Por: Anira Prunella Stackhouse Dragão, a criatura mais famosa de todo o mundo e, para nós bruxos, a mais difícil de se esconder, co...

Eles Ainda Voam!


Por: Anira Prunella Stackhouse

Dragão, a criatura mais famosa de todo o mundo e, para nós bruxos, a mais difícil de se esconder, conhecer, enfrentar ou domar. É uma criatura reptiliana gigantesca que voa e cospe fogo através de sua narina e boca. Uma visão louvável e aterrorizante, vistos no mundo inteiro e fazem parte do folclore asiático e europeu medieval. Vale ressalvar que para os não mágicos, são seres de contos de fada. Classificados pelo Ministério da Mágia como "XXXXX – Impossível de treinar ou domesticar". Porém, nos enganamos quando surgem aqueles dotados de tal conhecimento, pratica e força, os bruxos com aptidão e treinamento excepcionais. Sendo alvo de contrabandistas caçando suas propriedades mágicas contidas no couro, sangue, coração, fígado e no chifre, as Forças Superiores Mágicas tiveram a santa ideia de criarem reservas a fim de protegerem, esconderem e estudarem os dragões e são exatamente sobre elas que vamos falar.

Para conhecer e compreender o funcionamento das reservas, escolhi uma em especial, cuidada por um bruxo perito e que ama seu trabalho. Em priori, para conhecermos essa reserva, precisamos conhecer sua origem. Os Longhorn (chifres-longos), possuem escamas verde-escuras e longos chifres na cor dourada, usados para perfurarem suas presas. Seu território nativo é na Romênia, onde fora transformado em uma reserva, a mais importante de todo o mundo bruxo: Reserva do Chifres-Longos Romeno, cuidado por Alexei High Kosey – 22 anos, original do Egito, especialista em dragões, que teve o interesse em Criaturas Mágicas quando saiu de Hogwarts para estudar em Castelobruxo. Especializou-se em criaturas mágicas, grandiosas e de alta periculosidade no Brasil. Em uma longa e deliciosa conversa com o especialista, ficou muito evidente que não só sua reserva é a mais importante, mas, todas elas. “Todo ato de preservação possui o seu grau de importância, ainda mais quando nós falamos de criaturas mágicas.” Afirmou ele. Enfatizou a relevância em não deixar que os dragões sejam extintos. “Hoje em dia recebo até mesmo dragões que não possuem um cercado definido para a sua espécie. É, não faz ideia do trabalho que dá cuidar destes.” Alexei salientou que mesmo tendo o nome especifico de apenas um dragão, eles não se privam em receber outras espécies e trabalharem da mesma forma. 

Assim como todos nós temos uma relação com o que fazemos de melhor, o especialista Alexei me comoveu ao falar sobre essas criaturas e tratá-los como verdadeiros filhos. “A reserva é o lugar onde estão os meus filhos. É mais minha casa do que a minha própria casa, julgo dizer. É, meio estranho um homem considerar seus filhos criaturas que podem literalmente o devorar sem dó, existem dragões que tem um apetite bastante peculiar pela carne humana, mesmo assim, são criaturas magnificas que merecem respeito e admiração. E acredite, até mesmo a criaturas mais voraz precisa de amor, mesmo que não vá aceitá-lo muito bem, todas as criaturas desse mundo precisam de amor.” Discursou o jovem apaixonado, não na tentativa de causar em vocês, leitores, uma sensação esquisita ou a necessidade emergencial de uma visita na reserva, mas para mostra-los que apesar da ferocidade predominante nos dragões, eles são merecedores de cuidados, atenção e respeito.

Para aqueles que desejam visitar esse magnifico santuário, “basicamente é só você chegar a fazer o tour com um dos nossos funcionários, podem relaxar que ela é completamente segura e os dragões nem sequer podem ver que estão sendo observados. Além disso também tem algumas lojinhas caso queira comprar suvenires e até mesmo um restaurante. Só não é permitido entrar no cercado das criaturas, obviamente. Mas sempre peço a todos os leitores que se lembrem de que mais que uma vitrine de criaturas enormes e lindíssimas, é uma reserva que faz a preservação destes animais, que os cuida com carinho e cura as suas enfermidades, isso porque também temos um complexo veterinário” explicou o senhor Kosey com deveras empolgação. Para finalizar nossa conversa e passeio pela enorme Reserva do Chifres-Longos Romeno, o questionei: "O perigo está nos dragões ou em nós?" E tive a seguinte resposta: “Em nós, com certeza. Dragões são como qualquer animal mais agressivo, se você ficar fuçando no território deles, eles claramente irão defender seu espaço, se tentar prendê-los numa jaula, obviamente eles tentarão se soltar. Mantenha a devida distância e eles não farão mal nenhum a você. A não ser os que gostam de comer humanos, esses sim são um tanto perigosos para nós, mas isso é a cadeia alimentar, regras da natureza. Volto a dizer, mantenham a distância devida.” Espero que essa deliciosa matéria tenha lhe tocado de alguma forma, lhe dando aquela leve tomada de consciência, onde abrimos mão das vaidades e focamos na preservação do meio ambiente, de nós mesmos e das nossas criaturas... Afinal, tomem como exemplo o jovem Alexei que lhe deu um recadinho: "Peço aos leitores que sempre que entrarem numa reserva notem o lugar de preservação de uma espécie mágica que ele pode ser."