Por: Dakota Addie Báthory O turismo bruxo movimenta um contingente significativo de capital em cada temporada, é claro, em alguma...

Turismo Bruxo: Godric's Hollow



Por: Dakota Addie Báthory

O turismo bruxo movimenta um contingente significativo de capital em cada temporada, é claro, em algumas épocas do ano ele atinge o seu ápice, em outras, porém, o negócio não é lá tão rentável para as pessoas que necessitam do investimento de turistas para sobreviver. Contudo, o presente texto não irá focar no comércio turístico ou em quanto o mesmo rende para a economia bruxa da Grã-Bretanha. Esta reportagem é simplesmente um meio publicitário para homenagear um dos vilarejos mais célebres de todo o país, Godric´s Hollow, que, apesar de estar localizado quase na fronteira do País de Gales, ainda sim torna-se um ponto atrativo para os bruxos e bruxas que desejam passar as férias em um lugar calmo e agradável. Embora seja pequeno, contando apenas com uma igreja milenar, um bar e algumas poucas residências, o vilarejo tornou-se nacionalmente conhecido por abrigar uma população significativa de bruxos que vivem em perfeita harmonia com os demais habitantes trouxas da região.

O vilarejo possui esse nome porque, há séculos atrás, foi o local onde Godric Gryffindor, um dos quatro fundadores de Hogwarts, habitou. O local desde então tem esse nome em sua homenagem. Além disso, outras famílias importantes também marcaram presença nesta comunidade, como a família de Alvo Dumbledore, de Bathilda Bagshot e de Harry Potter. Claramente, a casa dos Potter, vem sendo desde os anos de 1980 o principal ponto turístico do vilarejo, fato que se deve a curta estadia e assassinato de Tiago e Lilian Potter, na residência, assim como a consequente queda de Lord Voldemort e o surgimento da lenda do menino que sobreviveu. Godric's Hollow é um local lendário, paradisíaco e completamente desconectado das novas tecnologias do mundo. É uma comunidade que permanece imersa ao tempo, conversando sua cultura, história e arquitetura ao longo dos últimos séculos.

O vilarejo bruxo possui poucos hotéis, mas que são suficientemente confortáveis para atender anualmente a demanda de visitantes bruxos na região. Além disso, o turista poderá conhecer a pequena povoação por entre as ruas seculares e os casarões erguidos no estilo Tudor. Godric´s Hollow é claramente um lugar que parou no tempo, mas que marcou sua importância na história, devido principalmente aos acontecimentos notáveis que influenciaram os rumos de uma execrável, prolongada e dolorosa guerra. Então, se quiser conhecer um lugar calmo e longe da correria da cidade grande ou, ainda, conviver em um ambiente pacato e com muita história para ser vivenciada, pode ter certeza que Godric's Hollow é o lugar certo para isto.