Por: Redator Anônimo*;
HOGSMEADE – A Estudante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Rowen Devereaux, de 14 anos, foi levada as pressas na noite de 6 de Julho, para o Hospital Saint Mungus, logo após de atacada por um lobisomem em Hogsmeade, enquanto fazia seu caminho de volta à escola. Rowe sofreu um grave ferimento no pescoço causado por uma mordida da criatura e por sorte, sobreviveu ao ataque. Uma Testemunha que não quis se identificar e que estava próxima ao local na hora do ocorrido contou ter visto a criatura retornar a forma humana momentos depois. “Era jovem e loira, como a vítima. Apenas alguns anos de diferença. Pelos xingamentos que escutei logo após ter consciência do que havia cometido, pude notar um leve sotaque francês”.
Esse é o primeiro ataque de lobisomem registrado em oito meses. O Ministério da Magia suspeita que a criatura seja alguma bruxa residente do vilarejo e oferece recompensa de 100 galeões para quem souber de seu paradeiro.
Rowe foi liberada na manhã seguinte graças a habilidade de regeneração que adquiriu da criatura mas permanece em observação, sendo rastreada 24 horas pelo Ministério. Se caso apresente mais algum sinal de licantropia nas próximas semanas, ela sera registrada no Departamento de Controle e Regulamentação das Criaturas Magicas para maior proteção da população bruxa.
* Não revelamos o nome do jornalista para maior proteção do mesmo.