Consequências da Guerra?
Redatora: Éire Keller McCready
HOGSMEADE: Mesmo o halloween sendo uma época agitada em Hogsmeade por conta da presença dos alunos de Hogwarts, naquele ano foi diferente. A escola proibiu passeios ao vilarejo e de repente os moradores e comerciantes, aos poucos ou aos montes, começaram a ser vistos dentro do castelo ao terem sido abrigados pela diretora Nyx Prince El Bianco após um momento de muito terror. Segundo uma fonte anônima, o vilarejo foi invadido por uma espécie de névoa que causava desmaios, e em alguns casos, pessoas não chegando mais a acordar, caso a inalasse por muito tempo. Não bastando, uma espécie de “criatura grotesca”, que até então não haviam sido totalmente reconhecidas, também investia contra os bruxos e aparentemente se alimentava de sangue. Mas e agora? Bem, Hogsmeade parece um vilarejo fantasma. Vide tudo o que aconteceu e com a guerra que vem acontecendo, Hogsmeade se tornou inabitada.
BECO DIAGONAL E TRAVESSA DO TRANCO: Os ataques ocorreram de supetão, com o exército britânico investindo contra os bruxos e tomando o lugar por todos os lados. Os comércios foram invadidos e seu interior destruído. Também não se sabe ao certo qual dos lados foi o primeiro a atacar, mas vários tiros puderam ser ouvidos por parte dos soldados trouxas. Felizmente várias lojas e demais comércios se encontravam fechados, além do ataque ter ocorrido durante período letivo, indicando assim movimento médio entre Beco Diagonal e Travessa do Tranco. Mesmo assim algumas baixas vieram a ocorrer, além de alguns bruxos acabarem tendo sido feitos de reféns do exército.
Sendo este um lugar onde a magia verdadeiramente começa para todo estudante de 11 anos que está prestes a ingressar aos estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o Beco Diagonal tende a ser a localidade bruxa mais movimentada no período pré-escolar. Assim como a Travessa do Tranco que embora não fosse um lugar tão bem esclarecido para toda a população bruxa, tão pouco era monótono, recebendo sua parcela de clientes todos os dias. Mas hoje em dia os dois lugares se encontram inabitados.
HOGWARTS: Sendo visada pelo exército britânico, a barreira que protege a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi atacada e bombardeada, mas felizmente resistiu a primeira investida. Mas foi durante uma tempestade que a Marechal Nadja Hennigar tentou persuadir funcionários e alunos para que se rendessem, algo que não aconteceu. Foi relatado que um grupo de alunos e funcionários foram evacuados do local, enquanto outra parte, juntos com Nyx Prince El Bianco e Lucy Sinskye, lutava para ganhar tempo e defender a escola. Naquela batalha, tanto Hogwarts quanto Hogsmeade foram atacadas e o vilarejo e parte dos terrenos da escola foram destruídos.
QUEERDITCH: Até então uma localidade totalmente segura dos trouxas, o vilarejo situado no meio de um pântano também sofreu as consequências da guerra. Tal como no Beco Diagonal, o ataque em Queerditch surgiu de repente, com bombas sendo lançadas por meio de aviões, além dos ataques por terra, trazendo pânico e correria por todos os cantos do vilarejo. Nyx foi vista lutando ao lado dos demais Vipers, como se intitulam seus seguidores, e alguns outros bruxos que investiam contra os trouxas, numa tentativa falha de defender a localização. O que se sabe a despeito do caso é que além do exército ter conseguido tomar o local, baixas também ocorreram e alguns bruxos foram levados de reféns pelo exército.
Relembrando esses e outros casos, fica o questionamento: qual será a próxima investida do exército britânico e como a sociedade mágica conseguirá resistir a estes atentados cruéis?