Saiba mais sobre o que é preciso para se tornar um dos mestres na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts  Redator: Beatrix Lisbeth Firebird Sa...

Vem Oportunidade Por Aí

 Saiba mais sobre o que é preciso para se tornar um dos mestres na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts


 Redator: Beatrix Lisbeth Firebird Salvatore


A Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts está de volta ao funcionamento mais próximo da normalidade possível e mais um ano letivo se aproxima do final, com isso, o ritmo de contratações de novos professores segue seu fluxo conhecido, com novas oportunidades para professores e mestres das mais diversas áreas. Mas você pode se perguntar, o que é preciso para ser um docente hoje em dia? Com tantas mudanças que nossa comunidade bruxa vem vivendo, realmente um guia é necessário para quem deseja retornar ao mercado de trabalho ou está chegando agora, reunimos para os interessados algumas informações importantes, afinal é momento de se preparar.

Vale começar quebrando um mito de que apenas o conhecimento extenso de determinado tema ou um currículo bem recheado são pontos principais em uma aplicação para docência. A grande verdade é que mesmo sendo importantes, tais pontos não são tudo e o conjunto de toda sua apresentação ao corpo administrativo da escola é importante. Junto de boas recomendações e especializações, uma das qualidades que são determinantes é a criatividade. Jovens nos dias atuais estão cada vez mais ávidos por viver experiências que podem ajudar nos anos vindouros, portanto quanto mais criativa a aula e claro, próxima de situações que serão encontradas fora da escola, mais chances você tem de se destacar entre os demais concorrentes.

Em conversa com a Vice-Diretora da escola, a mesma deu algumas dicas preciosas para quem deseja se candidatar para alguma vaga futuramente na área da docência do colégio ”A principal dica que eu posso dar aos interessados em se juntar ao corpo docente de Hogwarts no futuro é a de que se dediquem, sejam inovadores e busquem por conhecimento e demonstrem ele. Não poupem esforços para isso e certamente serão recompensados com o posto que desejam”, declara ela de maneira expressiva. Tendo trabalhado em Hogwarts já há muitos anos na área administrativa, Elrich tem um olhar perspicaz para as mudanças que vêm sendo apresentadas pelos alunos, portanto a inovação entre os docentes é necessária.

Portanto esteja pronto para perguntas específicas com respostas criativas, demonstre seu conhecimento, seja claro na hora de transmitir o conteúdo e conheça o material didático utilizado no momento. Com as mudanças que ocorreram nos últimos anos, os livros utilizados pelos alunos sofreram algumas alterações, estar por dentro do modelo atual é uma vantagem principalmente para quem deseja retornar ao mercado de trabalho. Fiquem de olho em nossos classificados, quando todas as oportunidades de docência forem liberadas, iremos anunciar por aqui, mas de antemão, já vá se preparando e não deixe para última hora.