Plantar e Desmatar Redatora: Anira Prunella Stackhouse Árvores. Quietas, inertes, silenciosas. Muitas vezes ignoradas ou agredida...

Fazendeiro de Árvores

Plantar e Desmatar


Redatora: Anira Prunella Stackhouse

Árvores. Quietas, inertes, silenciosas. Muitas vezes ignoradas ou agredidas brutalmente, mas com grandes propriedades e uma enorme importância para todo o ecossistema, responsáveis por auxiliar em nosso oxigênio, retendo o Dióxido de Carbono. É sobre isso que vamos conversar, eu e vocês leitores. Fico questionando-me, como seria a minha e a sua vida, sem esses vegetais lenhosos. Não estou aqui para dar partido da minha opinião a respeito dos feitos que serão expostos ao longo da matéria, mas para apresentá-los, assim como foram-me apresentados. Logo, partindo desse cenário, faço a seguinte pergunta: Vocês conhecem a função de um Fazendeiro de Árvores? Acredito que não... talvez sim, mas com outras atribuições de nomes. Plantar, regar, cuidar, observar, tirar da terra, por outra vez na terra... essas são algumas básicas tarefas que um Fazendeiro de Árvores exerce, assim como fornecer as madeiras para confecções das varinhas que empunhamos e rodopiamos, tão como as vassouras que montamos e arrancamos voos.

Após todo processo de desmatamento, é este Fazendeiro que vai cuidar e tratar das terras, replantando para oura vez repetir o processo. E agora? Conhece? De certa forma, todos somos Fazendeiros de Árvores, já que é nosso dever preservar nosso meio ambiente, porém, infelizmente, muitos de nós não tomamos consciências disso. Com esse pensamento de olhar e cuidar das árvores e do que podemos tirar delas, o Comércio Bruxo decidiu abri vaga para um cargo não novo, porém, visionário, que é o Fazendeiro de Árvores, responsável por fornecer madeira para confecção de varinhas e vassouras. Logo depois, reflorestar as áreas da fazenda que foram desmatadas. É um grande especialistas em madeiras, conhecedor de terras e raízes. Nas Terras Altas da Escócia, podemos encontrar uma Fazenda deveras rica no verde, cercada de árvores cuidadas para, mais tarde, se tornarem perfeitas varinhas e vassouras. Ainda curiosa, questionei alguns de vocês leitores, sobre seus conhecimentos a respeito dessa função, que mais uma vez ressalto, está disponível para interessados e desempregados.

Cailin Belmonte, garota de 12 anos, nascida e crescida em fazendas, autorizada por seus responsáveis, cedeu pouco do seu tempo para responder ao meu questionamento. “Minha família, os Belmonte, são fazendeiros bruxos que cuidam tanto da parte mágica, quanto da não mágica. Então desde muito nova convivo nessas fazendas e aos poucos fui aprendendo as diferenças de cargos. Na minha opinião, o Fazendeiro de Árvores é uma das profissões mais importantes. Ele vai plantar e cuidar das árvores, quando elas crescerem, servirão de madeira para varinhas. Se não existisse esse fazendeiro, varinhas não seriam criadas.” Diferente da opinião da Clara Rietmann, 11 anos, que nunca visitou uma fazenda. “Eu nunca fui em uma fazenda. Minha mãe teria um infarto caso me visse bagunçando com os porcos. Mas pelo nome, posso sugerir que são aqueles caipiras que plantam árvores!? Seria bem mais interessante se eles fossem especialistas de moda ou desfile de árvore, quem sabe.”

Podemos ver a importância de conhecermos as funções de um Fazendeiro de Árvores e como nós, sociedade, tomamos ciência de nosso papel com o meio ambiente. Se você é um conhecedor de árvores, um amante dos cuidados e prevenções da nossa fauna e flora, essa vaga pode servir para você.