Estamos nos reerguendo e enfrentando nossos inimigos Redator: Anira Prunella Stackhouse Então a luz se apaga, jogando você em u...

Luz de Esperança!

Estamos nos reerguendo e enfrentando nossos inimigos


Redator: Anira Prunella Stackhouse

Então a luz se apaga, jogando você em um profundo e angustiante breu. Seus olhos estão abertos, mas não enxergam nada e ninguém. Talvez você esteja em desespero, aflito, em prantos, sem esperanças, desanimado, desencorajado. Estamos passando por um momento de escuridão, claro, é tão notório. As nossas perdas nos afundam mais ainda em um abismo que parece não ter fim. Então o medo chega, mas não tenha medo da vida, tenha medo de não a viver, e, se para vivê-la for preciso lutar diariamente por nosso direito, assim faremos, porque somos mais forte do que imaginamos. Porém, nunca podemos nos esquecer que não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Acredite e saiba que só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. É momento de nos erguermos ainda chorando porque é certo dizer que só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.

O Ministério da Magia caiu, o Hospital Saint Mungus está em seu declínio, muitos mortos pelo mundo mágico, Hogwarts invadida e evacuada, uma forte crise na economia e desamparo dos comerciantes mágicos, as Forças Armadas atacaram o Beco Diagonal e a Travessa do Tranco, tantas criaturas mágicas afetadas, famílias desabrigadas, possíveis salvadores escondidos, Vípers crescendo e se fortificando, Queerditch como alvo, o esporte corre risco de nunca mais retornar, esses são acontecimentos, que marcaram nossas vidas de alguma forma. Assim, acreditamos que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir a dor de ontem e de hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro, que serão dores diferentes, lágrimas novas, sorrisos maravilhosos, porque estamos resistindo, estamos lutando, estamos de luto, estamos lamentando, estamos nos reerguendo e enfrentando nossos inimigos.

Não estou, caro leitor, no papel de conselheira, mas como uma Redatora que também está sofrendo e lutando diariamente contra a escuridão que tenta dominar nosso mundo. Talvez alguns digam que seja tarde para isso, mas eu digo que não e que nunca será tarde enquanto houver vida dentro de nós, enquanto os corações baterem e as lágrimas caírem. Já enfrentamos muitos problemas maiores ou menores que esse, então digo que se unirmos nossas mãos, vamos quebrar a barreira, vamos afastar o inimigo, retomar nosso comércio, nossos jogos, nossas escolas. Não digo para saírem e batalharem, porque quem luta com monstros deve velar porque, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares durante muito tempo para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti. Mas eu digo que precisamos erguer nossos olhares, nossos corações, nossas mentes, para o universo e pensar que tudo vai acabar. Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado e existem várias maneiras de lutarmos. Ficar em casa, se esconder, se recolher com os seus amores e transmitir forças para aqueles que estão na linha de frente, se sacrificando por nossa segurança.

E com tais palavras que refletem meu coração, caros leitores, para finalizar uma elucubração coletiva, trago uma citação de um grande amigo bruxo que partiu, mas deixou seu legado, Augusto dos Anjos: Provo desta maneira ao mundo odiento, pelas grandes razões do sentimento, sem os métodos da abstrusa ciência fria e os trovões gritadores da dialética, que a mais alta expressão da dor estética, consiste essencialmente na alegria.


Vocês não estão sozinhos!