Por: Sadie Alluwey Grinfild Não é segredo para nenhuma pessoa da nossa comunidade que os trouxas tem grandes predileções por inventa...

SERÁ QUE ELE É?


Por: Sadie Alluwey Grinfild

Não é segredo para nenhuma pessoa da nossa comunidade que os trouxas tem grandes predileções por inventar histórias, muitas vezes envolvidas com o nosso próprio mundo. Grande exemplo disso é observado nos chamados Contos de Fadas, narrativas escritas e contadas pelos não-mágicos que, em sua maioria das vezes, tem como grande vilão ou antagonista alguma criatura mágica ou até mesmo uma versão totalmente caricata de um bruxo. Ora, isso se reflete até mesmo em seu Cinema, tendo um universo cinematográfico com grande semelhança à situações pertencentes à nossa realidade. Entretanto, às vezes tal predileção ultrapassa o campo da fantasia e história, e começa então a se aplicar em acontecimentos reais. Este fato ocorre, de forma curiosa, em específico na sociedade trouxa brasileira, se misturando até mesmo com o âmbito político do país. E é isto que estarei abordando nessa matéria.

Para aqueles que não estão a par do assunto, algo esperado considerando que não são todos aqueles que de fato sentem necessidade ou até mesmo vontade de se atualizar acerca de outros países que não o seu, a situação política na sociedade brasileira é classificada de acordo com estudiosos e cientistas políticos trouxas como estando em um momento crítico e delicado. Isso se deve majoritariamente ao atual presidente, referenciado aqui como M. Temer, e à forma com que este chegou ao poder a partir de um golpe parlamentar que destituiu a antiga presidenta. Como se isso não fosse suficiente para deixar parte da população insatisfeita, as políticas de governo tomadas por ele são em sua maioria extremamente anti-desenvolvimentistas, o que ocasiona um grande enfurecimento e rejeição partidos da sociedade. Talvez como uma forma de abalar a imagem de M. Temer ou simplesmente satiriza-lo, foi instaurada uma ideia onde o atual presidente, não seria um ser humano comum, e sim um vampiro que oculta a sua verdadeira identidade.

Muito embora tal comparação seja até mesmo engraçada, os trouxas tiveram como base para a concepção de um vampiro referências à grandes personagens de sua literatura, como o Conde Drácula, por exemplo. Neste caso, um vampiro seria na realidade um semi-humano, que possuiria uma pele pálida, incapaz de ser exposto à luz do sol sem ser queimado e gravemente ferido, cuja alimentação se daria a base do sangue humano. Todavia, é sabido que, no nosso mundo, um vampiro foge que quase completamente desta descrição. Para aqueles que tem o mínimo de conhecimento em Magizoologia, sabe bem que esta criatura mágica não oferece quase que em todos os momentos qualquer risco grave aos outros. Sua pele pode de fato parecer meio pálida, mas não é incomum encontrar vampiros cuja pele tenha uma aparência um pouco mais amarelada e escorregadia. Ao invés de possuir caninos desenvolvidos para sugar o sangue, seus dentes apresentam um tamanho desproporcional que chegam a ultrapassar o espaço interno da boca. Além disso, a alimentação de vampiros é a base de aranhas e mariposas e, embora de fato evitem o sol, isso ocorre apenas pois preferem manter abrigo em sótãos ou celeiros. De todo modo, essa criatura quase sempre representa um incômodo às famílias, tendo estas a necessidade de acionar o Ministério da Magia para a sua remoção.

Talvez os trouxas brasileiros, se soubessem a real definição de vampiros, passariam a evitar utilizar essa criatura para denominar M. Temer, afinal as semelhanças entre ambos são ínfimas. Quem sabe, quando em total solidão, o presidente tenha de fato o costume de se alimentar de pequenos insetos, ou passe as noites no sótão de sua residência oficial. Na realidade, considerando as atuais circunstâncias, a sociedade trouxa ao utilizar esse termo pode estar inconscientemente pedindo a ajuda do Ministério da Magia Brasileiro para que os bruxos consigam retirar M. Temer do poder. Resta saber como as autoridades bruxas do país irão reagir à isto, instaurando um inquérito para verificar as suspeitas.