Com a queda oficial do Ministério da Magia e a ascensão de Nyx Prince El Bianco ao poder, entenda como fica a segurança dos alunos que desejarem retornar a Hogwarts
Redator: Beatrix Lisbeth Salvatore
OFF: Matéria relacionada à trama oficial, se passando no fim de agosto
A cratera que se abriu onde antes era o Ministério da Magia pode não ter efetivamente esfriado, mas Hogwarts não espera. Com tantos acontecimentos, era esperado que este ano escolar fosse adiado, porém os alunos foram notificados da abertura da escola para quem quer que desejasse retornar e os primeiranistas receberam suas cartas por todo o continente. Hogwarts irá abrir as portas e receber nossos jovens bruxos, mas com tantas incertezas, cresce uma dentre todas no coração dos pais: Seria a escola o lugar mais seguro para nossos pequenos?
A Srta. Nyx Prince Ele Bianco, atual diretora da instituição, respondeu nossas perguntas sobre o que os pais e alunos podem esperar de Hogwarts, destacando que quanto a segurança do castelo contra trouxas e suas hordas de protestantes medidas extras de segurança estão sendo tomadas. "Os trouxas não estão operando sozinhos, alguns traidores do próprio sangue os auxiliam e seria arrogância considerar qualquer lugar inalcançável neste momento. Medidas adicionais de segurança foram tomadas para este letivo no entanto, seja para a chegada dos alunos ou para o letivo em si. Meu objetivo na Escola de Magia é garantir a preservação do futuro mágico, prepará-los para a realidade enfrentada e para qualquer eventualidade. Eu estarei pessoalmente monitorando a segurança do Castelo, assim como supervisionando a chegada dos alunos e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança de todos aqueles que se juntarem à Escola". A declaração de El Bianco ainda ressalta que "nenhum lugar atualmente é completamente seguro, mas o Castelo continua contando com suas diversas barreiras especiais e algumas extras, assim como uma segurança três vezes maior e mais reforçada. Trabalharemos durante todo esse período para que ele mantenha o seu status, mas garantias precisas e indiscutíveis dificilmente existem em tempos de guerra", finaliza a nova líder.
Ainda em nossa conversa, a diretora explica que os alunos de outros países que desejarem cursar Hogwarts serão bem-vindos, além do retorno garantido para os já matriculados "Todos os alunos estrangeiros receberam instruções bastante claras acerca de como prosseguir, caso é claro, desejem retornar para o Castelo este ano. A entrada de todos será providenciada e devidamente acompanhada de perto, tentando assim tornar os riscos mínimos e evitar que acidentes aconteçam", afirma Nyx.
Por fim, em nossa conversa com a Srta. El Bianco, perguntamos quais seriam indicações adequadas de segurança para que todos tenham uma viagem e cotidiano mais tranquilo. Afinal, os trouxas já demonstraram não estarem em seu momento mais tolerante. "Não fiquem sozinhos, não se desviem do trajeto indicado e não tentem se aventurar em busca de algum heroísmo. Medidas estão sendo tomadas para que justamente nenhum pedido extra seja feito aos alunos na viagem de retorno, garantindo um trajeto minimamente rotineiro e comum. Entretanto, a colaboração de todos é necessária para evitarmos problemas.", declara a nova diretora.
O que os pais pensam…
Em meio a tantas novidades, fomos em busca de ouvir os pais dos alunos. Muitos não quiseram deixar uma declaração por medo e outros simplesmente preferem se afastar completamente dos holofotes. Com sucesso, conseguimos contatar um dos medibruxos conhecidos por seu ótimo trabalho no Hospital Saint Mungus, o curandeiro pediatra Jasper Biers Howard. Ele nos conta por seu ponto de vista qual opinião tem sobre o atual momento familiar bruxo: "Acho que todos os pais estão tomando essa decisão com base no que acham melhor para seus filhos, mas acredito que com os últimos acontecimentos envolvendo as comunidades bruxas e trouxas, Hogwarts seja um local seguro para as crianças e jovens", declara ele e ainda ressalta algo importante "A educação e aprendizado é mais importante do que nunca em momentos como este e, embora não tenha sido uma decisão muito simples ou fácil de ser tomada levando em consideração os impactos de ações recentes na comunidade mágica, eu busquei considerar o melhor para o aprendizado de magia e para a normalidade do dia-a-dia da minha família", finaliza.
Conhecemos ainda uma mãe de alunos em idade de viver o primeiro contato com a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Valentina Chevalier, que tem fortes opiniões sobre a atual liderança da nossa comunidade, aceitou nós contar um pouco de como tomou a decisão "Fiquei relutante em mandá-los para Hogwarts, não só por ser o primeiro ano deles, mas também pela nova direção. Cheguei a cogitar ensiná-los em casa! Mas cheguei à conclusão que nenhum lugar seria tão seguro quanto o próprio castelo", a jovem mãe ainda continua explicando o que motivou tal decisão: "Acredito que a instituição ainda tenha docentes de respeito e não acho que Nyx faria algum mal às crianças. Acredito que ela tenha problemas maiores para lidar", declara sem medo a mulher.
Este é um momento onde os pais precisam não só tomar uma grande decisão, mas também dividi-la com os filhos. Os anos escolares são importantes não só para a formação educacional de nossos futuros bruxinhos, como também são a base mais sólida do caráter de cada um deles, o seu filho, protegido, neto ou sobrinho é o futuro da nossa comunidade bruxa, devemos a eles um diálogo aberto e a oportunidade de escolha dentro do possível.