Provando as melhores comidas e bebidas do mundo bruxo    Redator: Brönn Drescher Donati Uma das coisas mais prazerosas da vida é comer. Não...

Tour 'Gastro-alcoolico' Bruxo

Provando as melhores comidas e bebidas do mundo bruxo

 

 Redator: Brönn Drescher Donati

Uma das coisas mais prazerosas da vida é comer. Não só pelo fato de nos alimentar, o que é uma necessidade natural do corpo, mas do prazer de provar sabores, ingredientes, temperos e tantas nuances que parecem nos trazer a vida. Sabe aquele sabor diferente que faz as suas papilas gustativas dançarem de emoção? É exatamente por isso que vamos falar de alguns dos estabelecimentos bruxos com as comidas mais interessantes para os paladares mais curiosos ou exigentes. Sem deixar de lado, é claro, os companheiros tão desejados: as bebidas.

Ainda em Hogsmeade, lugar que acredito que todos os leitores desse jornal conhecem muito bem, podemos sempre citar os doces que fazem o nosso juízo se perder. A Dedosdemel é parada obrigatória para qualquer bruxo que se preza. Posso ser um entusiasta e sem medo do perigo, mas ouso dizer que o doce mais incrível - peculiar e ousado - que existe são os Feijõezinhos de todos os sabores. Qualquer bruxo que não o coloque em um pedestal realmente não ama seu próprio paladar e a ousadia de provar algo diferente, rumo ao desconhecido. Ainda assim, tenho um lado peculiarmente tradicional que ama Bolo de Caldeirão, Tortinhas de Abóbora e Acidinhas. E o melhor se tudo é que todos esses doces custam apenas alguns sicles.

Os dois Pubs bem conhecidos de Hogsmeade são o Três Vassouras e o Cabeça de Javali. Entre os dois sempre pensamos que vale mais a pena beber no segundo pub, ele é menos atrativo, frequentado por um público diverso e pouco amigável na maior parte do tempo, mas diferente do que se pensa ele não é o lugar com o cardápio mais amigo do bolso bruxo. Tem uma variedade alcoólica um pouco maior, mas apenas para os itens que não são vendidos no Três Vassouras, porque esse possui um valor - e um ambiente - bem mais agradável.

Visitar o Três Vassouras é a pedida perfeita para a Cerveja Amanteigada mais em conta e mais gostosa de Hogsmeade, ainda ouso dizer que do mundo bruxo. Se for para comer algo diferente da pedida clássica, onde nunca tem como errar, são os deliciosos Sanduíche de Leitão e as Porção de Costeletas de Cordeiro. Ouso dizer que é de comer rezando. Para os entusiastas de abóbora também vale muito a pena provar o suco e o Milkshake de Abóbora do Três Vassouras. Já para os que gostam de ousar mais ainda o Cabeça de Javali tem algumas iguarias únicas, como por exemplo os deliciosos Bouillabaisse e o Pastel de Forno da Bruxa. Parece estranho à primeira vista, mas é curiosamente delicioso. Para acompanhar o Rum de Groselha Vermelha é, sem dúvida, a melhor combinação que existe. 
 
 
Saindo um pouco da zona de conforto de qualquer bruxo, ou pelo menos da maioria, a nossa viagem vai para a Travessa do Tranco. A estalagem The White Wyvern, indicado apenas para aqueles que sabem se virar pelo local, curiosamente tem um dos drinks mais gostosos que esse repórter já provou. O Vípers Drink é servido em um copo verde, a bebida é borbulhante e extremamente refrescante. Não tenho ideia do que vai na composição, só sei que é realmente muito bom, e de todo o cardápio a melhor pedida. No entanto, não é feita para aqueles que não tem uma grande capacidade alcoolica, porque esse drink pode te derrubar com poucas goladas. E eu não indicaria a ninguém apagar bêbado no meio da Travessa do Tranco.

Para os Bruxos viajantes existe o Bar Cálice de Fogo, localizado em Pompéia, e com um cardápio bem temático. Como um bom curioso, eu indico sempre começar pelo drink ‘A primeira tarefa’ é ótimo para esquentar os ânimos. Os mais ousados podem seguir todas as três tarefas, a segunda vai te dar coragem e agitação e a terceira é conhecida por dar uma ressaca homérica, mas convenhamos que o ambiente pede esse tipo de ousadia. Esse repórter indica a todos o drink O Cálice de Fogo - que não deve ser bebido sozinho porque é grande e forte, a dica é sempre dividir com os amigos - é uma bebida quente e forte, ideal para soltar toda a inibição do corpo. Os shots são as coisas mais divertidas da vida, dessa vez irei citar todos porque simplesmente não conseguir escolher o melhor: Taça Tribruxo (Conquiste a glória eterna e ganhe uma música no karaokê), Hogwarts (Um shot com as quatro cores. Veja seus cabelos ficando da cor da sua possível casa), Durmstrang (Veja seu corpo congelar igual a escola escandinava) e por último o Beauxbatons (Flutue por alguns segundos como se estivesse na carruagem da escola). Como alguém que passou as férias na cidade e bateu ponto no bar eu digo: eles cumprem o que prometem.

Já visitou algum desses lugares? Concorda com as nossas dicas? Ou melhor ainda: tem dicas mais legais para nos dar? Mande uma coruja para o Profeta Diário, seus comentários podem sair nas próximas edições gastronômicas ou alcoólicas.