A “Era dos Aurores” está oficialmente voltando, saiba mais sobre e veja como fazer parte
Redatora: Beatrix Lisbeth Firebird Salvatore
Os rumores que se ouviam pela comunidade bruxa britânica foram comprovados: os aurores estão de volta. Depois de muito tempo sem que tais figuras estivessem operando oficialmente em nosso solo, principalmente por conta da queda do Ministério da Magia, e com muitos deles trabalhando à distância, de maneira independente, foi possível confirmar que uma força tarefa de aurores experientes e novos está se formando aos poucos, ganhando novamente o status e prestígio que lhe é devido por tantos serviços prestados ao nosso povo.
Com a chegada da Confederação Internacional, as antigas forças de resistência aparentemente estão deixando de operar, um movimento que naturalmente era esperado, mas vem sendo realizado sem muito ser visual para aqueles que não estão acostumados, ao passo que nem mesmo nossa redação teve acesso aos detalhes de tais negociações ou se elas sequer existiram. O que está claro, é que as mudanças estão acontecendo e aqueles que antes eram apenas conhecidos por um passado na força dos aurores, podem ser vistos pelo “refúgio” cuidando de afazeres ligados aos novos membros da força, ou ajudando nos processos de recrutamento, treinamento e preparo dos mesmos.
A reconstrução está por todos os lados, e com isso, a força tarefa de aurores vem sendo retomada aos poucos. Em visita ao refúgio, foi possível conversar com alguns jovens que estão em busca de fazer parte deste novo capítulo da história que está sendo escrita. Muitos deles são recém formados e buscam a ação de colocar em prática o que viram nas aulas de DCAT, como a jovem de 18 anos que tive a oportunidade de conversar ”Decidi viver na pele o que aprendi ao longo dos anos, é um momento onde quem viveu os dias de luta precisa se erguer e garantir que aquilo não se repita”, conta ela com lágrimas nos olhos ao falar sobre os momentos de tensão durante o ataque ao colégio de Hogwarts performado pelo exército trouxa anos atrás, quando a mesma ainda era apenas uma estudante.
Como ela, outros jovens estão sendo vistos depositando suas inscrições, além de sobreviventes da antiga força retornando a ativa ”Estou em busca de viver as aventuras que meu pai contava ao retornar para casa, ele partiu lutando contra os trouxas, vou levar o legado dele adiante”, expressou outro dos recrutas que depositava a inscrição quando ali estive presente. O momento de recomeço está trazendo mudanças benéficas e é possível sentir no ar a esperança ressurgindo, uma nova força e a certeza de que dias melhores estão no horizonte. Aos interessados, sua aplicação pode ser entregue no posto de atendimento do refúgio bruxo, um aviso é emitido aos que forem chamados aos testes, não perca essa chance.