Nesta segunda parte da matéria teremos uma entrevista com Winter Eltz Albuquerque, a nova diretora da grifinória.
Profeta Diário: Quem é Winter Eltz Albuquerque?
Winter: Oi, meu nome é Winter Eltz Albuquerque *sorri*, é um prazer estar aqui. Eu sou uma cigana que acabou vindo parar em Hogwarts, quem diria que eu teria uma casa fixa! É sempre tão difícil falar da gente né? Eu sempre acabo meio sem graça. Eu fui estudante da grifinória e depois fiz vários cursos preparatório para poder dar aulas, que sempre foi meu sonho desde pequena. Eu sou como uma cigana de cidade grande, mas eu ainda faço meus rituais matinais para expulsar energias negativas.
Profeta Diário: Como foi sua juventude e passagem como aluna por Hogwarts?
Winter: Bom, minha juventude em Hogwarts não foi tão fácil, em gerações eu fui a primeira a vir para Hogwarts, e como costumava me mudar muito com minha família, foi bem difícil me adaptar a vida de viver sempre no mesmo lugar! As pessoas de Hogwarts eram bem diferentes de mim, mas por sorte, a Grifinória me acolheu muito bem e eu me senti bem vinda. Sempre me esforcei para ser uma boa aluna, mas confesso que sempre fui um desastre em herbologia. Senti um pouco de falta do castelo, mas agora eu estou de volta e considero o meu lar.
Profeta Diário: Como se tornou professora?
Winter: Enquanto estava passando as férias em Londres junto com minhas irmãs, ouvi a noticia de que Hogwarts estava com vagas abertas para novos professores, como sempre gostei muito de ensinar, corri para o castelo e conversei com a Lucy e o diretor que fizeram alguns testes para ver se eu era boa para o trabalho e cá estou eu.
Profeta Diário: O que o levou a decidir lecionar DCAT?
Winter: Sempre gostei muito de estudar as artes das trevas e aprender a me defender dela. Acho que é algo essencial para qualquer bruxo saber como se livrar de problemas, e como eu amo crianças, decidi dar aulas para o primeiro ano.
Profeta Diário: Por que acha que foi escolhida como Diretora da Grifinória e por que aceitou?
Winter: Acho que fui escolhida como diretora porque sempre tive uma excelente convivência com os alunos e sempre tentei ao máximo me dedicar a casa. Sou bastante esforçada quando é por algo que gosto muito e eu sinceramente considero a Grifinória minha casa! Acredito ser responsável o suficiente para ajudar a casa e eu aceitei porque sempre gostei muito dessa ligação entre alunos e diretor.
Profeta Diário: Conte algo que ninguém sabe sobre você.
Winter: Por alguns momentos essa pergunta me fez pensar em fazer piadinhas, mas acho que vou guarda-la para outra ocasião. *risada* Algo que ninguém saiba sobre mim? Acho que minha vida é um livro aberto e que eu não tenho nenhum segredo, mas também, se eu tiver, não posso contar, ou deixa de ser segredo né?
Profeta Diário: Diga o que espera desse ano letivo.
Winter: Espero que tenhamos muito trabalho e que todo mundo se dedique, quero que a nossa casa vença esse ano e vou me dedicar ao máximo para ajudar o pessoal que tiver o mesmo desejo. Espero também muita diversão e algumas novidades para os grifinos que estão por vir.
Profeta Diário: Deixe uma mensagem para os alunos da sua casa.
Winter: Vocês que estão chegando agora em Hogwarts e na Grifinória, eu quero que todos sejam extremamente bem vindos! Desejo que possamos ter uma maravilhosa convivência e que podem contar comigo pro que estiverem precisando. Não deixem de falarem comigo quando tiverem algum problema ou uma dúvida, pois assim nós podemos nos ajudar e aprender juntos para construirmos uma Grifinória melhor. Não deixem nunca de se divertirem e eu espero vê-los no primeiro ano em minhas aulas!