Entrevista inesperada com Emma Sparrow Ziegler, chefe dos aurores Por: Forever Crimso n River Minha intenção como es tagiária do...

A Operação Secreta

Entrevista inesperada com Emma Sparrow Ziegler, chefe dos aurores


Por: Forever Crimson River

Minha intenção como estagiária do Profeta Diário era escrever uma matéria sobre a lotação do Hospital Saint Mungus nos últimos tempos. Com todas as atrocidades feitas por Nyx que culminaram na desconfiança dos trouxas sobre a nossa "espécie", muitos bruxos tem desenvolvido doenças mentais, como crises de ansiedade ou síndrome do pânico, o que vem deixado os consultórios do andar psiquiátrico cheios durante todo o dia. Se já não bastasse isso, por muitas vezes os aurores acabam parando no hospital com alguns ferimentos devido aos seus esforços constantes, o que aumenta também a remessa de pacientes nas emergências.

Meu objetivo era uma entrevista com alguns enfermeiros que tivessem tempo para a  imprensa, mas acabei encontrando um cenário muito diferente do que esperava. Sabendo que as emergências costumam ser menores no período noturno e que meu período de férias já estava vigente, eu resolvi buscar minhas entrevistas neste momento, no entanto, ouvi um estalo de aparatação e três mulheres adentraram gravemente feridas. Não deu para acompanhar tudo, é claro, não me deixaram simplesmente entrar na emergência, então tudo o que eu pude fazer foi esperar e observar o que eu consegui no momento em que ainda estavam na recepção. As mulheres pareciam ser aurores, estavam com ferimentos de perfuração, mas infelizmente não consegui ouvir a procedência ou ver bem onde estavam as feridas, já que não deixavam ninguém se aproximar muito e os enfermeiros que prestaram os primeiros socorros falavam apenas entre si, salvo quando precisavam falar com medibruxos ao longe. A terceira mulher parecia desmaiada, já que não reagia. Uma das mulheres era Sarah Miller Nottingham, auror que recém tinha se tornando uma aspirante, a entrevistei justamente para a matéria que falava sobre a contratação adiantada de novos aurores, e por isso a reconheci com facilidade. 

Depois que foram encaminhados para enfermaria, eu não soube de mais nada por mim mesma, mas atenta ficava aos rumores. Ao que parecia, havia uma das aurores em cirurgia e uma delas estava morta. Deveria ter sido aquela que não reagia, pensei, mas tinha que saber essas informações com mais clareza se quisesse publicar no Profeta Diário. Embora não soubesse como proceder sem perguntar aos enfermeiros após a realização dos tratamentos, pareceu que a solução caiu do céu para mim, ou melhor, adentrou ao Saint Mungus também. Era a auror-chefe, Emma Ziegler, que adentrou a enfermaria inicialmente, mas eventualmente voltou para a recepçã. Foi o momento em que eu a abordei e pedi por uma entrevista, e eu acredito que com imensa sorte ela aceitou responder as minhas perguntas.

Obviamente a primeira pergunta que eu fiz a auror-chefe foi o porque daquelas aurores estarem machucadas, já contribuindo com uma segunda pergunta, se aquilo era alguma ação contra a Nyx, a Procurada Número 1 que todos nós conhecemos bem melhor hoje em dia. "Durante a madrugada nos encarregamos de uma operação confidencial, a qual infelizmente se mostrou mais complicada do que esperávamos. No entanto, ela não possui nenhum vínculo com a procurada". Ela me respondeu, e naturalmente tentei cavar mais o assunto, embora ela tivesse sido evasiva em sua omissão. Perguntei se não era uma ação contra Nyx, a pessoa que basicamente está fazendo toda a bagunça vigente no mundo bruxo, caso contrário quem poderia ser. Infelizmente ela não quis dar essa resposta, dizendo que era uma informação sigilosa na qual, caso fosse revelada, podia acabar interferindo negativamente nas investigações do quartel general. Já sabia desde este momento que, mesmo fazendo várias perguntas do gênero, ela não me responderia qual era aquela operação confidencial, então eu parti para outros assuntos. Perguntei a ela sobre rumores de que uma auror tinha morrido naquela operação, se aquilo era mesmo verdade. "Sim, infelizmente a auror aspirante Nina Lyonne não saiu com vida do local onde a operação teve lugar". Era visível a mudança de postura da chefe dos aurores para com essa pergunta, deveria ser mesmo um peso muito difícil de carregar ser a chefe do QG, designar as pessoas para suas respectivas missões, mesmo que essas sejam perigosas e que possam resultar em morte. 

O que realmente me chamou atenção foi a patente dessa auror, ela era uma auror aspirante ainda, o que me levou a pensar que se aquela missão tinha como se tornar de risco, então porquê levar logo aurores aspirantes? Apesar do contingente dos aurores estar baixo, certamente poderia haver uma realocação para que aurores mais experientes fossem mandados para operações mais arriscadas. Mais ainda que isso, não sei quanto tempo de aspirante Nina Lyonne possuía, mas Sarah Nottingham acabou de ser contratada para auror aspirante e mesmo assim foi enviada para essa missão. Aos meus olhos, isso soa uma clara falha na liderança, e eu não deixaria uma informações dessas passar barato da entrevista, por mais que pudesse doer na auror-chefe.

Contei à auror-chefe que sabia sobre o adiantamento do teste dos aurores, sabendo que até mesmo alguns ex-alunos recentes foram recrutados como aspirantes e que tinha reconhecido Sarah Nottingham de uma entrevista feita exatamente sobre este assunto, e então perguntei à mulher se não tinha sido uma atitude impulsiva da parte dela enviar logo uma auror recém chegada ao quartel para uma missão arriscada como essas, onde não só ela como outros aurores ficaram machucados, e inclusive, uma auror aspirante acabou morta. "A missão foi feita através de voluntários, uma vez que o contingente auror ainda se encontra curto para enfrentar a situação atual, acabando a aspirante em questão por ter se voluntariado para a mesma, acabando por ninguém mais surgir para entrar em seu lugar. Todos os aurores estavam cientes da situação e do perigo, inclusive o plano foi estudado e reforçado durante o último mês inteiro, vindo Nottingham a ser designada como minha dupla para garantir mais segurança a sua participação. Infelizmente no último minuto da operação nosso grupo foi pego de surpresa, vindo Lyonne a se sacrificar tentando proteger as outras duas aurores nas emergências". Uma resposta justa, embora eu em minha humilde idade continue achando que foi uma ação impulsiva. Às vezes aqueles que se voluntariam não são os mais adequados, e cabe ao líder ensiná-los isso. Bom, o sacrifício da auror aspirante me fez pensar em uma forma de saber pelo menos alguma coisa sobre a missão secreta, então perguntei para Emma Ziegler, deixando claro que já tinha entendido que o assunto era secreto, se pelo menos os aurores tinham conseguido realizar o que quer que quisessem realizar nessa missão. "Conseguimos, a um grande custo, mas conseguimos descobrir grandes informações que serão úteis para fechar alguns casos que permaneciam em mistério até recentemente. O sacrifício da aspirante não foi em vão". Senti vontade de perguntar quais eram esses "alguns casos", mas honestamente eu provavelmente receberia mais uma resposta de que aquilo também era sigiloso e não poderia ser falado. Espero que em breve possamos saber o porque dessa auror ter se sacrificado. 

Já não tinha mais perguntas a fazer para Emma, então a agradeci pela entrevista. Por mais que ela estivesse carregando uma carga enorme, ainda estava tendo a bondade de responder minhas perguntas, então devo reconhecer que ela é uma mulher incrível. Por fim, dei a ela um espaço no Profeta Diário caso quisesse deixar uma mensagem ao mundo bruxo como a chefe dos aurores, e aqui transmito aos leitores o que ela falou: "Tempos sombrios pairam sobre nós e parecem ter chego para durar, por quanto tempo seria muito prepotente de alguém para dizer. Eu sei que a confiança nos aurores atualmente pode estar baixa, mas estamos dando o nosso melhor com tudo o que temos e prometemos não parar de lutar até que a segurança volte a existir no mundo mágico. Peço a todos que se mantenham seguros e sempre vigilantes, que não desistam da luta ou se deixem levar por discursos tão cheios de arrogância quanto são os de Nyx El Bianco. Lembrem-se de que todos podemos encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz". Com essa mensagem encerro esta matéria, e também com os meus sentimentos pela morte de Nina Lyonne, que partiu desta vida certamente para uma melhor, pois hoje em dia são poucos aqueles que se sacrificam.