Por: Ashley Wells Steenbergen Para todos aqueles que querem uma aventura ou um algo a mais para essas férias a Equipe do Profeta Diário tem ...

Destinos para Turismo Bruxo - Salem e Little Hangleton

Por: Ashley Wells Steenbergen

Para todos aqueles que querem uma aventura ou um algo a mais para essas férias a Equipe do Profeta Diário tem uma dica imperdível. A agência de turismo The Hitchhiker's Witch lançou um pacote turístico para as férias que serve para bruxos de qualquer idade. A ideia é nos levar para conhecer cidades que contam um pouco da história bruxa e transformar isso em uma mistura do antigo e do novo. Como isso acontece? Fora todo o passeio turístico, totalmente guiado por bruxos com a história na ponta da língua e auxiliados por guias (panfletos) em diversas línguas, temos também festividades e eventos divertidos que surgiram com o tempo e que papai, mamãe, filhinho e titia vão gostar de aproveitar.

Existem dois destinos principais: A Cidade de Salem e o Vilarejo de Little Hangleton. Para aqueles que tem tempo, disposição e recursos financeiros existe um pacote com as duas cidades inclusas, mas para aqueles que não estão esbanjando tanto neste momento econômico um pouco caótico nós indicamos a escolha de um dos dois destinos apenas. É claro que ambos valem muito a pena, são cidades riquíssimas em história e atrações diferenciadas, mas para ser honesta eu acabei me divertindo um pouquinho mais em Salem. Para mais informações sobre os pacotes basta ir a uma das agências da The Hitchhiker's Witch em Londres, New York ou Viena.
Little Hangleton

O tour tem início na Floresta pela manhã e segue o seguinte trajeto pela cabana condenada; O barraco dos Gaunt; Mansão Riddle e chega ao Cemitério ao anoitecer. É claro que o tour não termina por ai e para encerrar a noite temos uma demorada parada no Enforcado. O bar tem uma história a parte e por isso só acontece durante a noite. Mas ninguém precisa se preocupar, apesar do seu histórico de sequestros, misteriosos sumiços e assassinatos o local é seguro hoje em dia. É fechado para receber o grupo turístico e apenas por isso a entrada de menores de idade é permitida, mas é claro que consumação de bebidas alcoólicas não. Fora esta pequena visita histórica contando principalmente a história de Tom Riddle temos também o festival de Hangleton, a rua principal fica cheia de barracas de comidas e brincadeiras, há teatro de bonecos e temos também inúmeras apresentações de dança, música e teatro. Para aqueles que não veem muita graça nisso ainda existe a Balada na Floresta, acontece durante a madrugada dentro da floresta que é iluminada apenas por algumas tochas e um pouco de magia. É totalmente inspirada nas baladas frequentadas por adolescentes e por isso dificilmente recebe os mais velhos, mas, mesmo assim, está aberto a todos com música pesada. Por isso fica o aviso para aqueles que possuem ouvidos sensíveis: fiquem no hotel!
Salem


A passagem por Salem é cercada de história e uma energia muito forte, não há um bruxo que coloque os pés naquela cidade e não se sinta arrepiado ou tocado de alguma maneira. Por conta disso as coisas acontecem de maneira um pouco mais lenta e a visitação é bem pausada. No primeiro dia pela manhã há a passagem pelos Bosques de Salem e a tarde a excursão segue para as ilhas de inverno onde acontece um lual simples, delicado e regado a música lenta e comidas bem leves. É um momento para relaxar e apenas apreciar a luz das estrelas. Todos os bruxos dormem em barracas montadas por ali mesmo e partem na manhã seguinte; No segundo dia acontece a visita para o Museu Bruxo de Salem e o Instituto das Bruxas de Salem; No terceiro dia a Praça de Salem, o Cemitério e o Memorial de Julgamento das Bruxas onde acontece uma pequena encenação inspirada na época. Essa encenação é feita por Trouxas. É importante lembrar que a cidade de Salem ainda conta com uma população muito grande dos trouxas que veem a história de uma maneira um pouco diferente, mesmo assim vale muito a pena assistir. No quarto e último dia temos a visita a Casa Bruxa e depois ao Yaga’s Place, esse é o único bar totalmente bruxo da cidade, os trouxas raramente o visitam e quando fazem isso geralmente ficam pouco tempo por ali, por isso é o ponto favorito dos bruxos. Pela noite na praça de Salem acontece a Festa da Fogueira, é um costume trouxa que se desenvolveu durante os anos e acabou virando uma marca da Cidade. Seria trágico se não fosse cômico, é claro, mas hoje em dia não se trata de uma celebração pela morte e sim um encontro de diversão, danças e tranquilidade.