Redator: Anira Stackhouse Você já teve uma matéria preferida na escola? E a odiada? Sempre existem as que mais sentimos afinidades e...

Cheryl Hool Ziegler, a Herbologista!


Redator: Anira Stackhouse

Você já teve uma matéria preferida na escola? E a odiada? Sempre existem as que mais sentimos afinidades e tiramos as melhores notas. São essas matérias que nos dão à luz do que queremos ser após nos formamos, a nossa especialização. Convidei uma mulher magnifica para juntas tecermos essa conversa sobre ser uma Herbologista e para complementar, uma Diretora de Operações. Cheryl Hool Ziegler, 30 anos, Irlandesa, Mestre em Poções, Herbologista, Diretora de Operações, Ex-diretora da Sonserina, Especializada em Venenos e Antídotos, Diretora de Operações da Divisão de Pesquisas em Pociologia e Herbologia. Ao chegar na sala de entrevista que reservei para nosso encontro, não custei a saber como estava: bem. Sentindo-se imensamente honrada em abordar esse tema tão interessante, Cheryl acomodou-se e lhe ofereci uma bebida. Segundo ela, para alimentar o seu vício, preferia café, diferente de mim, que ficou no chá. Para quebrar a tensão que uma entrevista passava, aquele era o momento de nos conhecermos. Apresentei-me, falei um pouco sobre minha pessoa e lhe dei a palavra, para falar cobre ela e suas escolhas.

“A escolha da minha profissão se deu logo cedo, quando eu ainda era uma criança cheia de sonhos e habitava o dormitório da Sonserina, em Hogwarts. De lá pra cá, os desejos apenas se intensificaram, de modo que não deu outro resultado que não fosse a minha especialização em Poções. Pertencer a uma família tradicional não foi uma opção, mas uma imposição da vida, que me fez crescer cercada de conservadorismo e bons costumes. Em contrapartida, o desejo de ser livre e independente passou a integrar os sonhos daquela garotinha, e foi assim que os pequenos sonhos passaram a ganhar força. Hoje, no auge dos meus 30 anos e a espera de um bebê, sinto que já fiz muito, mas ainda não cheguei na metade do que pretendo realizar no âmbito pessoal e profissional. ” - Cheryl Hool Ziegler.

Além de compartilhar uma linda história de realizações de sonhos que sempre buscou alimentou desde a tenra idade, revelou a sua gestação, onde nascerá uma criança tão forte quanto a mãe, dedicada e focada em seus objetivos. Felicitações, querida Cheryl. Estudar é o princípio para a aquisição de conhecimento, mas na prática, todo esse saber precisa ser posto à prova e assim determinará o quão eficiente tu és. Afinal, O que faz uma Herbologista e qual sua importância para nossa sociedade? “O especialista no campo de Herbologia tem desenvolvido um papel fundamental em nossa sociedade, se dedicando ao estudo das plantas e acompanhando o aproveitamento destas em prol do benefício para a população bruxa. Ou seja, a especialidade vai muito além do mero estudo das propriedades mágicas, buscando auxiliar na construção de uma sociedade mais saudável. ” - Cheryl respondeu. 

Como supracitado, matérias que estudamos e escolhemos como preteridas vão determinar o que queremos ser amanhã, pensando nisso, indaguei se há como ser mestre em poções sem um conhecimento avançado em Herbologia? Por quê? “É inegável que as duas disciplinas andam de mãos dadas, e isso é possível perceber ainda na escola, ao passo que Poções exige o mínimo de conhecimento em Herbologia. Por isso é importante ponderar qual o propósito e as perspectivas de cada um com o ramo, já que para alguns talvez seja interessante o conhecimento mais amplo da matéria, para outros, o básico poderá atender e expectativas. Mas, em regra, é possível ser mestre em poções sem um conhecimento avançado no campo das ervas! ” Cheryl com certeza acalentou o coração de alguém preocupado com seu futuro por não gostar de Herbologia, o que me deu um gancho para compartilhar minhas experiências. Eu sempre corri de Herbologia, mas vejo o quão és importante para nós. Porém, pensando em nossos medos, ela deixou uma dica:

“Eu falaria que estamos no mesmo barco! (risos) Sério! Eu nunca fui uma amante da matéria, mas consegui vencer os medos e superar os obstáculos, por saber que se tratava de uma disciplina muito importante e que caminha ao lado de Poções. Adianto que não é uma tarefa muito fácil, já que se trata de um conteúdo denso e, por vezes, exaustivo, mas a determinação precisa ser a maior e melhor arma para quem pretende superar qualquer receio. E lembrem-se: nada é impossível! ”

Do ódio ao amor, Cheryl mostra mais uma vez o quão dedica fora em chegar até onde chegou e uma das recompensas fora o cargo de Diretora de Operações da S.I.C.P.V.M na divisão de Herbologistas. Afinal, o que ela fazia lá dentro? “Posso dizer que a minha principal função é coordenar a divisão. Não se trata de um trabalho muito árduo, mas que exige muita flexibilidade e atenção, já que não pode haver erros em virtude da amplitude do trabalho, ao se tratar da direção das ações de uma equipe, seja dentro ou fora de campo, no tocante às plantas e ingredientes mágicos. ” Ela também salientou como se dava sua relação com seus colegas. “A melhor possível! Eu só tenho a agradecer pela equipe ser composta por pessoas que dispõem de vasta competência, e que se dedicam. Além disso, tenho o privilégio de trabalhar junto a minha melhor amiga e dizer que Aurora é uma herbologista incrível, nesse ponto eu tenho muita sorte! ”

Quando nos damos conta, já havíamos conversado tanto que bebemos no mínimo umas sete xicaras de café e chá. Para fecharmos nosso encontro deveras produtivo, pedi gentilmente a Cheryl para deixar uma mensagem motivacional para aqueles que pensam em seguir essa especialização, mas estão perdidos sem saber por onde caminhar. “É necessário mencionar as possíveis dificuldades encontradas em ambas as profissões citadas durante a conversa, por isso é sempre importante seguir o seu coração e seus anseios, para que seja feita uma escolha consciente e livre de receios. No mais, foco é a palavra certa para cada um dos propósitos. ” Essa foi a Cheryl Hool Ziegler.