Após o hospital sofrer dois ataques em épocas diferentes, curandeiros seguem realizando tratamentos
Redator: Éire Keller McCready
Curandeiros, enfermeiros, magizoologistas e todos aqueles que prestam serviços à saúde mágica, com certeza merecem nosso total respeito e apoio. Nos últimos tempos a sociedade mágica vem enfrentando muitas adversidades em decorrência da exposição da magia na Grã-Bretanha, com os funcionários e pacientes do Hospital Saint Mungus sendo alvo de dois ataques, o primeiro na sede do hospital - onde, com sorte, não haviam mais pessoas no local por conta de uma prévia evacuação - e o segundo em um hospital improvisado no vilarejo de Queerditch. Com a guerra civil existente nas ruas de Londres por tanto tempo, bem como a caça às bruxas ao redor de toda a ilha, se tornava muito difícil de acreditar que os bruxos feridos desde então poderiam encontrar alguma luz de esperança. Mas e se ainda existissem aqueles que continuam exercendo sua vocação dentro do ramo da saúde? Seria possível? Após alguns rumores e mensagens anônimas, o Profeta Diário foi atrás da veracidade dessas informações.
Por mais que a situação esteja difícil para bruxos e outros seres e criaturas mágicas, situações corriqueiras continuam acontecendo, dentre elas, transformar um gato em coelho novamente, ou então o caso de uma bruxa (nome e idade não identificados) que conseguiu algumas queimaduras de segundo grau após treinar um feitiço de criar lacunas na água e no fogo (feitiço não recomendado para que alunos que ainda desconhecem o uso do feitiço estudem sem a supervisão de um professor). Ela acabou sendo atendida por uma curandeira especialista em feitiços diversos, que prontamente realizou os procedimentos e, felizmente, teve sucesso no tratamento da queimadura.
Outro caso encontrado pela equipe do jornal dessa vez envolve curandeiros especialistas em magizoologia, mais especificamente especialista em dragonologia, que vinha cuidando de um dragão fêmea (nomes não identificados). Cuidar de dragões não é uma atividade fácil, mas o especialista fez todo o possível para realizar os tratamentos da melhor maneira possível, com a finalidade de que ela estivesse bem cuidada o suficiente para que pudesse ser levada para um outro ambiente, dessa vez mais propício para um dragão.
Assim como esses casos relatados, outros acontecem diariamente, e isso mostra o quão empenhados os bruxos se mantiveram ao longo de todo esse tempo, sempre buscando manterem-se ativos dentro da comunidade mágica, agindo dentro de suas funções e auxiliando dentro das possibilidades de cada um. O Profeta Diário agradece o zelo e cuidado de todos aqueles que apesar das adversidades permaneceram exercendo suas funções dentro do ramo da saúde mágica.
Nota da redatora: seguiremos relatando casos de tratamento mágico dentro dos próximos dias.