Por: Irwin Von Ziegler  Continuando a Série sobre Profissões Bruxas, e a profissão selecionada hoje é relacionada com público de gran...

Profissões Bruxas: Comerciante


Por: Irwin Von Ziegler 

Continuando a Série sobre Profissões Bruxas, e a profissão selecionada hoje é relacionada com público de grande ou pequena escala, podendo englobar pessoas que gostam de liderar seus próprios negócios, ou jovens em busca de um primeiro emprego. A profissão de Comerciante é uma das mais procuradas pela comunidade bruxa, ora, você pode vender desde tapetes voadores à poção do amor. 

Passando pelo Beco Diagonal, o lugar com a maior concentração de comerciantes, podemos notar a presença de jovens entre 19-30 anos, presumindo que seja a primeira alternativa para quem procure por estabilidade financeira. O mesmo acontece em Hogsmeade com as lojas filias do vilarejo, a maioria dos jovens estão ali para serem vendedores, atendentes dos bares e hotelaria, ou seja, são empregados de terceiros.  
Para o comércio não existe níveis de N.I.E.M.s, pelo menos não para as funções supracitadas. No entanto, recentemente o comércio bruxo se tornou mais exigente, por exemplo, para vender poções no Beco Diagonal eles estão contratados pessoas especialistas em Poções, o mesmo se dá na Fauna Bruxa, ou mesmo habilidades como costureiras, barbeiros entre outros. Essas especializações servem para melhorar o atendimento com os clientes assim como a qualidade dos produtos, como alguém para o Museu deve ter o conhecimento sobre os fatos e histórias. Para esses cargos ocorre uma presença de bruxos mais velhos. 

Claro, o comércio abriga mentes criativas, jovens bruxos que começaram seus negócios em terna idade, para venderem suas invenções ou mesmo gerir seus negócios. O que faz dessa profissão uma das mais versáteis e por isso bem sucedidas profissões, como o negócio dos gêmeos Weasley, eles eram os inventores e gerenciadores de sua fabulosa loja. O que era apenas brincadeira de criança com os recursos necessários e disposição tornou-se uma das lojas mais movimentadas do beco. 

Uma peculiaridade do comércio é que mesmo podendo vender de tudo ele segue as leis e regras que são fiscalizados pelo Ministério da Magia, A Seção para Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados, ou então a Seção de Controle de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas, costumam fiscalizar os comerciantes do Beco, e claro, da travessa, que disponibiliza um comércio mais underground. 

Para mais informações sobre vaga, não deixe de conferir nossos classificados.