O Fim de Uma Era e o Surgimento de Um Legado Por: Éire Ceallach Stryder O mundo do esporte está em constante desenvolvimento, muitas ...

Passando A Tocha

O Fim de Uma Era e o Surgimento de Um Legado

Por: Éire Ceallach Stryder

O mundo do esporte está em constante desenvolvimento, muitas mudanças ocorrem em curtos períodos de tempo, não apenas com os jogos e eventos, mas também dentro dos times, visto que eles estão sempre inovando. Até o mais leigo dos torcedores pode perceber o atual crescimento de novos rostos no esporte, muitos deles entre a faixa dos 20 anos de idade. No entanto, os jogadores mais conhecidos e amados pelo público são os que já possuem uma carreira sólida, e quando eles saem de cena é como se presenciássemos o fim de uma era, como é o caso de Ginn Evanne K. McCready, ex-artilheira e capitã das Harpias de Holyhead. Embora as Harpias tenham se despedido de uma jogadora que contribuiu com o time por dez anos, é certo que a experiência e habilidades de Ginn foram marcas deixadas no time, além de Liz ainda manter a energia e presença da irmã durante os treinos.

Durante a última entrevista que fiz com as Harpias, questionei Ginn sobre ela acreditar se a nova formação do time estaria preparada o suficiente para conquistar a taça do campeonato. Em sua resposta ela demonstra bastante animação para com as jogadoras, além de insinuar que o time era bom o suficiente mesmo que ela já não fizesse mais parte dele: “como capitã eu acredito que a gente tem um time forte, experiente e bem preparado, contando comigo na sua formação ou não… Então acredito que temos chances sim de ganhar o campeonato ou ao menos terminar entre as três primeiras posições.” Lembrando dessa entrevista e a maneira como a ex-capitã se portava, era nítida a gratidão que sentia por fazer parte do time, e vê-la se mostrar orgulhosa e certa de que estavam preparados para lidar com o campeonato mesmo sem ela, é com certeza a atitude de uma jogadora que deixou muito amor e suor pelo time.

Após dez anos atuando como artilheira e oito como capitã do time, Ginn se despede das Harpias de maneira honrosa, tendo se tornado uma das artilheiras preferidas de uma legião de torcedores, tendo o respeito de muitos jogadores, antigos e novos, incluindo o da nova batedora contratada pelas Harpias ainda quando Ginn integrava o time, Charlotte D’Anjou Casiraghi. Quando questionada sobre o treino com Charlotte, Ginn explicou que não teve muito tempo de treino com ela. “Eu infelizmente não tive muito tempo ainda para ver a nova batedora em campo, a treinadora responsável pelas Harpias costuma ser bastante rígida em alguns treinos mais técnicos e sempre separa por posição as jogadoras. Dessa forma, acabo treinando mais com as outras artilheiras normalmente e, eventualmente também com a apanhadora já que quando ela tem problema, insistem em me colocar no lugar apesar dos meus protestos.” Liz Evanne K. McCready, artilheira e irmã gêmea de Ginn, também comentou sobre a contratação de Charlotte: “Poucos são os treinos que tivemos até então com Charlotte, porém acredito que se ela foi contratada pela diretoria e por nossa treinadora, é sinal de que está apta e é realmente competente para ocupar o posto de batedora dentro do time das Harpias, afinal nossa intenção é sempre nos mantermos entre um dos melhores times, quando não o melhor time da liga.”

Para a nova batedora, fazer parte de um time como as Harpias é algo que precisou de adaptação, mas que conseguiu fazer isso rapidamente. “Confesso que estou nervosa. Apesar de eu ter saído de Durmstrang diretamente para um time, eu tive algumas dificuldades de adaptação por ele ser inteiramente masculino. Agora além do desafio de estar num novo time pela segunda vez, tenho que aprender a lidar com a diferença de pertencer a um time inteiramente feminino! Mas de verdade, estou muito determinada com esse novo caminho e apesar de eu não ter muita popularidade aqui na Grã-Bretanha, até gosto da vantagem do desconhecido. Os times adversários não saberão como se preparar quando não sabem contra quem vão jogar, certo? Vamos deixar desse jeito. Apesar de todas as dificuldades eu acredito que o entrosamento das Harpias durante os treinos é um sinal de que teremos uma temporada boa. Só posso dizer que as meninas são tão agressivas quanto os russos e por isso talvez eu tenha me adaptado bem tão rapidamente. Podem ter certeza que daremos tudo o que temos nos jogos oficiais assim como temos dado durante os treinos.”

Como dito no início da matéria, o mundo do esporte está em constante desenvolvimento e mudança, e o time das Harpias exemplificou muito bem essa situação com a saída de Ginn e a entrada de Charlotte. Nós do Profeta Diário esperamos e torcemos para que as duas conquistem tudo o que almejam, dentro e fora dos campos!