O terror continua:  boatos dos sobreviventes Redator: Diana Lind Snow 31 de Outubro os bruxos e trouxas já tiveram uma grande s...

Ataque ao Beco Diagonal!!!

O terror continua:  boatos dos sobreviventes



Redator: Diana Lind Snow

31 de Outubro os bruxos e trouxas já tiveram uma grande surpresa maligna. Não se esperava outro ataque em um curto período de tempo, mas 1º de Novembro também ficará marcado para a sociedade bruxa. Em uma manhã típica de trabalho os bruxos ainda estavam receosos em sair de casa. Para os lojistas e clientes do Beco Diagonal foi um 1º de Novembro sangrento e violento: Nyx e seus seguidores chegaram ao local por volta das 8 horas da manhã. Não foi uma chegada espalhafatosa e por isso os bruxos não notaram de imediato. Os ataques aconteceram de forma simultânea em vários estabelecimentos ao logo do Beco. E tudo não levou mais que uma hora para que fosse concluído, de maneira rápida e maliciosa eles não hesitaram em destruir, torturar e matar os bruxos que se encontravam presentes no local.

Quando o Ministério ou os Aurores foram acionados o ataque tinha chegado ao fim, alguns lojistas ajudaram a esconder clientes na loja como nos relatou Logan James Rathbone, vendedor do Olivaras. "Ouvi uma explosão e sabia que algo ruim tinha acontecido porque foi seguida de gritos, corri para a porta e as pessoas estavam correndo. Não sei o que pensei naquele momento, era como um borrão na minha frente, e as pessoas entraram na loja e acabei levando elas para o fundo da loja. Eles não vieram até nós diretamente, apenas escutei e bem... eu não sou nenhum herói, infelizmente não pude esconder muitas pessoas", falou ele com pesar. Para outros funcionários que tiveram seus estabelecimentos atacados o horror foi bem mais forte, como nos relatou, ainda em choque, Éter Avci Salvatore: “Foi completamente aterrorizante, eu senti como se eu estivesse petrificado, completamente impotente... Foi um choque ver meus hóspedes e meu colega serem assassinados a sangue frio. Como alguém pode fazer uma coisa dessas? Eu estava apenas cuidando de alguns quartos e de repente explodiram a porta de entrada, a mulher disse algo sobre ter um recado... Não creio que ela realmente deu um recado, ela só saiu matando e destruindo tudo. Eu queria ajudar, mas por Deus, eu sou um estalajadeiro, não é meu forte duelar. A única coisa que pude fazer foi ajudar quem eu podia depois que a mulher foi embora. Chamei o Ministério e o St. Mungus e usei minha magia para consertar a estalagem...”

O ataque ao Caldeirão Furado contou com tortura dos clientes no salão principal, a maioria tinha descido para tomar seu café quando aconteceu. Foram momentos de terror e não conseguimos ouvir relato de nenhum dos sobreviventes ali, pois o choque ainda era grande para ser revivido para uma entrevista. Foi na saída do Caldeirão Furado que eu, Diana Lind Snow, também fui abordada por Nyx e seus seguidores. Em segundos pensei que fosse morrer, mas ela tinha outros planos. Nossa colega de trabalho Bella L. Cahors estava na sede do Profeta Diário nesse mesmo horário, em sua fala ela nos lembra outra época de Lordes das Trevas que já atacaram o mundo bruxo ou ao Beco Diagonal, como se a história voltasse a se repetir. "Eu soube dos ocorridos através de um amigo que estava próximo ao local e me comunicou. Foi assustador, mesmo para mim que já estou acostumada com casos assim. Queria poder fazer algo para ajudar as pessoas. Foi como reviver a época do Lorde das Trevas, muito horror, gritaria, pessoas pedindo socorro e feitiços voando. Vi coisas terríveis e até pessoas morrendo bem próximas a mim. É algo impossível de se esquecer”, ela nos contou depois do acorrido. 

Depois que Nyx saiu do Beco Diagonal a equipe de Aurores e Ministeriais chegaram para socorrer os feridos. O número de mortos e desaparecidos ainda não é conclusivo, mas há um grande luto em nossa sociedade após isso. O Comandante Auror Isaac F. Wichbest Frostt, responsável pelos aurores no Beco Diagonal deixou uma declaração para o jornal: "O Beco Diagonal sofreu hoje o ataque mais desumano e covarde que pudemos vivenciar nas últimas décadas. Os aurores estão empenhados em buscar respostas para toda a comunidade bruxa, mas em um primeiro momento alertamos: tomem cuidado. Nyx Prince El Bianco e os seus seguidores, intitulados Vípers, são perigosos, e os aurores já estão se movendo para impedi-los de continuar. Não temos ainda uma contagem final de vítimas e mortos, mas já vasculhamos todo o beco e levamos as pessoas feridas ao hospital, onde estão sendo bem tratadas. O Beco Diagonal estará fechado durante este dia para que possamos tomar todas as providências necessárias para que possa voltar a ser visitado novamente". Não sabemos quando o Beco voltará a ser aberto ou mesmo visitado, a inquietação que começou em 31 de outubro aumentou depois desse novo ataque, a pergunta que fica é: onde será o próximo ataque? É inegável que uma nova era de horror se iniciou quando Nyx se revelou de maneira tão cruel ao mundo trouxa e agora ao mundo bruxo.