Por: Éire Avalon Beoulve
Como bons conhecedores do cotidiano bruxo, é fácil nos lembrarmos de nossa época escolar e para onde fomos/vão [os jovens] em busca de aprendizado de magia e bruxaria. O que logo nos vem em mente é a melhor escola de magia e bruxaria da Grã-Bretanha, Hogwarts. Mas e quanto àqueles que ainda não conquistaram os tão esperados onze anos de idade e não podem sequer utilizar de uma varinha? Bem, existe um lugarzinho em Godric’s Hollow onde as crianças podem conhecer um pouco sobre a magia antes mesmo de poder utilizá-la: Pré-escola mágica Babbity, a Coelha.
Muitos longe de Godric’s Hollow não sabem, mas é bastante comum que os bruxinhos mirins fiquem na pré-escola antes de iniciarem seus estudos em Hogwarts. Não é necessariamente uma escola para aprendizado de práticas bruxas, mas é um local onde a criança poderá ter, desde pequena, um certo convívio com outros indivíduos que possuam o mesmo nível de conhecimento da magia, por assim dizer. Além de quê, ser acostumado desde cedo com regras escolares pode ajudar no desempenho futuro após completar 11 anos. É importante ressaltar que, para os pais que devido ao trabalho não podem cuidar de seu filho mesmo alguns meses após o seu nascimento, a pré-escola possui salas de aula maternais.
Em um pequeno 'tour' pela pré-escola, é possível notar já de início que a participação das crianças é sempre muito bem vinda, já que entrada do local estava com a decoração de Natal que contou com a ajuda das crianças mais velhas, o que, diga-se de passagem, ficou um arraso. Logo depois podemos observar o parquinho, que é o local preferido da grande maioria e, cá entre nós, também se tornou meu lugar preferido. O local é enfeitiçado para que a diversão não acabe mesmo em dias chuvosos, sem contar que podemos muito bem encontrar brinquedos que conversam com os alunos. Incrível ou nem?
Uma das coisas mais notadas por toda a equipe do Profeta é que a segurança e higiene tem prioridade na pré-escola, já que até mesmo no parquinho nenhum aluno corre risco de acidentes ou machucados, já que sempre que há alguma queda o chão se torna macio para que ninguém se machuque. O refeitório é muito bem higienizado, Dante Stella Gyllenhaal é o responsável pelo local e pode-se dizer que ele faz um excelente trabalho, uma vez que é notável a felicidade dos alunos durante o horário de almoço.
Atualmente a escola conta com quatro salas, divididas em cores e idades. A sala verde, onde ficam as crianças de 0 e 1 anos, a laranja, onde ficam as de 2 e 3 anos, a amarela, com alunos de 4 e cinco anos e, por fim, a sala de aula branca, onde se encontram os alunos de 6 anos. Todas elas são equipadas de acordo com aquilo que a idade dos pequenos exige, deixando que não falte nada e facilitando assim o trabalho dos professores. A organização do local é de responsabilidade do professor Octave Mount. Wichbest e nós do Profeta Diário agradecemos muito por ter-nos concedido a permissão de conhecer a pré-escola.
Para a próxima edição do jornal o professor Octave concordou em nos dar uma pequena entrevista, buscando assim sanar as dúvidas daqueles que se interessarem em matricular seus filhos na pré-escola Babbity, a coelha. Até lá!