCready; - citado na edição anterior -, era irmão mais velho de Rabastan e não gostou muito da ideia de seu irmão se tornar Ministro de Magia.

Através de algumas fontes confiáveis, consegui um pequeno relato de Rabastan que vale a pena ser lido: “Aconteceram muitas coisas em minha vida, coisas boas e ruins, mas não me arrependo de nada, sei que o que estou vivendo agora é fruto de todas as maldades que já fiz a essa sociedade, e às pessoas as quais tiveram o desprazer de baterem de frente comigo. Eu sou orgulhoso demais para admitir derrota, afinal, eu venho de uma linhagem de bruxos fantásticos, apesar de que tenho aversão a alguns dos meus irmãos.

Eu torturei, matei, decapitei, a única solução para mim é a morte, o que não quer dizer que vá acontecer em qualquer mão. Sempre tive uma relação muito complicada com minha família. Talvez a única pessoa na qual eu tenha ligação de afeto verdadeira é a minha irmã Shanell Evanne McCready, que sempre esteve ao meu lado, tanto em bons quanto em maus momentos. E é assim que tenho vivido, como foragido internacional...”

Esse é o relato de um dos maiores procurados do Ministério de Magia, qualquer informação sobre o paradeiro de procurados devem ser devidamente comunicado aos aurores.