Redator: Chaerin Minn Hwang Na tarde desta quarta feira nosso principal banco magico sofreu um ataque de um grupo de bruxos revolta...

Ataque ao Banco!


Redator: Chaerin Minn Hwang

Na tarde desta quarta feira nosso principal banco magico sofreu um ataque de um grupo de bruxos revoltados. Um grupo de bruxos disfarçados tentaram invadir um dos cofres mais bem protegidos do Gringotes, por pouco não conseguiram, se não fosse a percepção do duende chefe do banco que logo descobriu a farsa. Visto que não tinham mais saída os bruxos começaram a atacar e depredar o banco. O ataque fora tão inesperado e agressivo que, no processo, um dos duendes acabou se machucando gravemente, outro acabou morrendo inesperadamente atingido por uma maldição imperdoável. Três dos quatro bruxos agressores foram presos pelos aurores minutos após o inicio do ataque, mas um deles acabou escapando. 

Pela manhã, os comerciantes do beco diagonal ficaram atônitos, ansiosos e temerosos, afinal, se foram capaz de atacar um dos locais mais seguros do mundo bruxo, o que não fariam com suas humildes lojas? Muitos deles fecharam suas lojas e chegaram até mesmo a usar feitiços de proteção para se prevenir dos supostos ataques. Quando tive a chance de entrevistar um dos comerciantes, pude entender melhor seus anseios — Eu quero entender como algo assim pode acontecer tão de repente, sem qualquer motivo. Por que alguém atacaria o Gringotes sabendo como ele é tão bem protegido? Se estas pessoas foram capazes de fazer algo tão ruim assim, imagina o que não fariam com meu pequeno boticário? — a senhora de 54 anos não tentou disfarçar a indignação e temor no tom de voz. 

Os motivos ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que um dos bruxos presos já havia tentado roubar outras lojas do beco diagonal meses atras, com mais fracassos do que sucessos. Um dos atingidos fora um senhor de 61 anos que ainda mantinha sua lojinha de ervas — Eu ainda me lembro como se fosse a poucas horas, um deles tinha uma marca de corte no rosto, ele usava uma marcara metálica em uma das metades do rosto e era extremamente agressivo. Eles roubaram quase tudo o que tinha, ainda estou tentando me recuperar do prejuízo, mas depois de hoje, não sei se ainda continuarei a manter esta loja.

O ministério da magia foi direto e o auror responsável pelo caso foi pertinente em tentar acalmar os ânimos dos comerciantes — Os agressores não são mais um perigo para a região, a maior parte deles foram presos e o único que fugiu será pego em breve, mas asseguro que não tentará repetir a façanha novamente em sua vida. Após tantas tentativas malfadadas, fica-se obvio que ambos não tinham qualquer talento ou experiencia com o assunto. Todos podem retornar às suas atividades normalmente. — quando questionado sobre a morte do duende, o mesmo alegou que fora apenas uma fatalidade e que o responsável pelo assassinato estava entre os bruxos presos. Todos serão mandados para Azkaban dentro de dois dias, o bruxo culpado pelo assassinato do duende terá sua pena agravada pelo delito cometido.

O banco Gringotes atualmente já retornou a funcionar como antigamente, suas proteções foram reforçadas por todo o banco. Agora os comerciantes e bruxos desejam que mais casos como este não voltem a se repetir.