Lemos as Runas e Trazemos Conselhos
Redator: Gypsy
Uma de nossas leitoras, ao conferir o anúncio em nossa última edição, veio com pressa mandar uma coruja, perguntando seriamente sobre a felicidade em casamentos arranjados. É raro encontrar famílias que ainda apostam alto em uniões de jovens desta maneira, mas no caso de A., não parece ter tido muita conversa. Bom, vamos às runas, não é mesmo?
A.: A runa que saiu quando me aconselhei com elas sobre seu caso foi a Nauthiz, uma pedra que fala sobre a luta contra o destino e está ligada a Saturno, ‘o Senhor do Karma’. A verdade é que entendemos aqui que tudo tem um tempo certo de acontecer, até mesmo no amor. A felicidade pode existir? Sim, mas eu estaria mentindo se te falasse que tudo vai ser fácil. É preciso que você e seu parceiro mude os pensamentos e então encontrem um novo caminho, só assim a felicidade realmente vai encontrar a ambos.
Algumas cartinhas anônimas chegaram e uma em especial se destacou, perguntando se jornalistas bruxos eram “sem coração”. Bom, se você está se apaixonando por um/a jornalista, prepare-se para muito café, essa é a certeza. Mas tratando como um caso único, vamos a sua leitura e para isso, te chamarei de C.
C.: A Runa que cantou para você foi Eihwaz, que fala de transições positivas, mudanças, coisas novas e boas, mas também sobre calma e paciência. Sua jornalista tem coração? Tem sim. Mas conquistar ela é uma mudança positiva para você que precisa ser realizada com calma, vai levar vocês dois para uma mudança boa na rotina, mas exigirá paciência, sua e dessa pessoa. Espero ser convidada para as comemorações futuras do casal.
Recebemos uma mensagem que me deixou particularmente intrigada, já que envolvia muitos corações, um passado intenso e muito de um futuro que não é nem preciso o dom da sensibilidade para perceber o quanto vai ser complicado. Mas ainda assim, consultei as runas e trago para o jovem J.S um conselho do universo.
J.S.: Como que lendo o que eu já sentia com relação a sua carta, a runa que cantou para você é a Teihwaz, uma pedra que fala sobre o progresso como fruto da atitude, a conquista que vem da coragem e da dedicação, mas como também o fracasso, a dificuldade e a falta de energia podem surgir no caminho. Seria desistir de uma boa resposta? Isso é você quem determina. O conselho aqui, fala de determinação. Seu futuro com essa mulher será determinado no quanto você realmente deseja se dedicar, o quanto irá agir e como vai a luta. A abertura existe? Se faça presente, seja paciente, saiba ouvir e não desista. O passado é passado. Faça o seu presente e o futuro algo brilhante, novo e que valha a pena ser lembrado.
Ao longo das próximas edições, responderemos mais das cartas recebidas, quer ter uma resposta pelas runas? Mande uma coruja para mim, estarei esperando ansiosamente.