Por: Anira Prunella Stackhouse A nossa maior preocupação quando ingressamos na instituição de ensino é: será que vou concluir? Um...

Me Formei... E Agora?



Por: Anira Prunella Stackhouse

A nossa maior preocupação quando ingressamos na instituição de ensino é: será que vou concluir? Uma pergunta muito comum e constante nas vidas dos jovens, o que faz esquecerem do viver aquele momento e dar seu melhor, sem ficar se martirizando com expectativas em meio há inúmeras possibilidades. Já fui estudante, com certeza sofri muito com pensamentos negativos de que perderia anos e mais anos, mas cheguei firme e forte até o final, assim como muitos e são sobre eles que quero falar.

Finalmente a conclusão dos estudos, ou pensamos que sim. Conhecimento é uma consequência infinita da vida, onde vivemos constantemente adquirindo e compartilhando. Ao findarmos um ciclo de formação inicial acadêmica, entramos em uma nova fase, onde vem mais tomadas de decisões, mais complexas que escolher a grade curricular. O que fazer? Para onde ir? Parar? Curtir? Trabalhar? São tantas possibilidades, tantos caminhos para escolhermos e tanto medo de fracassarmos ou de nos arrependermos.

Grande é quantidade de formandos, onde alguns foram para instituições profissionais começarem suas carreiras, por enquanto que outros escolheram descansar a mente para depois focar na pós-formação. A dica é: procure emprego enquanto ainda pode e tem. Outra dica é: nunca deixei de buscar conhecimentos, afinal, um grande homem/mulher é aquele que sempre sabe o que diz, o que pensa e principalmente, o que faz. O mundo trouxa pode ter seus problemas, mas suas tecnologias e avanços no intelecto, é essencial e proveitos para sua possível carreira... já pensou em pesquisar sobre?

Existem poucas vagas para muitos formandos e se agora está difícil se empregar, imagina depois? Aproveita a mente fresca, o sangue quente e se joga. Parar, pode acabar lhe relaxando e depois culpar o governo pela falta de oportunidades. Afinal, você as teve, mas desejou? Pense! Já foi redigido uma matéria muito interessante em nossos jornais, sobre os cursos estudantis, onde você pode fazer uma determina especialização e enriquecer mais ainda seu currículo. Sim, existem várias possibilidades, então não perca seu foco, jamais.