Desaparecimentos e mortes pós ataque
Redator: Éire Keller McCready
As informações a seguir são de conteúdo sensível e doloroso, portanto ao ler as próximas linhas, esteja ciente de que não há como se esquecer das informações que obteve.
Tal como na Santa Inquisição – ou pior, devido a tanta tecnologia moderna, a invasão a Queerditch, realizada pelo exército britânico, deixou para trás um enorme rastro de crueldade. Os soldados, trouxas, se sentiram no direito de agirem como juízes a decretarem o destino daqueles que atacavam, não demonstrando clemência nem mesmo aos mais inofensivos. Buscando saber mais dos acontecimentos pós ataque, fora travada uma pesquisa de campo mais aprofundada para descobrir um pouco mais sobre o que fora deixado para trás, mas a descoberta não causou nenhum tipo de alegria ou fora digna de comemoração, bem longe disso. O resultado do ataque trouxe diversos desaparecidos e até o momento, principalmente sem um Ministério da Magia ou qualquer grupo de bruxos – além dos vípers, se é que eles são realmente alguma ajuda – que esteja tomando a frente na defesa da sociedade, fica impossível saber quantos foram os levados pelo exército e quantos levados pelos próprios vípers, que evacuaram o hospital bruxo localizado no vilarejo antes que o exército chegasse ao local.
Numa tentativa quase falha de levantar informações sobre os desaparecidos, alguns desaparecimentos ocorreram, mas a conclusão também não foi a melhor possível. Com os ataques tendo surgido tanto pelo céu quanto por terra, era de se esperar que a violência prevaleceria acima de qualquer moral, resultando então na grande calamidade que muitos presenciaram. O aviso da evacuação feito pelos vípers aconteceu e seria realizado próximo ao hospital improvisado, mas ao contrário do que se era esperado, muitos perderam suas vidas enquanto tentavam tomar a rota de fuga pela praça do vilarejo. Ao que se sabe, alguns foram vítimas de feitiços acidentais, mas a maioria pereceu como vítimas do armamento trouxa. Dentre os mortos, as crianças também estão inclusas, o que infelizmente não pareceu ser algo tão absurdo devido ao ataque à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que felizmente não resultou em banho de sangue por conta da evacuação dos alunos e funcionários enquanto alguns se mantiveram na linha de frente.
Muitas crianças vieram a se tornar órfãs, tendo inclusive presenciado a vida de seus pais e outros familiares sendo tiradas. Para onde elas vão agora? Bem, esse é um dos inúmeros questionamentos que podem ser levantados diante do que está sendo vivido. Com isso e diante de todos os acontecimentos que culminaram ao momento em que a Grã-Bretanha se encontra, é até impossível não levantar o questionamento: estaria a sociedade bruxa enfrentando inimigos dentro e fora da nossa realidade mágica?
Talvez não exista nenhuma resposta para nenhuma das perguntas, a vida é muito mais complicada do que isso. O luto carregado pelo ataque, não somente em Queerditch, mas em outros lugares pela Grã-Bretanha, precisa ser sentido. E é pensando nisso que o Profeta Diário presta aqui sua singela homenagem aos que pereceram e aos que foram levados ou simplesmente desapareceram.
Aguardem mais informações dentro dos próximos dias.