Por: Irwin Von Ziegler As famílias bruxas em comum, sejam as tradicionais ou não, tem seus filhos estudando em alguma das grandes...

Férias em Família



Por: Irwin Von Ziegler

As famílias bruxas em comum, sejam as tradicionais ou não, tem seus filhos estudando em alguma das grandes escolas bruxas. Isso significa que os filhos passam a maior parte do ano dentro das escolas, e as férias de verão se torna o período mais longo que pais e filhos tem para passarem juntos. Muito se pode questionar sobre o relacionamento familiares, por ficarem distantes como os membros mantem vivo os laços ou experiências que fortalecem o relacionamento familiar? Viagem em família. 

Uma família em especial acabou optando por uma viagem em família para partilharem seus melhores momentos. Os Hyeras são conhecidos por serem uma grande família onde seus membros não têm ligações sanguínea entre eles, ou em sua grande maioria. Isso não os faz serem menos ligados um nos outros, em entrevista depois da viagem podemos ver como ela serviu para os manter juntos. Atualmente a família é composta do Patriarca Alvin Hyeras, seis meninos e uma menina, ainda podemos contar com o irmão mais novo de Alvin e seu atual namorado Evan Bittencourt, que participou da viagem em família. Eles foram para a Itália em um MotorHome mágico, levando consigo cavalos e várias histórias.

A maior surpresa dessa viagem foi eles terem optado por um MotorHome, nas palavras de Alvin ele explica: “ Bom, no mundo trouxa já é de costume famílias viajarem em seus trailers em busca de aventura, tendo isso em mente, resolvi comprar um Motorhome (trailer de luxo) bruxo com feitiço de expansão. Na França existem empresas bruxas que vendem tais veículos. Então reuni todos os meus filhos e parentes e fomos dar uma volta pelo mundo, mas claro... no estilo bruxo.” As crianças também gostaram muito dessa novidade, como conta Diego, o filho mais velho: “Meu dormitório no Motorhome era maior que meu próprio quarto (e eu expulsei o Charlie dele). Espaço não faltava, mas balançava bastante. [...] Papai é meio exagerado, sabe?!” Nas palavras de Lars, 13 anos, viajar de Motorhome era como um castelo animado misturado com uma nave espacial.

Outra peculiaridade foram que os Hyeras levaram seus cavalos de estimação (???), sim meus senhores, a menina Hyeras conhecida como Bellie tem uma paixão pelos animais. Ela declarou: “ No momento, sim esses animais são os nossos “mascotes”, cada um com o seu, uma vez que são 9 cavalos, de diferenças raças, pelagens, portes e histórias. Anteriormente, eram todos meus antes de ser adotada pelos Hyeras, e ainda tinha mais um, mas este faleceu de causas naturais uns dias antes de me mudar de Heartland [...] E claro, fiquei super feliz quando os Hyeras os aceitaram, pensei que teria de vender todos, e no fim agora cada Hyeras tem um, de acordo com suas personalidades! Não é à toa que há um cavalo no novo brasão da família!” Seus olhos brilhavam ao contar essa história, quase me convencendo de comprar um cavalo. 

E por falar no Brasão da família, obtive uma breve explicação sobre o mesmo, para os curiosos como eu, Alvin explica: “O brasão da família estava perdido pelos registros na biblioteca dos Hyeras, após algumas buscas...re-encontramos o brasão original. A vassoura simboliza o vôo do seu "eu" em busca da felicidade, o pomo simboliza a magnitude que há em pequenas coisas. O cavalo simboliza a lealdade e o triunfo, e a Letra H , a inicial de nossa família.” Essa lealdade é vista fortemente entre seus membros, os adolescente demostram ter uma boa relação um com o outro, ainda que as implicâncias naturais ocorram. Para Jackson, 12 anos relata o que mais gostou durante a viagem. Ele conta: “O que mais gostei da viagem em família, foi poder sair com o Diego pelos lugares, eu nunca tinha quebrados regras assim antes e fazer isso foi interessante, eu nunca tinha sentido algo que sentia ao sair do museu que a família estava vendo e ir atrás de meninas com o meu irmão. [...]”

O mais novo membro da família Charlie gostou da oportunidade de conhecer seus novos irmãos e pai. Relatou: “Bom, gostei de tudo. Tirando o fato de que quando cheguei no local, descobri que eu iria dividir meu quarto com o Diego (moleque irritante). Na viagem pude conhecer quase toda a personalidade de cada um dos irmãos mais de perto, descobrir coisas sobre os outros que nunca havíamos reparados, nada de outro mundo, coisas simples do dia-a-dia que acabamos presenciando quando passamos muito tempo com a pessoa. Estreitar os laços foi uma das coisas que mais gostei, conversar por diversas horas sobre coisas sem muita importância somente para passar o tempo, até mesmo com o Evan que era novo no pedaço. [...]”

Para finalizar, Alvin deixa claro que apenas o carinho fraternal que cada um sente é que mantem a família tão unida, não sendo fácil manter tantos adolescentes juntos por suas personalidades e histórias diferentes, mas com a convivência e respeito eles conseguem isso. Alvin ainda deixa algumas palavras para seus filhos, dando um adjetivo a todos eles. Diego, o Astuto. Brent, o Fabuloso. Isabellie, a Corajosa. Lars, o Calmo. Zheke, o Avulso. Jackson, o Fragmentado. Charlie, o Leal. Nota Bonus: Haus, O Fiel (Mordomo da Família)

Com isso, desejo a todas as famílias um bom retorno a aula e que possamos valorizar cada minuto em família!