Por: Narudi Kalitch Miszra "Aquele que não deve ser nomeado". Voldemort já morreu a muitos anos, e ainda sim, existem p...

A Cultura dos Bruxos das Trevas



Por: Narudi Kalitch Miszra

"Aquele que não deve ser nomeado". Voldemort já morreu a muitos anos, e ainda sim, existem pessoas no mundo bruxo que recusam dizer o seu nome com medo de alguma represália, por mais que comensais da morte no mundo atual também estejam em falta, tendo hoje o título de ex-comensal apenas. Sendo assim, o mundo deveria estar em paz, correto? A ameaça das trevas já não é vigente, nem mesmo os comensais que não foram presos no passado são mais vistos, no entanto, o que vimos é bem diferente, o mundo está um caos com criaturas para todos os lados, pessoas que desapareceram em massa, e nenhuma resposta sendo dita pelas autoridades. Será que isso poderia ser uma nova ameaça das trevas? Será que um novo lord das trevas estaria por trás de tudo o que estava acontecendo? Parece uma pergunta jogada ao vento, apenas uma especulação, mas talvez isso faça parte da cultura bruxa, a história nos mostra isso.

A história pode ter começado antes do mais conhecido ex-lord das trevas, a magia das trevas existe a anos, eras, tantos eras que quem sabe a sua origem seja desconhecida, e dentre esses praticantes de magia negra, alguns se caracterizam mais do que os outros. Vilões no mundo bruxo não faltam, talvez nunca tenham faltado desde a época em que Merlin viveu. O ser humano em si busca por poder em algum momento de sua vida, pode ser algo passageiro para algumas pessoas, mas para outras se torna uma obsessão, os fins passam a justificar quaisquer meios, até a prática de magias das trevas. Porém, dentre esses muitos bruxos das trevas que existiram na sociedade bruxa, são poucos os que realmente se destacaram em se tornar lideres de uma coisa maior, tendo o mais famoso deles Lord Voldemort. Sem dúvidas, o ex-lord das trevas deixou a sua marca de atrocidades pelo mundo, e relatos de pessoas anônimas da Travessa do Tranco dizem que até hoje alguns ex-comensais da morte carregam a marca negra e esperam mais um retorno do tão temido Tom Riddle. 

Se o ex-lord Voldemort não resolveu retornar (para as nossas alegrias), outros não iriam tardar para pegar o seu lugar, foi caso do Lord Blazer que causou terror nos bruxos e bruxas mais da nossa geração atual, foram períodos tão sombrios e de medo quanto ao do primeiro lord, os comensais eram vigentes, as pessoas tinham medo de sair das suas casas e até mesmo o castelo de Hogwarts já não era mais tão seguro quanto sempre fora falado. E aqui fica a pergunta: será que isso está acontecendo novamente? O caos no mundo bruxo já se torna vigente, ainda que não seja por um motivo de magia das trevas, e sim por conta de criaturas soltas ameaçando o sigilo mágico, mas certamente alguns fatos se repetem, os comensais não são vistos, mas as pessoas temem sair de casa visto que várias pessoas sumiram e ainda não há nenhuma explicação. Hogwarts também está perdendo a sua fama de escola mais segura, visto que uma aluna acabou morrendo em um terrível ataque na escola, o que trás a tona outros acontecimentos de alunos feridos que já aconteceram na escola de magia famosa, além do fato de ela costumeiramente ser alvo dos bruxos das trevas, visto que várias batalhas já aconteceram em seus terrenos.

A questão maior é que talvez seja uma questão cultural dos bruxos que exista sempre um bem e um mal, um mocinho em um vilão, ou até mesmo um grupo de mocinhos e um grupo de vilões. As artes das trevas já existem a muito tempo, e com o vasto conhecimento bruxo de hoje em dia, são inevitáveis, talvez impossíveis de se erradicar, e como tudo na vida, algumas pessoas acabam se destacando mais que outras, ficando mais famosas que outras, tornando-se lideres tanto para o bem quanto para o mal. Lord Voldemort e Lord Blazer não foram os únicos lords das trevas, vários outros menores nasceram e morreram nesses períodos intermediários, porem não conseguiram alcançar seus objetivos ou sequer chegar perto, sendo seus nomes apenas lembrados por aqueles próximos e a memória de suas atrocidades perdidas na maioria dos bruxos. O que parece é que o título de lord das trevas no mundo bruxo parece um trono, e tronos sempre são cobiçados, ainda mais os vazios, de forma que se um lord cair, outro irá se reerguer anos depois.

E então, o quanto você acha que os lords das trevas são uma cultura do mundo bruxo fadada a se repetir como outras culturas? Mesmo que alguém concorde que eles não venham a ser uma cultura do mundo bruxo, certamente eles não podem ser descartados da história.