O Quê Aconteceu Com o País de Gales? Redator: Irwin Von Ziegler Depois de um ano isolados pela barreira mágica, o mundo que conhe...

Um Giro Pela Grã-Bretanha

O Quê Aconteceu Com o País de Gales?

#Reino unido from Mundo Da Nekas

Redator: Irwin Von Ziegler

Depois de um ano isolados pela barreira mágica, o mundo que conhecíamos mudou completamente. Nossos hábitos diários, o comércio, o governo e até mesmo a paisagem, já que com bruxos abandonando suas casas e estabelecimentos, como apontado em matérias anteriores nesta mesma publicação, pudemos ver que estamos testemunhando o nascimento de cidades fantasmas. Mas tomando um rumo diferente, nosso intuito com esta matéria é tratar a dura realidade do País de Gales, pois não foi apenas na Inglaterra que o caos se instalou. É compreensível que Londres tenha sido o lugar onde os conflitos tenham se intensificado de maneira mais cruel, uma vez que a antiga sede do governo bruxo e principal lugar para o comércio bruxo estavam localizados ali, sendo também para os trouxas um lugar importante onde funcionam os grandes centros militares e parlamento. Mas nossa viagem aqui, e para um lugar onde pouco se fala sobre, mas também se tem visto momentos de tristeza.

No País de Gales quando os militares tomaram conta das ruas da capital Cardiff, alguns bruxos foram para o campo numa tentativa de ficar longe das ruas. Tudo se deu em um famoso mercado da capital, localizado em um prédio de dois andares de 1891, que tinha em seu segundo nível um acesso restrito, onde somente bruxos com a senha correta poderiam entrar. Liderados por Purgantes que se disfarçaram e abriram as portas, soldados trouxas invadiram o local deixando os bruxos presentes sem muito tempo de destruir itens mágicos e tornando o ambiente cenário de mortes e sequestros, já que alguns foram levados com vida dali. Isso ecoou um alerta e o centro de Cardiff foi evacuado com ajuda de bruxos organizando a retirada da comunidade local, onde o primeiro refúgio foi a capela de St. John The Baptist City Parish Church. Em uma das torres do edifício, as crianças ficaram abrigadas por pelo menos dois meses antes que um incidente chamasse a atenção da comunidade local, a fuga foi às pressas, mas os pequenos foram resgatados sem baixas. 

O Vale de Wye, localizado na fronteira entre Inglaterra e País de Gales foi o principal refúgio dos bruxos da capital e cidades vizinhas, que usaram de barracas de interior expandido escondidas pelas árvores, como moradia e um sistema de armadilhas no desfiladeiro, utilizando ainda do terreno desnivelado para deles despistando os militares e seus helicópteros. Segundo nossas testemunhas, um dos artifícios usados para o sucesso da missão por tanto tempo foi a Animagia, uma habilidade que não é simples e exige muito de um bruxo, mas que no momento de necessidade, foi enfrentada por uma boa parcela deles. A mudança aconteceu quando as Acromântulas geneticamente modificadas foram soltas pelo exército, atacando e causando pânico nos moradores do local. Com uma baixa de aproximadamente 30 vidas,entre idosos, mulheres e crianças, não se sabe mais qual o refúgio atual dos bruxos no País de Gales, apenas que o grande grupo de bruxos do Vale foi separado em outros menores e atualmente a região tem sido vigiada por patrulhas para que não sirva mais de abrigo.

Os relatos dos sobreviventes deixa claro algo a se pensar: o grupo de bruxos que ajudaram na evacuação Cardiff e das crianças no ataque à igreja posteriormente não era da região. Eles não sabem falar quem eram aquelas pessoas, mas esse grupo parece contar com bruxos experientes em combates e cura, curiosamente, tudo que se é útil em momentos de conflito imediato e resgate. Sobre a capital nada temos de informações concretas, afinal as ruas não são seguras e isso inclui até mesmos agentes da informação, afinal não são apenas os militares que fazem patrulhas, mas os trouxas civis trabalham em constante vigilância, aterrorizados com as loucuras possíveis de se encontrar, desde quando os bancários começaram a atirar dinheiro pela janela de seus prédios anos atrás. Não são apenas os bruxos que tiveram seu modo de vida alterado, trouxas também tiveram que lidar com essas mudanças e culpam apenas a sociedade mágica por isso. Pessoas desse jeito são capazes de qualquer coisa, por isso um apelo aos bruxos do País de Gales, não fiquem em áreas urbanas e desconfiem de todos os civis, pois eles são os principais responsáveis pelas denúncias de aglomerações bruxas.