Por: Tess Lewis Vreeland;
LONDRES - O Ministério da Magia reforçou nesta semana a segurança na rede de Flu para evitar ataques nas residências bruxas em toda a Grã Bretanha. Depois de apresentar falhas no mês passado, transportando bruxos para destinos errados, a Flu passou por uma grande reformas no valor de 2,6 Bilhões de Galeões e incluiu mais 12 novos países em suas conexões incluindo México, Argentina, Holanda, Brasil e Canadá.
Ainda assim, é recomendado que as lareiras sejam fechadas com barreiras invisíveis de proteção ou grades enfeitiçadas para que nenhum tipo de visita indesejada seja realizada. Cartilhas com instruções e informações sobre a mudança serão enviadas para todos os bruxos que possuem lareiras conectadas a rede.
Para maior funcionamento do transporte, o Ministério aconselha aos bruxos que façam uma limpeza para retirar qualquer vestígio de cinza ou pó do interior das lareiras.
O alto valor da reforma acabou influenciando no preço da venda do Pó de Flu que cresceu 7% e agora sendo vendido por 6,75G$ o quilo. Lembrando que a venda é controlada pelo Ministério da Magia e que qualquer quantidade deverá ser registrada no Departamento de Transportes Mágicos.