POSSÍVEIS DESAPARECIDOS RETORNAM MISTERIOSAMENTE E SÃO ATENDIDOS PELO ST. MUNGUS Por: Imaan Seaworth Kosey Cerca de um ano atrás,...

Náufragos Medievais na Costa Escocesa!

POSSÍVEIS DESAPARECIDOS RETORNAM MISTERIOSAMENTE E SÃO ATENDIDOS PELO ST. MUNGUS

Por: Imaan Seaworth Kosey

Cerca de um ano atrás, o desaparecimento da Primeira Ministra Trouxa do Reino Unido Theresa Mary May foi o primeiro de uma série de infortúnios para a população bruxa da Grã-Bretanha. Os mais diversos relatos e depoimentos foram feitos às autoridades bruxas na tentativa de localizar parentes, amigos e conhecidos também desaparecidos, mas nenhuma informação foi obtida até então por mais que a Força Tarefa Auror se desdobrasse para resolver o problema em meio ao caos de diversas criaturas mágicas perigosas à solta pelo mundo e os mistérios acerca do assassinato de um dos mais famosos contrabandistas da atualidade, Vicenzo Bertolini.

Na última semana, uma embarcação antiquada foi vista nos arredores da Escócia e seus tripulantes revelaram-se ser de difícil trato quando os primeiros civis se mobilizaram para ajudá-los a chegar à costa em segurança visto que haviam naufragado. Essas pessoas, claramente confusas sobre sua geolocalização, também aparentavam não reconhecer em que tempo estavam. “Eles gritavam e portavam-se como animais selvagens! Eram raivosos, como se tivessem vindo diretamente da idade média!”, relatou um dos moradores da Ilha Skye, Escócia, que ajudou nos resgates e preferiu não ser identificado. O comando Auror foi acionado para ajudar com o caso e de prontidão iam encaminhando os náufragos localizados para o Saint Mungus, hospital referência bretão. A equipe medibruxa do hospital comandada por Seeley Salvatore rapidamente se organizou e prestou os devidos primeiros socorros a eles.

Apesar dos rumores de que essas pessoas da embarcação são as mesmas desaparecidas após a Primeira Ministra Theresa May, o Ministério da Magia, em nota, por meio do Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas, afirmou que nenhuma documentação foi encontrada para confirmar se são as mesmas pessoas procuradas e também afirmou que até os responsáveis do Mungus liberarem, os tripulantes teriam sua privacidade preservada até que o Ministério, em conjunto com a força Auror, conseguisse saber quem eles eram, de onde haviam vindo, como vieram parar na costa escocesa e o motivo de tudo isso, bem como diversas outras informações. Por meio de nota também, o diretor do hospital Saint Mungus detalhou que o atendimento prestado aos náufragos foi setorizado para agilizar todos procedimentos. “Alguns [náufragos] apresentam claros sinais de confusão, uma vez que eles acreditam estarem na época medieval e não nos dias contemporâneos. O Ministério da Magia está trabalhando em conjunto com os medibruxos do hospital para tentar reverter o quadro dos resgatados, já que podemos afirmar que houveram alterações nas memórias deles”, relatou Salvatore, que ainda acrescentou que nenhum dos pacientes corre risco de vida por apresentarem claros sinais de que estão saudáveis fisicamente (todos estão corados, sem indícios de terem passado por fome ou sofrido escoriações).

Também em nota, a Força Tarefa Auror por meio de Isaac Fallen Wichbest Frost, Comandante Auror, afirma que alguns dos desaparecidos foram resgatados e que as buscas pelos demais continuam interruptas. Entretanto, ele nega qualquer relação dos náufragos com as vitimas desaparecidas, alertando ainda que, qualquer informação relevante será anunciada  a toda população bruxa o quanto antes.