Por: Narudi Kalitch Miszra Aqueles que optaram por visitar o Beco Diagonal nos últimos dias puderam notar algo diferente na paisage...

O PÓ DE FLU DO BECO DIAGONAL


Por: Narudi Kalitch Miszra

Aqueles que optaram por visitar o Beco Diagonal nos últimos dias puderam notar algo diferente na paisagem, certamente o pouco movimento do local é um pouquinho chocante, mas devido ao fato de não ser o tempo de alta de vendas, ou seja, quando o ano letivo em Hogwarts está prestes a começar, as ruas estarem um pouco mais vazias não chega a ser uma grande diferença. Ainda que existam poucos clientes, as ruas andavam um pouquinho mais movimentadas, não por conta de um novo produto ou algo do gênero, mas sim porque servidores do ministério estavam se fazendo presente no local para uma vistoria em todas as lojas do local. Vistorias em lojas é algo comum e necessário, no entanto, a maior quantidade de servidores e o fato de não estar na temporada de fiscalização chamou a atenção das pessoas. O que será que poderia ter acontecido? A verdade é que a resposta para essa pergunta vem de problemas que já estão acontecendo a algumas semanas atrás: as redes de flú.

As redes de flu são um meio de transporte optado por várias famílias da comunidade bruxa por conta de sua comodidade, visto que aparatação ou chaves de portais causam muitos enjoos em algumas pessoas mais sensíveis, no entanto, nos últimos dias, as pessoas que optaram por usar lareiras para viajar entre algum lugar e o Beco Diagonal acabaram com problemas no caminho, adquirindo queimaduras por conta do fogo verde que é emergido no momento em que se usa o pó. Tais incidentes não foram somente restritos aos usuários das lareiras de Beco Diagonal, a alguns relatos de pessoas que perderam membros viajando entre as lareiras utilizando aquelas de sua própria casa, tendo sido o ministério da magia chamado para investigar o que havia ocorrido, no entanto, tal história não pode ser confirmada, embora esteja sendo fortemente disseminada pelos populares. Certamente que a confirmação desses problemas com a rede de flu se deu com uns caos no ministério, tendo tal fato até sido retratado pelo O Profeta Diário em edições anteriores, fora um incidente onde as lareiras do ministério, das quais são usadas por varios servidores para entrar em seu local de trabalho, tiverem um alto índice de vítima, tendo várias pessoas saindo queimadas das lareiras ou machucadas gravemente, o caos demorou vários minutos para ser contornado e muitos dos servidores tiveram de ser enviados para o departamento de saúde ou até mesmo para o Saint Mungus.

Tendo em vista tais fatos, vários ministeriais pararam nas lojas do Beco Diagonal a fim de vistorias as lareiras que são ligadas a rede de flu. Segundo testemunhas que estavam nas lojas no momento das vistorias ou até mesmo dos lojistas que trabalhavam no dia, vários saquinhos de pó de flu foram confiscados pelos ministeriais, e também qualquer loja que se recusasse a vistoria poderia sofrer graves consequenciais do ministério da magia, podendo ser consideradas até suspeitas. No entanto, em certas lojas, alguns pós de flu não foram confiscados, o que levante a hipótese de que talvez o problema não esteja nas lareiras ou na própria rede de flu, mas sim pelo pó que está sendo utilizado nas lojas ou vendido por elas. De onde será que seria a procedência deste pó que da problemas? Ao questionar alguns ministeriais que estavam realizando as vistorias, a resposta era sempre a mesma: o caso era sigiloso e ainda estava sendo averiguado, por conta disso não podiam ser dadas respostas concretas a respeito.

O porque exato dos problemas a respeito da rede de flu não se sabe, e o Beco Diagonal ter sido o local pela vistoria provavelmente se deve as vendas de pó de flu para o uso das lareiras, mas existe uma certeza nisso tudo, até que a situação seja normalizada, o transporte pela rede de flu deve ser evitado para não ocorrerem mais pessoas vítimas de queimaduras ou outros problemas mais graves, até mesmo irreversíveis.