Por: Irwin Von Ziegler Olá, caros leitores e pais dos estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Com a metade do ano...

A Intercasas Voltou!


Por: Irwin Von Ziegler

Olá, caros leitores e pais dos estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts!

Com a metade do ano letivo transcorrido, uma novidade trouxe grande entusiasmo aos alunos da referida escola. A Intercasas voltou para Hogwarts, um evento que durante anos anteriores esteve presente no calendário anual da instituição à parte da Copa das Casas. Para vocês relembrarem o que é a Intercasas e sua representatividade numa das escolas de bruxaria mais importantes do mundo bruxo, conversamos com a Vice Diretora Lucy Elrich Sinskye que vem esclarecendo algumas novidades. 

Bom dia Vice Diretora Sinskye, a volta da Intercasas deixou os alunos bem animados, mas para aqueles alunos que nunca participaram de uma antes, e para nossos leitores que como eu que não estudaram em Hogwarts, poderia nos (re)lembrar o que é a Intercasas?
Lucy Elrich Sinskye: Bom dia Senhor Ziegler! A Intercasas foi uma competição criada por nosso Diretor Grunnion há mais ou menos uns 15 anos, na qual as 4 casas de Hogwarts –Corvinal, Grifinória, Lufa-lufa e Sonserina –, disputam uma coletânea de provas onde os alunos podem colocar à prova e testar seus conhecimentos sobre as mais diversas matérias de Hogwarts, além de alguns esportes bruxos. 

Quais são as modalidades para esse ano? Vai ter alguma prova nova?
Lucy Elrich Sinskye: A Intercasas deste ano contará com ao menos oito provas e entre elas existirá sim uma nova prova, porém esta ainda é uma surpresa para nossos alunos. Quanto as modalidades já confirmadas temos: a Derrubada (Um esporte sobre vassoura, onde as casas montam equipes com 3 ou 4 alunos, as quais competem entre si. A casa vencedora de cada partida é a que conseguir manter mais alunos sobre a vassoura.), a Competição de Duelos (Uma competição onde nossos alunos interessados por duelos disputam entre si sobre a supervisão de um grupo de responsáveis. Estando os alunos separados em grupos de acordo com o ano escolar em que se encontram.), os Exames (Uma prova de conhecimento geral sobre as mais diversas matérias de Hogwarts.) e a Maratona de Trato de Criaturas Mágicas (Uma disputa de perguntas relacionadas as criaturas mágicas). Enquanto algumas alterações estão sendo estudadas para as modalidades de: Poções, Curandeirismo e Torneio Bruxo. 

Em sua opinião, depois de muitas edições de Intercasas, qual o maior benefício que essa competição tem na vida acadêmica dos estudantes de Hogwarts?
Lucy Elrich Sinskye: Eu acredito que a Intercasas é uma forma dos alunos se distraírem após todo o stress ocasionado pelos testes e provas ao final de cada ano letivo. Antigamente, os alunos ficavam ociosos nessa época do ano letivo e, muitas vezes, criavam formas de se desafiar e desafiar seus conhecimentos. A Intercasas é uma maneira saudável de fazerem isso, sobre a supervisão de uma equipe de organizadores que sempre está a postos para prevenir acidentes indesejados.

O que esperam com a volta das Intercasas para esse letivo?
Lucy Elrich Sinskye: Com a volta da Intercasas, esperamos principalmente que nossos alunos se divirtam e que aprendam a competir entre si de forma saudável, auxiliando uns aos outros, trocando e repassando conhecimentos entre si. 

Espero que a Intercasas seja um sucesso, estarei torcendo de longe para a realização de uma competição saudável entre os estudantes. Gostaria de deixar um recado/isentivo para os alunos que irão participar?
Lucy Elrich Sinskye: Vejamos… Para os alunos que participarão e que estão pensando em se inscrever para participar de uma das provas, eu lhes desejo boa sorte e espero que vocês deem o seu melhor lutando por suas casas! Mas acima de tudo, espero que vejam a competição como uma forma de se divertirem e conhecerem novas pessoas, enquanto testam seus conhecimentos. Nosso castelo é enorme, temos uma quantidade enorme de alunos e a Intercasas sempre foi uma ótima forma de fazermos tudo isso e muito mais. Lembrem-se: Divertir-se sempre, vencer quando possível e brigar jamais!

O que nos resta agora é esperar pela Intercasas e seus resultados. Como bem colocou a Vice Diretora Sinskye, que seja uma competição com cara de brincadeira para os alunos de Hogwarts.