Quem são e por quê se tornaram procurados? Redatora: Bella L. Cahors Na segunda parte das matérias sobre os tão famosos “Procur...

Procurados – parte 2

Quem são e por quê se tornaram procurados?



Redatora: Bella L. Cahors

Na segunda parte das matérias sobre os tão famosos “Procurados” falaremos sobre Victor Evanne McCready. Para muitos este nome deve soar como total familiaridade, para outros apenas como estranheza e pavor. Victor é o segundo procurado mais perigoso que se tem notícias nos dias de hoje. Há alguns anos atrás ele trabalhava como servidor do Ministério de Magia junto de Adolphus Schenneider – Ex-Vice-Ministro de Magia já falecido. Os dois se tornaram então aliados das trevas, e, apesar de várias outras pessoas também se aliarem ao lado sombrio, Adolphus e Victor eram os preferidos do Lorde Blazer Rowan Chandler.

Naquela época a Ministra de Magia era Evelyn Gardner Pallas, que enfrentou Lorde Chandler pessoalmente e acabou por ser amaldiçoada e perder a consciência por quase um ano, deixando assim o Ministério de Magia sem liderança; sendo assim, Victorie Campbell Braddock – Vice-Ministra da época - assumiria o cargo de Ministra até o retorno de Evelyn, mas antes que isso acontecesse Victor e Adolphus aplicaram um golpe político, utilizando de magia das trevas para assumir a direção do Ministério. Evelyn até o momento estava sendo tratada no St. Mungus sobre total sigilo, alegando apenas que a mesma estava de licença.

Durante seu governo, Victor nunca fez a menor questão de esconder sua aliança e fidelidade ao Lorde Chandler. Os aurores estavam em menor número naquele momento – devido a ataques de outro procurado chamado Theodore – e nada podiam fazer para conter o evidente crescimento das trevas. Os poucos que restaram saíram de cena e aliaram-se a Ordem da Fênix junto com Victorie; dada essa brecha, Victor conseguiu encher o Ministério de Magia com comensais, que iam e vinham pelos corredores e até vigiavam o trabalho dos servidores que restaram. E foi nessa mesma época que inúmeras fichas criminais de comensais desapareceram. Até então a Ordem da Fênix não tinha a menor condição de conter aquela situação.

Entediado com a situação de não ter com quem bater de frente, Victor trouxe a tona o tão temido Torneio 'The Survivor'. Com a ajuda da Auror-Chefe Emma Sparrow Ziegler, tive acesso à história do torneio que foi resgatada dos arquivos da administração: “O Mundo Bruxo entra novamente em uma era sem esperança, repentinamente a Ministra pede licença do cargo e a Vice-Ministra some junto do Auror-Chefe e outros aurores. O medo e o pavor prevalece no mundo bruxo que, como um dragão adormecido, se prepara para despertar após anos de calmaria. Novos Ministros são escolhidos para representar o Ministério da Magia e a justiça bruxa, mas o que já era de se esperar acontece: Nenhum deles veio para zelar da segurança de toda a população bruxa.

Após serem anunciadas as férias de final de ano da Escola de Magia, o Novo Ministro da Magia finalmente coloca em prática o seu primeiro plano a favor de seu Lord das Trevas: De cima de seu púlpito e de frente para câmeras e repórteres ele anuncia para que todos possam ouvir: "É com imensa alegria que anuncio ao mundo bruxo, depois de quase um século sem executá-lo. Adultos e Adolescentes terão a honra e o prazer de participar finalmente de nosso glorioso torneio 'O Sobrevivente'!". A voz do ministro ecoa em um átrio agora silencioso repleto de penas paradas, câmeras sem flhases e olhares petrificados.

Era dada a largada para o Torneio mais famoso e temido do Mundo Bruxo, o Torneio "The Survivor". Banido há quase dois séculos pelos seus métodos medievais e cruéis e ressurgindo agora, quando o mundo bruxo pensava que nada e nem ninguém poderia superar a "Era Voldemort" e seus problemas. Protestos foram feitos e a força bruta foi necessária, o novo Ministro da Magia estava irredutível com a sua decisão, o torneio aconteceria e todo jovem com 14 anos ou mais tinha por obrigação se inscrever para o Torneio. A única população segura eram os mais novos e os bruxos com mais de 50 anos, que foram todos poupados oficialmente pela idade.

O plano do Ministro e do Lord era perfeito e a correria com as inscrições se iniciou. Mães choravam por ter seus filhos obrigados a se inscrever, pais tentavam lutar para proteger seus filhos, mas nenhum bruxo ou bruxa estava a salvo do Ministério da Magia. Os outros países bruxos assistiam calados enquanto o caos se instalava na Grã-Bretanha, os bruxos que estavam no exterior foram convocados e nenhum cidadão legitimamente britânico foi poupado. As cartas foram postas na mesa, o caos se instalou e as inscrições começaram e terminaram.

A hora do sorteio está chegando e a única coisa que o Ministro disse ao público foi "Que os jogos comecem!"

E eis que muitos se perguntaram o que viria a ser o torneio. Agora dou-lhes a resposta: O Torneio "The Survivor" ou "O Sobrevivente" era um torneio bastante comum no mundo bruxo até o final do Século XVIII. Realizado a cada 5 anos o torneio consistia em mandar os 12 bruxos que mais se destacavam no Mundo Bruxo para uma arena onde deveriam lutar tanto entre si, tanto quanto contra criaturas mágicas e trouxas usando apenas seu cérebro e sua varinha. O torneio só era encerrado quando restava apenas um bruxo chamado de "O Sobrevivente", bruxo este que recebia de prêmio a oferta de três objetos únicos e de grande valor dos quais deveria escolher apenas um para si. O Bruxo Sobrevivente também ganhava o título de o Bruxo mais poderoso da Grã-Bretanha sendo desbancado apenas cinco anos depois quando era obrigado a participar novamente do torneio onde estava lançado a própria sorte.

Para este torneio foram enviados vários jovens e adultos, sendo a participação obrigatória de todos os cidadãos britânicos. Famílias foram desfalcadas, crianças ficaram órfãs, tudo apenas para entreter Victor. O que não se esperava era que a filha de Victor (Por mera coincidência do destino Victor casou-se com a irmã gêmea de Evelyn, Lilian K. Keller McCready, e tiveram uma filha Ginn Evanne K. McCready) que era aprendiz do Lorde das trevas, trocasse de lado e revelasse todos os segredos do pai e do Lorde à Ordem da Fênix que, com as informações obtidas, conseguiu reverter toda a situação.

Adolphus foi morto no dia anterior à morte do Lorde e teve sua cabeça enviada diretamente para o escritório de Victor – ato feito por Ginn, como um tom de real ameaça. Quando o Lorde finalmente caiu e forças foram para o Ministério da Magia, guiados pela Ministra Evelyn - que havia recobrado a consciência há dois meses -, não conseguiram encontrar Victor porque ele já havia fugido junto com alguns comensais. Porém, conseguiram apreender boa parte dos comensais que ainda perambulavam pelo Ministério.

Victor até hoje é considerado “Procurado” e qualquer informação sobre seu paradeiro deve ser informada ao Ministério de Magia. Informações sobre Wane Lannister e Liam Von Ziegler também são muito bem-vindas, já que existem rumores de possíveis ataques destes procurados. Na próxima edição falaremos sobre um outro Procurado, quem será?