Redator: Éire Evanne McCready Se vocês passassem por Godric's Hollow naquela tarde, dariam de cara com um evento interessante q...

Um Pouco de Esporte para Todos!


Redator: Éire Evanne McCready

Se vocês passassem por Godric's Hollow naquela tarde, dariam de cara com um evento interessante que, a primeira vista, pareceria apenas uma festa de vizinhos. Mas se adentrassem o local e olhassem com maior atenção, teriam a sorte de se deparar com os jogadores de quadribol da Liga Britânica e Irlandesa distribuindo autógrafos, tirando fotos e conversando com a garotada e até mesmo com os adultos mais fanáticos pelo esporte. Tive a oportunidade de ser convidada para cobrir o evento e isso acabou despertando em mim uma certa curiosidade em entender melhor as intenções por trás daquilo, afinal, não era todo dia em que eventos como este aconteciam.

Para que vocês, leitores, ficassem por dentro do que acontecia, nós do Profeta Diário entramos em contato com o responsável pelo evento, Perseu Avci Salvatore, chefe do departamento de esportes do Ministério da Magia e também responsável pela Liga Britânica e Irlandesa de Quadribol, a primeira informação passada ao Profeta Diário fora a necessidade de mostrar mais do centro comunitário e os diversos motivos para conhecê-lo e aproveitar bem do espaço. Assim, a ideia que o departamento teve fora a de organizar uma ação social para que divertissem um pouco a garotada, e também trouxessem mais pessoas para conhecerem o ambiente. 

Foi então que os jogadores de quadribol foram convidados para fazerem parte do evento. Eles estiveram por lá auxiliando no que fosse necessário, tirando fotos, dando autógrafos, contando suas histórias durante os jogos e alguns até eram parados por diversos fãs. Os jogadores auxiliaram nos mini jogos de quadribol, realizados para incentivas as crianças e adolescentes a praticarem o esporte. Além disso, vários outros jogos também foram colocados para eles, além de workshops dados pelos próprios jogadores profissionais, que pareciam bem animados com a ideia de incentivar a nova geração.

Além das programações ao lado dos jogadores, os jovens também tiveram direito aos brinquedos que ali eram encontrados e o departamento de esportes organizou até a "hora do lanche". A animação da garotada era muito evidente - incluindo os adultos que pareciam muito animados com tudo aquilo. Mesmo estando lá apenas para cobrir o evento, não pude deixar de me deliciar com tudo o que acontecia, em seus mínimos detalhes. O sorriso daquelas crianças, a animação de todos com todos os jogos e programações realizadas durante o evento são coisas que não são muito vistas com frequência.

Com tantos acontecimentos terríveis no Mundo Bruxo nos últimos tempos, é importante que momentos de descontração geral aconteçam. Este foi um evento que aconteceu em um momento propício, onde todos precisam aliviar os ânimos e encontrarem motivos para a diversão, descobrirem lugares onde se é possível passar uma tarde gostosa. Os times de quadribol se uniram para isso junto ao departamento de esportes, deixando de lado a comum rivalidade dos jogos para abraçarem uma causa social importante. O Profeta Diário parabeniza todos os jogadores e seus respectivos times pelo gesto, assim como aprecia a atitude do Ministério da Magia e o Departamento de Esportes pela organização do evento. Que mais programações como essa aconteçam pelo mundo bruxo!