Famílias buscam resposta sobre desaparecidos em meio conflito entre Bruxos e Trouxas Redator:  Beatrix Lisbeth Firebird Salvatore O conheci...

Um grito em meio ao Silêncio

 Famílias buscam resposta sobre desaparecidos em meio conflito entre Bruxos e Trouxas


Redator:  Beatrix Lisbeth Firebird Salvatore


O conhecimento sobre o acordo de paz que corre no boca a boca pelas ruas é grande, todos fomos testemunhas com a mudança de comportamento que aconteceu por parte dos soldados e em busca de respostas, descobrimos que a  Confederação Internacional dos Bruxos e Força Tarefa Internacional, junto com órgãos trouxas de proteção mundial, conhecidos como ONU (Organização das Nações Unidas) e OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) estão cuidando de manter a “paz” entre nossa comunidade bruxa e os trouxas, os ataques parecem ter cessado e não temos mais a presença do exército constantemente insistindo em nos acuar. Ainda assim, perguntas permanecem sem resposta e famílias continuam sem saber o destino de entes queridos que desapareceram durante o período em que ficamos incomunicáveis com o mundo exterior. Estariam essas pessoas mortas? Seriam as fatalidades da guerra que passou?


Lysandre Smith-Carter, de apenas 19 anos, foi vista pela última vez em Ottery St. Catchpole. Ela era parte da comunidade bruxa local e trabalhava em uma loja de ornamentos que atendia turistas, foi vista a última vez deixando o trabalho no fim de tarde e segundo testemunhas, foi abordada por um grupo de soldados, levada e desde então, ninguém mais soube da jovem. Os pais da menina buscam respostas em vão e ninguém parece advogar por eles mediante a este desaparecimento ”Minha filha nunca fez mal a ninguém, um dia estava aqui comigo e então, ela desapareceu e nunca mais pude vê-la. Essa é uma dor e um desespero que não desejo a ninguém, eu só quero minha filha de volta”, fala com o rosto em lágrimas a Sra. Carter, enquanto seu esposo nem mesmo consegue se pronunciar.


A família da jovem Lysandre aceitou se expor e dizer abertamente que não tem informações sobre sua filha há meses, mas como eles, falei com outros que decidiram não se identificar, mas também possuem familiares desaparecidos. Em minha caminhada, conheci o jovem Louis, um jogador de quadribol que agora trabalha em uma lojinha e como muitos, perdeu alguém que ama para um destino desconhecido ”Minha namorada disse que ia para um protesto pacifico e desde então, nunca mais foi vista. O grupo que estava com ela conta que além dela, outros quatro jovens foram capturados por soldados e desde então, nunca mais vistos”, relata um jovem que há quase um ano não tem notícias sobre a namorada, e como ele, tantos outros estão sem essas informações.


Existem perguntas como estas que mesmo com os tratados, permanecem sem resposta e com isso, famílias inteiras sofrem no escuro, sem saber para onde correr. Estamos aqui prontos para manter esses nomes, essas famílias e estas perguntas em pauta, maior que a dor da perda, é a dor da falta de conhecimento sobre o destino de um ente querido e aqui falamos de filhos, irmãos, pais, mães, namoradas… Falamos de família. Nós da comunidade bruxa não vamos nos calar e o Profeta Diário também não vai recuar. Nosso desejo é que essa mensagem chegue como um grito para as autoridades e um alento para aqueles que permanecem gritando, em busca de resposta: vocês não estão sozinhos.