O que o seu patrono corpóreo diz sobre você? Redator:  Liam Chandler Wichbest Sabemos que produzir um patrono corpóreo não é nada fácil. De ...

Compreendendo Patronos Animais!

O que o seu patrono corpóreo diz sobre você?


Redator:  Liam Chandler Wichbest


Sabemos que produzir um patrono corpóreo não é nada fácil. De fato, muitos bruxos e bruxas ainda enfrentam grande dificuldade no aprendizado deste feitiço. Considerado um dos mais complexos da história, o feitiço do Patrono exige não apenas um conhecimento avançado em magia, mas também um excelente domínio e controle emocional, especialmente se considerarmos as situações que envolvem o seu uso. Se você é um dos seletos bruxos agraciados com um patrono animal, saiba que está em uma posição de bastante destaque. Cada animal informa muito sobre o seu dono e dentro desse contexto, vamos explorar algumas espécies e entender qual o significado delas na vida de um bruxo.


Mamíferos: Por representarem um grande número de criaturas, os mamíferos são extremamente comuns nas representações de um patrono. São animais que variam de tamanho e força, o que influencia em suas diferentes particularidades. Por exemplo, patronos na forma de ratos do campo podem sugerir fraqueza, mas na verdade representam animais incrivelmente adaptáveis, capazes de viver onde quer que encontrem abrigo e comida. Os gatos também aparecem com frequência nos registros, muito devido a proximidade com o ser humano e as diversas raças espalhadas pelo mundo. Esses felinos se assemelham aos seus donos por serem falantes, ativos e inteligentes. Quem gosta de criaturas maiores leva em consideração a força e o perigo, porém, mamíferos como os ursos negros não são apenas ferozes, mas também conhecidos pela adaptabilidade, o que geralmente é associado a segunda característica: a engenhosidade. Já os cavalos representam o poder, determinação e espírito livre. Entre os mais exóticos, algumas espécies aquáticas podem ser destacadas, como os golfinhos que normalmente fogem de atividades rotineiras e monótonas, caracterizando bruxos que preferem tarefas interessantes no dia a dia.


Aves: Os pássaros sempre estiveram no mundo mágico como grandes aliados em atividades essenciais, especialmente na comunicação à longa distância. Algumas corujas já foram interpretadas como um agouro de morte, como o caso da Coruja-Marrom. No entanto, sabe-se que essas aves possuem um talento natural para caçar dementadores! Se essa corujinha é o seu patrono, você tem bastante sorte. Corujas-da-neve representam sabedoria, mas também simbolizam momentos de transição na vida de alguém. No outro lado da paleta, os cisnes negros evocam o poder de cura do amor e do romance, enquanto os corvos estão associados à engenhosidade, ambição e astúcia. Alguns pássaros ganham vantagem pelas próprias características físicas. O albatroz, por exemplo, possui uma envergadura de onze pés de uma asa para a outra, uma figura poderosa na hora de enfrentar uma ameaça inesperada. Os falcões são formidáveis caçadores que, todavia, remetem a um significado mais associado à escolhas. Um bruxo com esse patrono pode ser uma alma perturbada que decidiu abandonar os seus velhos e maus hábitos para voar pelo caminho certo e difícil.


Répteis: Os lagartos costumam descrever uma pessoa capaz de superar grandes perdas e desafios, porém com tendências perigosas caso seja provocada. Contudo, entre todos os lagartos, tartarugas e jacarés, não há como negar que as cobras simbolizam a mais significativa parcela entre os patronos corpóreos répteis. Seja pela ligação intrínseca com um dos fundadores de Hogwarts ou apenas pelas suas características versáteis. A mamba negra, a cobra terrestre mais rápida do mundo, pode ultrapassar a maioria das pessoas em uma maratona. No entanto, tamanha velocidade não é atribuída à caça, como muitos pensam, mas sim a simples reação de fuga de ameaças. Isso significa que possuir um patrono serpente nem sempre está versado em intenções venenosas, ainda que espécies como a cascavel, por exemplo, forneçam a ajuda de um lutador feroz que não desistirá com facilidade.


Peixes: Normalmente esses animais estão entre os menos populares dentro das formas corpóreas de patrono, mas ainda assim, podem surgir de forma inusitada e sendo normalmente glorificados pelos seus comportamentos naturais. É o caso do salmão, peixe comum, porém com tendência a viajar em grandes cardumes que permitem a superação de obstáculos em rios, provando sua proficiência em encontrar a força nos números. Outras espécies igualmente famosas, como o tubarão, se apresentam a bruxos conhecidos por se destacarem em ambientes de negócios, por serem líderes e, às vezes, por serem um pouco intimidadores.


Criaturas Mágicas: Ainda mais raras que as formas animais comuns, as criaturas mágicas também podem se manifestar na realização do feitiço, sendo poucos aqueles que realmente foram agraciados com esse privilégio. Afinal, ter um patrono na forma de um dragão não apenas demonstra o poderio dessas criaturas, mas também qualidades semelhantes a serem reconhecidas em seu portador. Dragões não têm medo de correr riscos e preferem viver de acordo com seu próprio conjunto de regras. Da mesma maneira, o hipogrifo apenas se manifesta em um bruxo conhecido por defender aqueles que contam com sua lealdade e atacar os que não merecem o seu respeito. Muitas das habilidades mágicas dessas feras podem se apresentar como armas muito úteis diante de um embate físico. Algumas pessoas afirmam que o patrono de um erumpente usa o seu chifre para injetar no dementador pensamentos felizes, fazendo o próprio dementador arrebentar em uma explosão de luz. Já a forma do farossutil pode ser vista atacando com todas as três cabeças, incapacitando rápida e ferozmente. Até hoje, existe apenas um caso da manifestação da fênix, e este seria no lendário bruxo Alvo Dumbledore. Se você, por acaso, também desenvolver essa figura no seu patrono, provavelmente é mais forte em espírito do que qualquer outra pessoa, tanto que o seu amor cura os espíritos daqueles ao seu redor.