Wane Lannister ataca novamente.
Dessa vez foram os britânicos, quem serão os próximos?
OBS OFF: Essa é uma matéria de trama pessoal sem peso real para a trama geral
Redator: Bella L. Cahors
E mais uma vez o jovem Wane Lannister estampa as páginas do Profeta Diário; desta vez ele é o principal suspeito de um ataque feito a cidadãos britânicos em um acampamento em Queerditch. As vítimas montaram acampamento ao longo do pântano, local pouco conhecido e pouco movimentado; provavelmente julgaram ser um local seguro para guardar seus armamentos e outros itens mas foram interceptados e pegos de surpresa durante a noite.
Wanne Lannister foi declarado “Procurado” após matar um casal a sangue frio e sem motivação clara, daí por diante sua ficha criminal foi se estendendo. O ataque aos britânicos ocorreu durante a madrugada quando a maioria dos homens dormiam em suas barracas e comboios, ainda não se sabe como Wane conseguiu a localização e informações privilegiadas sobre os eles.
Apenas dois homens sobreviveram ao ataque, ambos em estado grave e até o fechamento desta edição, sem alteração no quadro de saúde. Informações dão conta de que tudo começou com uma explosão na área dos armamentos e logo depois um animal semelhante a uma onça começou a atacar todos os que estavam no acampamento, tiros foram disparados pelas vítimas mas parece que nenhum deles conseguiu acertar o tal “animal”.
Minutos depois o animal tomou forma de homem e retomou os ataques, segundo um dos nossos informantes, era possível ouvir em claro e em bom tom o jovem Lannister conjurando feitiços e maldições por todo o acampamento. Ao que tudo indica, Wane não fez questão alguma de se esconder ou de esconder sua realidade mágica, fez tudo de cara-limpa provavelmente porque queria que todos soubessem quem foi o causador da tragédia.
Como se não bastasse as explosões, assassinatos a sangue frio e dilacerações, Wane Lannister ainda fez questão de incendiar toda a região do ataque o que dificultou bastante a remoção e reconhecimento dos corpos; os sobreviventes foram encontrados em meio a lama do pântano e debaixo de galhos e escombros, mas ainda não tiveram suas identidades reveladas. Não se sabe qual a motivação do crime e se haverá outros ataques ou retaliações.
Ao que tudo indica Wane não estava trabalhando sozinho já que no mesmo instante em que o ataque aconteceu em Queerditch, foi notificado um outro ataque em um vilarejo onde bruxos e trouxas foram feridos sem qualquer motivação aparente. Notícias dão conta de que o causador do ataque também tinha a mesma aparência de Wane, porém, ele não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Especulações dão conta de que os ataques foram apenas uma maneira de atrair a atenção do “povo Britânico”, fazendo com que eles “temessem” a comunidade bruxa. Ainda segundo informações confidenciais, o jovem Lannister é um animago tendo como forma uma onça pintada e que um de seus lacaios fez uso da poção polissuco para cometer o ataque ao pequeno vilarejo.
Meses atrás um dos lacaios de Wane foi visto bastante ferido e sendo levado por militares em Whitechapel, moradores da região dizem que o homem parecia ter sido atacado por Jack – O Estripador devido à série de ferimentos e como o ataque ocorreu. Sabe-se que ele era um dos lacaios de Wane, pois foi encontrado em suas vestes um bilhete escrito pelo próprio Lannister, uma lista com nome de algumas vítimas e um possível endereço para encontro.
O garoto tinha um grande potencial desde criança e não se sabe o que causou tanta rebeldia e ódio a ponto de cometer tantos crimes, atualmente Wane Lannister é um dos criminosos mais jovens declarado como “Procurado”. Seu paradeiro ainda é um segredo e qualquer informação sobre ele deve ser notificada imediatamente.