Redatora: Éire Keller McCready
Imaginando que muitas famílias tenham a compreensível preocupação da situação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts após os eventos envolvendo os embates com as Forças Armadas, o Profeta Diário solicitou a permissão da diretoria do castelo para uma visita ao terreno em busca de ver com os próprios olhos os estragos e reformas que estariam acontecendo desde o dia 1º de Agosto. Como todos provavelmente foram informados através de cartas após as crianças serem chamadas para um retorno escolar, Hogwarts passou por um mês inteiro de reformas, de forma a permitir que as crianças pudessem ingressar já em 1º de Setembro. Em comprometimento com os leitores, o Profeta Diário esteve em Hogwarts no início de Dezembro para uma pequena visita, onde todos os detalhes foram notados e devidamente colocados nesta matéria.
Inicialmente, os terrenos ao redor do castelo ainda estão contando com uma reforma mais pesada, uma vez que bombas cluster (Artefato explosivo que após acionado libera certa quantidade de fragmentos menores. Sua finalidade é causar grande número de vítimas, uma vez que, além da própria explosão, os fragmentos são lançados em alta velocidade para todas as direções, ocasionando ferimentos graves e mortais em grande área) foram lançadas em diversos desses locais, como nos jardins do castelo, a ponte coberta e o pátio da torre do relógio, sendo que esses dois últimos foram completamente destruídos. Além dos locais mencionados, a passarela também foi destruída por completo, enquanto sua entrada já está em fase de recuperação.
Na parte interna do castelo, no entanto, as coisas começaram a andar mais rápido e muitos dos ambientes atingidos já foram recuperados, por exceção de alguns lugares, como o Salão Principal e a Torre do Relógio, por exemplo. Diversos lugares, no entanto, encontram-se interditados por segurança dos alunos e também para a restauração de alguns pontos, alguns sendo o corredor da Torre do Relógio, parte da Torre dos Funcionários e parte do Saguão de Entrada. As profundezas da Floresta Proibida sempre foram interditadas, bem como todos sabem, mas um aviso reforçando esse fato já foi dado novamente, uma vez que há o risco de encontrar criaturas modificadas por experiências trouxas.
O Profeta gostaria de frisar que as reformas e melhorias no castelo de Hogwarts são feitas de maneira gradual e que não há necessidade em se preocupar com isso. Diversos pontos já foram restaurados e estão sendo usados sem qualquer problema. Os alunos continuam fazendo suas aulas de forma tranquila e disciplinada, com professores que realmente estão buscando abusar da criatividade para mantê-los interessados em aprender. Todos estão muito empolgados em ajudar como podem. Assim, mesmo com tantas coisas acontecendo e fazendo com que pensamentos pessimistas surjam, estimamos que a escola logo retorne ao seu auge e seja o que sempre foi: um lar para todos!