Por: Anya Bennett;
Os acontecimentos que tiveram inicio no final de semana anterior transtorna a população magica e não magica a uma semana. Em meio a eventos nefastos é importante mencionar que ações positivas estão sendo realizadas a todo momento, sejam bruxos protegendo aos trouxas que residem próximos ás suas casas, locais que estão acolhendo aos mais vulneráveis e a importante ação dos curandeiros do St. Mungus no tratamento dos feridos. Tendo em vista tão importante organização, batemos um papo com o então diretor Anthony Alair Zarek e conseguimos algumas informações exclusivas.
Profeta Diário - Houveram vários feridos devido aos recentes acontecimentos que atormentam a população britânica. Quantos deles deram entrada no St. Mungus desde sábado?
Anthony - Sendo sincero, ainda não paramos para contar quantos casos foram exatamente, mas chegam as casas das centenas facilmente, em especial por termos alguns vilarejos que precisaram de atendimento direto lá tamanha a quantidade de feridos. Então, acho que serão no mínimo uns quinhentos casos registrados.
Profeta Diário - O St. Mungus tem uma das melhores equipes de curandeiros do Mundo Mágico. Dentre os pacientes atendidos, houve algum que representou maior desafio durante o tratamento?
Anthony - O maior desafio por parte do Mungus é entender o que causou o efeito paralisante em algumas pessoas, porque cortes e fraturas tem um tratamento mais fácil e rápido, porém estudar o que causou essa paralisia em alguns demanda mais tempo porque cai nas especulações a respeito de toxinas ou simplesmente efeitos provindos desse sono induzido que todos pareceram sofrer.
Profeta Diário - Como o St. Mungus está reagindo a presente situação? Estão atuando com escalas diferenciadas para atender ao aumento da demanda de pacientes?
Anthony - Estamos tentando ter medibruxos sempre disponíveis para atendimento, dobrando algumas escalas e buscando sempre deixar os medibruxos sobreavisados quanto a possíveis chamados relâmpagos. É essa a postura que podemos adotar, mesmo que não possamos chamar gente de fora, já que estamos meio que de mãos atadas com esse bloqueio das comunicações.
Profeta Diário - Por estarem prestando atendimento exemplar, alguns estão chamando os curandeiros do Hospital de heróis. Como eles estão reagindo a este novo titulo?
Anthony - Eu creio que todos os medibruxos estão tentando não deixar o título nos tirar o foco que é salvar vidas e cuidar para que todos os bruxos estejam em perfeitas condições depois de nosso atendimento. Apesar de que ser chamado assim trás não só um prestígio como mais responsabilidades para todos nós.
Profeta Diário - Ironicamente, nas proximidades de Whitechapel foi confirmada a presença de Inferi. Alguns bruxos foram vitimas dos mortos-vivos e elas foram enviadas, claro, para o St. Mungus. Pode explicar, rapidamente, a situação atual desses bruxos?
Anthony - Estamos tratando de deixá-los em observação, só para ver se tem mais algum sintoma ou machucado aparente, mas no geral encontram-se bem e reagindo bem ao tratamento, sem grandes problemas. Acho que o maior problema, para eles, vai ser superar o trauma e voltarem a se sentir seguros no momento que andaram pelas ruas, afinal, foi um ataque inesperado e essas criaturas das trevas não são lá muito bonitas ou fáceis de se esquecer!
Profeta Diário - Fomos informados que está se retirando de seu cargo na Diretoria do St. Mungus. Qual o motivo? Tenho certeza que nossos leitores receberão esta noticia com pesar.
Anthony - Sobre minha saída do Mungus, eu acho que deu meu momento. Sinto-me um pouco sobrecarregado e sem tempo para minha família e isso não é algo que alguém goste de sentir, né? Sentir que está em falta com aqueles que mais ama. Por isso, decidi me afastar do Mungus e voltar minha atenção e energia a minha mulher e meus dois filhos, mas assumo que vou sentir falta da agitação e da maluquice do Mungus. Porém, já posso deixar a todos seguros de que o meu substituto não vai deixar a desejar a respeito do cargo!