MORRE NARUDI KALITCH MISZRA, VICE DIRETOR DO PROFETA DIÁRIO Por: Éire Evanne McCready Como todo bom leitor e assinante do Profeta...

O Profeta Diário Está em Luto!

MORRE NARUDI KALITCH MISZRA, VICE DIRETOR DO PROFETA DIÁRIO

Por: Éire Evanne McCready

Como todo bom leitor e assinante do Profeta Diário deve saber, além de Vice-Editor, Narudi Kalitch Miszra era um dos jornalistas mais antenados aos acontecimentos da sociedade bruxa. A cada publicação do jornal, o redator tinha como objetivo trazer para o leitor um leque de matérias, desde notícias até curiosidades que, muitas vezes, vieram a ser úteis na vida dos bruxos. Um exemplo fora o glossário de criaturas mágicas que havia sido pesquisado por ele na época do Caso Bertolini, para que todos os cidadãos bruxos soubessem o que fazer caso se deparassem com algumas das criaturas. Outros exemplos de sua diversidade de pesquisa foram as matérias sobre as vistorias feitas no comércio bruxo e também sobre os riscos que os esportes mágicos trazem para quem os pratica.

Quem acompanha e está por dentro da situação atual do mundo bruxo, envolvendo os desaparecimentos sem explicação e as criaturas, ficaram sabendo que a Editora-Chefe do Profeta Diário fazia parte da lista de desaparecidos - mas que agora está de volta a ativa, uhu! Com seu sumiço, Narudi tomou seu posto por um tempo, cuidando do Profeta Diário para que todas as edições saíssem e para que o jornal continuasse funcionando normalmente e em sua devida ordem. Segundo os redatores do jornal, Narudi fazia todo o possível para manter o Profeta nos trilhos, mas seu nível de estresse era bastante alto e ele mesmo não se considerava um bom líder, apesar de ter feito o que pôde para que o jornal se mantivesse de pé. É válido ressaltar que esta era sua primeira vez no comando no jornal, uma vez que fora o único momento em que o Profeta havia passado pela ausência total da Editora-Chefe.

Por ser um jornalista diversificado, que busca sempre por novidades em diversas áreas no mundo bruxo, o que havia sido informado por ele era o sobre seu próximo trabalho como repórter investigativo, onde investigaria uma informação passada anonimamente para o jornal, sobre crimes que aconteciam em determinado horário pelas vielas tortuosas. Na intenção de descobrir o que acontecia por lá e de, consequentemente, informar a todos numa futura matéria no Profeta, Narudi aparentemente seguiu com sua investigação, devido a informação do quartel general dos aurores, que informou à redação do jornal que o Vice-Editor havia sido encontrado morto no local. A suspeita levantada pelos aurores é que Narudi fora uma vítima de assassinato como queima de arquivo, podendo ter presenciado algo e sido descoberto no processo.

Nós do Profeta Diário estamos de luto, devido a perda de um dos redatores que dedicou a sua vida, literalmente, a passar as informações e acontecimentos do mundo bruxo para todos os membros da sociedade e um migo que, durante muito tempo, foi um grande companheiro de redação!