Por: Graham Faust McCalister Há pouco mais de um mês, as várias nações do mundo bruxo anunciaram que um grupo de apoio estava sendo...

ONU Bruxa? Dissecando a S.I.C.P.V.M


Por: Graham Faust McCalister

Há pouco mais de um mês, as várias nações do mundo bruxo anunciaram que um grupo de apoio estava sendo criado a partir de bons samaritanos ao redor de todo o globo para prestar assistência a todos os seres mágicos que clamassem por ajuda. Há muito já se era discutido sobre grupos de apoio aos mais necessitados, mas foi só depois dos incidentes relacionados à morte de Vicenzo Betolini e os desaparecimentos súbitos de bruxos por todo o mundo que a Confederação Internacional em Magia oficializou o grupo, auxiliada cointm total apoio pelas organizações A Mais Extraordinária Sociedade dos Pociologistas; O Ministério da Herbologia; O Ministério da Divina Saúde; A Sociedade de Apoio aos Abortos; e o Holístico Instituto das Bruxas Para os Amigos das Fadas.

Mas o que é a S.I.C.P.V.M.? Muitos dos que conhecem o mundo trouxa podem pensar que a S.I.C.M.P.V. é como o correspondente bruxa da ONU (Organização das Nações Unidas) trouxa, uma organização de vários países nas quais são discutidos assuntos de importância a nível mundial, porém podemos afirmar que a Sociedade criada assemelha-se muito mais ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, ou Cruz Vermelha, um grupo imparcial que visa prestar socorro, protegendo a vida e aliviando o sofrimento de trouxas sem possuir nenhum tipo de discriminação. A S.I.C.P.V.M. possui uma premissa parecida, porém, não limita-se somente aos bruxos, estendendo-se por todo tipo de ser e criatura mágica, assim como construções, fauna e flora no geral.

Provendo-se de seis divisões, a sociedade possui um Presidente que coordena as ações de seus membros, cada uma contendo um Diretor de Operações, onde cada uma foca em uma área.Mesmo com esse compreendimento geral, ainda restam algumas dúvidas àqueles que não estão totalmente integrados à sociedade, portanto, o Profeta Diário entrou em contato com os diretores de cada divisão para compreendermos melhor suas visões particulares e profissionais sobre o trabalho por eles feito.

Hades Van Devereaux, Diretor de Operações da Divisão de Cuidado e Proteção às Criaturas Mágicas nos trouxe uma visão bem realista sobre uma questão que foi uma das mais recentes discussões no mundo bruxo:

Julgo que a Sociedade Mágica tem como objetivo, solucionar os problemas que norteiam o mundo, dos mais simples aos mais complexos, aqueles que ameaçam o sigilo, criaturas mágicas e a saúde dos mais necessitados e que não possuem condições para buscarem ajudas. Um olhar mais social e preocupado; mais protetor e abnegado. Um trabalho integrativo, onde abrem as portas para bruxos voluntários ajudarem nessa caminhada, sempre buscando o melhor para todos, assim como diversas criaturas que sofrem nas mãos de contrabandistas e que podem entrar em extinção.

Como seria o mundo mágico sem um olhar para as criaturas? Como seriam aqueles de corações negros se não recebem limites e punições por caçarem? Assim como precisamos de atenção com a saúde, habitat e proteção, eles também merecem, independe da sua classificação ou rotulo de ser ou animal. Essa posição tem como importância, ser um alicerce para os Magizoologistas, onde juntos vamos trabalhar para tratar das melhores formas, todas as criaturas em risco de extinção, desamparadas, caçadas ilegalmente. Priorizamos como benefício a preservação das nossas criaturas e a criação de um santuário além de manter nosso sigilo mais seguro, dar-nos a oportunidade de criarmos sistemas educativos para nossas crianças, onde crescerão aprendendo a tratar e não a matar.

Na Divisão de Pesquisas e Desenvolvimento em Pociologia e Herbologia, a Diretora de Operações Cheryl Ziegler explanou brevemente sobre um pouco de nossa flora:

Com o mundo bruxo inseguro de todas as formas, a Sociedade Internacional mostrou-se necessária em se fazer presente ativamente, interferindo de maneira positiva na vida de muitos bruxos, e isso é muito satisfatório para nós, que temos um papel fundamental em alimentar a boa ação. Não é como se estivéssemos tomando a função do governo, mas penso que servimos de apoio e maximização para a melhor qualidade de vida, e isso nós incluímos tanto os bruxos quanto as criaturas. E foi justamente por isso que decidi me juntar e abraçar a causa, cuja qual merece a nossa atenção, pois lida diretamente com o nosso bem-estar. Por isso, particularmente falando, na divisão em que coordeno, temos como principal objetivo a potencialização de poções e preservação de ervas, tendo em vista o estudo das espécimes e ingredientes. Nisso, eu me incluo na obrigação de desempenhar um trabalho de excelência para o alcance dos objetivos propostos pela sociedade, tais como o avanço nas pesquisas e a progressão da vida mágica.

Já na Divisão de Proteção e Cuidado à Saúde Bruxa, Maddie McCready, que não é a Diretora, porém uma membro bastante capacitada de sua divisão, nos deu uma boa visão sobre como tratam a questão da saúde:

As minhas atribuições basicamente são prestar todo e qualquer auxílio a vida mágica e a vida bruxa. Fomos recentemente enviados ao Japão para auxiliar uma pequena vila Bruxa residente aos pés do Monte Fuji em Aokigahara, todo o Japão sofreu com mais um terremoto e a nossa missão foi prestar socorro e dar todo o amparo possível a essas pessoas que não poderiam ser atendidas pelos Medibruxos locais por conta da alta demanda aos Hospitais Bruxos e também trouxas. Nossa assistência foi prestada no local, com uma tenda médica improvisada mas que dispunha de toda estrutura necessária. Não existem fronteiras para nós, não somos de uma nação e sim estamos aqui para dar atenção e atendimento a toda população bruxa.

Algumas das respostas podem ter sido encurtadas/alteradas para melhor compreensão.

Tentamos contato com o Diretor de Operações da Divisão de Proteção e Restauração do Patrimônio Bruxo, Narcisse Sparrow e com o Presidente da Sociedade, Nicolai Braddock, porém as agendas de ambos não eram compatíveis com as nossas.

O que podemos dizer é que a S.I.C.P.V.M. é uma iniciativa que, ao que podemos esperar, trará benefícios a todo o mundo mágico a logo prazo e que possui membros de mentalidade adequada e justa dispostos a fazer o bem para a maioria e coordenar uma equipe de qualidade única. Esperamos que a Sociedade consiga trazer os benefícios que visa e, dessa forma, criar um mundo melhor para o amanhã, hoje.