Por:  Elena McBride Alecssander Ah, as tão sonhadas férias de Hogwarts, para alguns, nem tão sonhadas assim. Nem todos os alunos ficam f...

As Férias dos Trouxas.

Por: Elena McBride Alecssander

Ah, as tão sonhadas férias de Hogwarts, para alguns, nem tão sonhadas assim. Nem todos os alunos ficam felizes quando chega o período no qual tem que se afastar dos amigos e aguentar aquela tia chata que sempre pergunta como vão os feitiços, mas é nessa época também que as crianças podem curtir de forma não regrada tudo que a adolescência pode oferecer, o que não é muita coisa assim, diga-se de passagem. Nesse clima feliz, com cheiro de crianças mal quistas correndo pelos cantos das mansões ou sofrendo nos porões das suas casas miseráveis, criamos uma lista das brincadeiras mais feitas por aqueles que além de não poder usar feitiços em casa não contam com parceiros para jogos bruxos. Do que os alunos nascidos trouxas brincam nas férias?



- Incontestavelmente, o jogo mais popularizado entre as crianças, de ambos os sexos, da Inglaterra é o futebol, apesar de muitos acharem que o mais famoso é o rugby, o futebol é o passatempo preferido daqueles que definitivamente não tem nada mais interessante para fazer. Como já lembrado por mim em uma matéria anterior, o futebol, inventado na Inglaterra inclusive, consiste em dois grupos com onze jogadores cada – nesse caso, nem sempre o jogo é jogado com onze, contanto que o número de integrantes seja igual entre os dois times – que tem o objetivo de fazer gols com uma bola de couro entre as traves, que podem ser improvisadas pelos mais criativos com qualquer tipo de objeto disponível. Em todos os parques da cidade quando o tempo permite, é possível ver crianças praticando esse esporte que os entretêm até que todos estejam exaustos ou até que percam a bola.  Ao contrário do que pode parecer, as meninas também costumam ser jogadoras assíduas. Vale ressaltar também que nem sempre a bola é utilizada para o jogo com os pés, podendo ser utilizada nas mais diversas brincadeiras, até mesmo em imitações do que seria um quadribol. 

- Outro esporte praticado e adaptado pelas crianças durantes as férias é o rugby, que é quase uma variação do futebol normal com o qual a maioria dos trouxas está familiarizada, sua bola no entanto é oval e o objetivo do jogo não é fazer gols, mas sim, marcar mais pontos. O rugby é disputado por duas equipes de quinze jogadores – ou nem isso, como sabemos – numa partida de duas partes de quarenta minutos contínuos, a superfície deve ser de grama, mas também pode ser areia, barro, neve ou grama artificial. O lado bom desse jogo é que pode ser jogado durante o inverno, que é quando os alunos estão em casa, o clima não prejudica tanto o jogo quanto prejudica quando se trata do futebol.

- Infelizmente não é sempre que o tempo e a temperatura permitem que as crianças brinquem ao ar livre, nessa época do ano, o inverno londrino prejudica e muito os alunos que tentam se distrair para que o tempo passe mais depressa para que voltem a Hogwarts logo, ou que passe devagar para que não voltem tão cedo. A neve comumente pode atrapalhar – em alguns casos ajudar -, durante esse período as crianças nascidas trouxas ou que vivem nesse mundo tem que se contentar com as brincadeiras e passatempos feitos dentro de casa, o que nos tempos de hoje é o que a maioria prefere. Temos então os famosos games, adorados pelos trouxas, e recentemente disseminados por mim na comunidade bruxa, os vídeo games, os computadores e todos os tipos de caixinhas brilhantes que podemos imaginar e que custam mais do que parecem, fazem a alegria das crianças que não podem se divertir com as brincadeiras bruxas por falta de companhia. Por fim, não podemos esquecer dos eternos amantes dos livros, que passam as férias inteiras enfurnados em um quarto sem graça absorvendo todo conteúdo possível - Merlin que nos livre. Ao que parece, os bruxos nascidos trouxas não são tão diferentes das crianças tradicionais.