Oportunidade no pós-guerra - Demeter's first home - plants and books   Redator: Marcus Alborne Hyeras O comércio foi o primeiro grande ...

Novos Comércios

 Oportunidade no pós-guerra - Demeter's first home - plants and books

 

Redator: Marcus Alborne Hyeras

O comércio foi o primeiro grande afetado pelos eventos da guerra, no entanto, ele sobreviveu pelos esforços individuais e coletivos da sociedade bruxa. Não obstante, o movimento de paz e restauração da vida bruxa na Grã-Bretanha acontece em pequenos avanços, como a volta do comércio fora do refúgio, que para alguns pode ser um negócio arriscado, para outros uma oportunidade de crescer. Notamos a inauguração de alguns estabelecimentos pelas ruas londrinas mais movimentadas, lugares que outrora foram bastantes frequentados pelo público bruxo e não-mágico. Isso nos levou a procurar um dos donos dos recentes estabelecimentos para saber o que os motivou a abrir as portas nesse tempo de pós-guerra. Para preservar a identidade e segurança do estabelecimento, usaremos o nome Deméter para citar o dono da loja.

Como foi o processo de abrir uma loja, em um momento que os bruxos ainda estão em um processo de paz, o comércio foi prejudicado em centros urbanos com presença de trouxas e militares. Que tipo de cuidados teve e o que mais lhe motivou em abrir as portas no centro londrino?
Deméter: Foi um desafio no começo, ainda mais tendo que pensar se queria algo por ambos os lados, algo para trouxas e bruxos. Como primeira ideia, pensei em fazer isso, e dividir a loja em parte trouxa e bruxa, mas simplesmente não funcionava para uma loja de Herbologia. No fim, decidi fazer o lado bruxo, pensando sempre na área melhor para não acabar assustando algum trouxa, ou causando qualquer tipo de acidente. Também confesso que temia um pouco como eles próprios podiam reagir, mas, no fim, acho que deu tudo certo. Demorou algumas semanas para tudo estar em dia, e para eu conseguir me acostumar em ter um cenário 100% bruxo em meio a um local misto, e com os perigos disso, mas a Demeter's First Home deu certinho, quase como mágica. Eu pensei na loja muito por causa da falta de um ambiente 100% herbológico, sabe? No geral tinha um lugar com algumas plantas mágicas, um com algumas plantas trouxas, outro com livros... Eu juntei tudo, mais por uma necessidade minha e dos meus colegas herbólogos. Acho que funciona muito bem da forma que está, mas o contato dos clientes ainda é bem tímido, provavelmente porque a loja existe apenas há um ano, e por esse ano ter sido, sobretudo, letivo. Creio que nessas férias consigo fazer alguns eventos para agitar as coisas.

O produto que oferece é algo do dia-a-dia de todo bruxo, qual o seu diferencial das demais lojas?
Deméter: Temos desde plantas e livros do dia-a-dia até algo bem mais específico, como livros de ensino superior e plantas que não devem ser manuseadas por qualquer um e que, inclusive, ficam atrás de uma proteção de vidro mágico, sendo possível apenas que eu e os meus funcionários possam passar para pegar alguma e, nesse caso, apenas bruxos que comprovem experiência com elas possam comprar. Também procuramos cortar as plantas para que sejam usadas perfeitamente em poções, nos preocupando sempre em nunca machucá-las no processo, e sabendo como muitos bruxos têm dificuldade na hora de preparar as plantas e fungos para as mais diversas poções. Temos também uma área para consumo na loja, principalmente se quiserem um chá mais específico.

Essa não é bem uma pergunta, mas poderia contar um momento engraçado, tenso ou inusitado que já passou desde que inaugurou a loja?!
Deméter: É engraçado, inusitado e constrangedor ao mesmo tempo. Ao iniciar, pensei em trazer dois amigos de confiança para serem meus funcionários. Ela eu conheci quando estudei na França, ele nas minhas viagens pelo mundo. Pensando em ter uma herbóloga ótima, eu sabia que precisava ter ela, mas como a loja também é focada em dar as plantas certas para o tratamento de animais trouxas e mágicos, eu precisava de um magizoologista, e ele era perfeito pra isso. Contratei os dois em momentos diferentes, já avisando o dia certo para o início das atividades... E foi aí que tudo ficou constrangedor. Assim que eles se viram na loja pela primeira vez, eu pensei: que olhar é esse? Primeiro achei que tinham tido algum tipo de paixão à primeira vista, mas não era nada disso. Era bem pior! Eles se conheciam. Não só se conheciam, mas agora se odiavam... Ou pelo menos ela odiava ele. Os dois eram ex namorados, dá para acreditar? Os primeiros dias foram completamente tensos e desconfortáveis, mas, aos poucos, eles aprenderam a só serem profissionais, apesar de ter que confessar que ainda é horrível ver como um olha para o outro. Quais as chances de eu contratar um ex-casal sem saber? Aliás, acho que já estou mais do que pronta a contratar uma terceira e quarta pessoas pra amenizar esse clima, então se alguém se interessar, é só chamar. Aceitamos estagiários também.

Esperamos que o comércio bruxo continue crescendo, visto possuirmos uma vasta variedades de produtos e com os novos conhecimentos adquiridos não seria surpresa ver mais jovens envolvidos com o comércio e buscando a independência. Deméter sendo um jovem empreendedora pode inspirar outros que ainda estão indecisos sobre se aventurar por esse mundo. Nossa sociedade carece de um pouco dessa coragem para seguirmos em frente. Continuaremos acompanhando as novidades do comércio em Londres!